28/02/2018

TOP 4: Livros que me deixaram com ressaca

Oi leitores, tudo bem? Hoje é dia do top 4! \o/ Hoje, dia 28/02, é "comemorado" o dia da Ressaca. Sabiam disso? Apesar da data não ser muito conhecida, tenho certeza que algum de vocês já tiveram a bendita ressaca... seja por conta de bebidas ou por ler aquele livro que te devastou e nada conseguiu superar aquela história por um tempo e é sobre essa segunda opção que venho falar com vocês.

Vários livros mexeram muito comigo e me deixaram pensando na história por um tempão, devo admitir que até adoro a sensação e por isso hoje resolvi partilhar com vocês quatro deles.

4. MEU AMIGO DAHMER
A HQ Meu Amigo Dahmer conta a história do serial killer Jeff Dahmer e por ser uma história verídica mexeu muito comigo. Fiquei pensando em como ninguém prestou a atenção no Dahmer, como ninguém fez nada.
~~~
3. PROIBIDO
Você quer um livro impactante? Então toma Proibido! Sabe a frase que está na capa? “Como uma coisa tão errada, pode parecer tão certa?” é bem isso que fica na nossas cabeças por um tempo. A obra fala sobre incesto e caramba... é (in)tenso! Chorei horrores com esse livro, pra terem ideia.
~~~
2. ENTRE QUATRO PAREDES
Entre Quatro Paredes foi uma obra que já nas primeiras páginas me causou um desconforto e isso perdurou por toda a leitura e após o término também. A obra fala sobre relacionamento abusivo, psicopata e medo... fiquei pensando na obra por um bom tempo.
~~~
1. NO ESCURO
Se tem uma obra que fiquei alucinada foi No Escuro, ela me causou desconforto e muito medo. A protagonista ficou com muito por conta do que aconteceu com ela e isso resultou em toc, e num é que eu fiquei paranoica junto? Até mesmo depois da leitura, demorei bastante pra ler outros livros e pra não ficar acordando assustada. 
~~~
É muito louco quando um livro pode impactar nas nossas vidas, né? É por isso que amo!
Agora me contem, qual foi o livro que deixou você com uma baita ressaca? 
Beijos


9 comentários

  1. quero mmuito ler Proibido e menina, ganhei Entre Quatro paredes e estou morrendo de medo de iniciar a leitura !! Deus me ajude hahaha !

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla.
    Já li Proibido e No escuro. Gostei dos livros, mas não são meus favoritos!
    Quero muito ler Entre quatro paredes e Meu amigo Dahmer! As premissas são ótimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu Amigo Dahmer também mexeu comigo, fiquei uma semana pensando nele, pesquisei quase tudo sobre a história e assisti um montão de documentários.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  4. Kamilla!
    Sempre escuto as pessoas dizendo que tem ressaca literária, mas nunca senti isso, acredita? E por isso, não entendo bem como é, mas deve ser horrível você querer ler e não conseguir...
    Como não li ainda nenhum desses livros, vou tentar ler para ver o que sinto.
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum desses, mas estou com um conflito interno em relação a Proibido. Eu quero ler, mas tenho receio de não ter estrutura...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, os livros são realmente poderosos, pois são capazes de desestabilizar totalmente nosso psicológico. Proibido também me deixou devastado, e acredito que quase todos que o lêem também ficam assim. Outro livro que mexeu muito comigo foi As Relíquias da Morte, chorei rios. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    Para mim dia da ressaca tem sido todos os dias dos últimos meses, pois entrei em uma e está difícil conseguir retornar ao meu ritmo normal de leituras. Mas, obviamente, alguns títulos foram imensamente responsáveis por algumas ressacas que tive e o Como eu era antes de você foi um deles. Dos livros que citou quero muito ler Proibido, que pela premissa sei que será um história que irá mexer muito com meu emocional e Entre Quatro Paredes, que trás um trama que me embrulha o estomago só de imaginar o que a protagonista tem que vivenciar.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li todos os livros que você indicou e sinceramente eu não sei dizer qual desses mexer comigo mas diz esta a relacionamentos abusivos ainda tem sobre serial killers é muito complicado mas eu acho que essa gaveta Darkside Foi a que mais me deixou perturbado

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessada em ler Meu Amigo Dahmer gosto de historias verídicas. A um bom tempo que quero ler Proibido é bem comentado, mas sinto que vai me dilacerar. Entre quatro paredes e No Escuro quero ler também não devem ser leituras fáceis.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO