07/02/2018

TOP 4 CAPAS: O Cavaleiro de Bronze

Oi leitores, tudo bem com vocês? O top 4 capas de hoje é do livro O Cavaleiro de Bronze, que é um livro que tenho super vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade (leia-se verba). A obra conta a história de amor, no meio da segunda guerra mundial.
A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós.
Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão.
No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, e sente-se atraído por Tatiana e ela por ele.
O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?
O Cavaleiro de Bronze foi publicado no Brasil em 2013 pela Editora Novo Século e é o primeiro livro de uma trilogia. A obra possui uma média de avaliações de 4,7 no Skoob e 4,33 no GoodReads

CAPAS GRINGAS
PORTUGAL: Eu gosto bastante dessa capa, mas não sei se a protagonista de fato tem essa aparência. Mas visualmente ela é bonita.

GRÉCIA: Eu também gosto dessa capa, apesar dela me remeter há um outro tempo talvez. E o pouco do rosto da modelo que aparece ficou um pouco esquisito e o fundo poderia ser um pouco mais bonito.

TURQUIA: Não acho que essa capa case bem com o livro, essa neve jogada ficou estranha, a boca da modelo um pouco aberta também. Olhando rápido, ela fica bonita, mas se formos olhar detalhadamente fica um pouco estranho.

ITÁLIA: Essa capa ela não é feia, mas também não é das melhores. O cavaleiro tem a ver com a trama (já que está no título) e a neve também. Porém se formos em uma livraria não iríamos achar que era um romance que se passa na Segunda Guerra Mundial.
~~~
Eu não achei nenhuma capa horripilante, mas também não foram as capas mais lindas do mundo. Mas creio que pelos elementos a capa da Grécia casou mais com o livro, porém a capa de Portugal é bonita também.
E vocês o que acharam das capas?
~~~
Agora me contem, já conhecia o livro? Já leram? Eu morro de curiosidades em ler a obra, espero ter oportunidade.
Beijos :*


18 comentários

  1. Olá, estou apaixonado pela capa da Itália, que possui um jogo de tons sombrio que super combina com a trama. Como adoro obras que se passam em algum período histórico é claro que tenho vontade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. que legal ver as capas estrangeiras! eu ja deixei meu votinho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acho que a capa da Grécia foi a que mais combinou... mas a capa nacional sempre arrasa kkkkk, não conhecia o livro, mas me parece ser bem interessante !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla,
    Não conhecia este livro e, mesmo não sendo uma amante de filmes de guerra, esta sinopse me deixou curiosa, sem falar na ótima avaliação no Skoob. Analisando as capas gringas a que me chamou atenção logo de cara foi a da Turquia e foi, justamente, por causa da neve. Concordo com você que se olharmos com mais atenção os detalhes, fica um pouco estranho, mas ainda assim é a que mais gostei. As demais são bonitas, mas as duas primeiras poderiam ser a capa de qualquer romance de época.

    ResponderExcluir
  5. Uau, é a primeira vez que vejo sobre esse livro e já fiquei interessada. Amo histórias de amor e histórias que se passam em tempos de guerra, e esse livro tem a mistura perfeita.
    Sobre as capas: achei a nacional um pouco sem graça.
    A capa de Portugal é linda, mas me parece muito luxuosa para uma história que se passa em tempos de guerra. A da Grécia é mais ou menos, acho que deve combinar mais com a história levando em consideração que Leningrado é bastante fria, mas... Haha tem razão, olhando rápido a capa da Turquia é bonita, mas olhando detalhadamente perde o encanto.
    Já a capa da Itália é perfeita! Eu acho que combina bastante; o cavaleiro, a neve e tem um ar de que as coisas não estão boas. Escolho essa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da capa Brasileira, pois gosto quando possui o rosto de uma mulher, mas não diz muito sobre a obra, nunca imaginaria que se passa na segunda guerra mundial. Já a capa da Grecia já traz esses elementos, por essa razão votei nela.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla.
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade.
    Gosto bastante da capa nacional, mas também gostei da capa da Grécia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Kamilla
    Muito legal conhecer as Capas Estrangeiras, eu gosto mais da Nacional, mas a da Grécia também é bonita!!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei mais da capa da Grécia, achei bem chique. Na verdade todas as capas gringas são lindas. Dessa vez, em minha opinião, a pior é a nacional mesmo.

    ResponderExcluir
  10. A capa da Turquia está maravilhosa, sem questionamentos!

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kamilla!
    Pela sinopse, eu acho que a capa da Grécia combina mais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Kamilla!
    Conhecia não o livro, mas o enredo chamou bem minha atenção porque gosto quando os livros falam sobre o assunto.
    Quanto as capas, confesso que gostei de todas, mas tive minha favorita, por causa da cor e da neve..
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu não conhecia, mas já quero ler por abordar a segunda guerra mundial, já estou curiosa com esse segredo que ele guarda. As capas não são feias, mas não me parece que foi pensado para ter relação com o livro. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  14. Achei legal a capa da Grécia e a de Portugal. Gostei mais dessa da Grécia.
    Caramba, deu vontade de ler esse livro tempos atrás e não consegui. Bom rever o bendito.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, a sinopse é interessante e adoro historias que se passam na Segunda Guerra. A capa Nacional é bonita, das gringas gostei da Grécia e da Itália, mas acabei ficando com a da Grécia.

    ResponderExcluir
  16. Oiee!
    Na maioria das vezes acho as capas gringas bem mais bonitas que as nossas, e ultimamente as editoras tem dando umas erradas bem feias em capas viu, vejo muita gente reclamando.
    De todas essas a que mais gostei foi a da Grécia, apesar de uma outra coisa está "diferente", ela ainda continua sendo a melhor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Definitivamente adorei as capas da Turquia e da Grécia mas a da Turquia ainda me deixou mais apaixonada

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da história desse livro, amo romances assim. As capas são lindas e a do Brasil bastante também, mas escolhi a da Grécia, achei a mais bonita na minha opinião. E quero ler essa trilogia assim que possível.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO