14/02/2018

TOP 4: Livros que ganharam capas inspiradas em suas adaptações

Oi gente! Como foi o carnaval de vocês? aproveitaram pra ler? eu sim! \o/ Bom, o top 4 de hoje é sobre livros que ganharam adaptações para o cinema e com isso acabaram ganhando novas capas e eu vim partilhar com vocês, provavelmente vocês já viram algumas delas por aí :)

4. A CULPA É DAS ESTRELAS
Que todo mundo já conhece e/ou leu A culpa é das estrelas, é um fato, mas também imagino que todo mundo já tenha visto essas duas capas. A primeira: fundo azul com nuvens e a do filme que é o casal de atores que protagonizaram a adaptação. Particularmente eu gosto bastante das duas, e olha que quase sempre me incomodei com modelos nas capas, mas nesse caso achei linda!

3. LIVRE

Livre é um livro pouco conhecido, principalmente por não se tratar de livro de não-ficção. A obra conta a própria história da Cheryl e uma decisão de uma grande escalada que mudou sua vida completamente, ganhou a adaptação protagonizado por Reese Witherspoon. É um livro bem incrível e a bota tem a ver com a história, mas sinceramente dessa vez a capa inspirada no filme é mais bonita.

2. CINQUENTA TONS DE CINZA
Outro livro que todo mundo já ouviu falar - bem ou mal - é Cinquenta tons de cinza, que é um romance erótico e ganhou adaptação cinematograficamente (inclusive o último filme saiu por esses dias, já viram?). Particularmente eu não gostei muito da capa inspirada no filme, prefiro a tradicional.

1. ROLETA RUSSA
Roleta Russa não é um livro muito conhecido, mas creio que ganhará mais visibilidade agora com a adaptação da obra que será protagonizado por Jennifer Lawrence. Eu ainda não li, mas tenho nessa primeira edição há alguns anos e gosto bastante dela, mas devo admitir que a Jenn na capa chama bem mais a atenção.

~~~
E aí, vocês curtem capas inspiradas nos filmes?
Beijos


12 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Menina, essa mulher da capa de Roleta Russa já se parece muito com a Jennifer Lawrence hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ler "Livre". Assisti o filme e adorei a história.
    Só não comprei, pois detesto essas capas de inspiradas nos filmes =(

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla,
    Como curto muito o carnaval e minha cidade é conhecida por ter o melhor da região, aproveitei bastante a folia e as leitura ficaram de lado.
    Sobre as capas, também gosto das duas de A Culpa é das Estrelas. A original conquista pelas cores e simplicidade, enquanto a do filme representa um amor digno de cinema. O livro Livre não conheço e concordo com você sobre a capa do filme ser mais bonita. Sobre 50 tons amo e defendo, gosto das capas originais, mas as dos filmes conseguiram me conquistar. Roleta Russa é um livro que quanto mais ouço falar mais quero ler e é a primeira vez que desejo adquirir o exemplar de um livro com a capa inspirada no filme, pois além de ter gostado mais dela, admiro muito o trabalho da Jennifer Lawrence.
    Gostei muito desse TOP e acho que merece uma segunda edição, pois livros com capas inspiradas em suas adaptações é o que mais tem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla.
    Não gosto muito das capas baseadas nas adaptações cinematográficas. Geralmente prefiro os originais, pois não gosto muito de capas com modelos em geral.
    A capa de ACEDE é icônica! Gosto bastante dela.
    Quero muito ler Roleta Russa ou Operação Red Sparrow antes de ver o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oiii ! Eu particulamente gosto mais da capa do filme de ACEDE do que a normal, e tambem a capa do filme Livres ficou mais bonita que a capa do livro normal !! Tenho muito interesse em Roleta rusa e as duas capas estão fantasticas !

    ResponderExcluir
  6. Gosto da capa do A Culpa é das Estrelas, é bem linda apesar de eu não gostar de pessoas estampando capas de livros.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, não gosto muito dessa capas remodeladas depois da adaptação, pois fica evidente que é puro marketing pra lucrar em cima do filme, fora que tira a essência do livro. Mas sempre tem uma outra que combina, como essa de Operação Red Sparrow. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Kamilla!
    Carnaval foi no Blog Folia de livros, lendo todos os dias.
    Gostei das capas e já as conhecia, menos Livre, porque nem sabia que tinha um livro dele.
    Valeu!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Normalmente não compro os livros com as capas do filme não, prefiro sempre as originais, mas ganhei o livro A Cabana com a capa do filme e achei bem bonita, esse é o único que tenho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. A Culpa é das estrelas as duas são legais mesmo, tenho a primeira. Livre achei a capa com a bota estranha. Cinquenta tons de cinza ainda não assisti o filme, mas gosto das duas capas. Roleta russa a segunda capa esta bem mais atraente. Algumas capas de filmes são legais outras nem tanto.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que o livro Roleta Russa teve o título mudado na adaptação e que tinha virado operação Red Sparrow mas pelo que eu vi o trailer eu acho que eu vou gostar muito Eu até vi as outras adaptações das Capas mas achei uma baboseira de A Culpa é das Estrelas que ficam com pôster do filme foi a melhorzinha a de 50 Tons de Cinza simplesmente trágica e do livro livre acho que ficou melhor com a capa do filme do que a capa original

    ResponderExcluir
  12. Uau, curti! Não sabia que Livre era baseado em livro, mas gostei mesmo assim. Os demais ja conhecia e todas tem tudo a ver com os filmes, muita criatividade.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO