30/03/2018

RESENHA: Não Olhe! - FML Pepper

Trilogia Não Pare! #2
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 352
Edição: 1
Ano: 2016
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.
ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS

Nina era uma adolescente normal, bom, era isso que ela esperava. Quando ela e a mãe resolvem morar em Nova York várias coisas estranhas começam a acontecer bem próximo a nossa protagonista. Posteriormente ela descobre que na verdade estão tentando matá-la por ser um ser diferente: ela é uma híbrida. Em alguns reinos ela significa que pode gerar mudanças para o bem, mas já outros acham que é uma maldição e tem de ser exterminada. Uma coisa é certa: querem ela. 

Não Olhe! acontece onde o primeiro livro termina: na chegada da Nina na terceira dimensão, em Zyrk. Essa dimensão possui quatro reinos e a Nina acaba conhecendo três deles e ficando mais confusa sobre a sua missão, já que cada reino a quer por um motivo diferente.
Nina está completamente apaixonada pelo Richard (ou Rick) que foi um dos zyrkianos que tentou sequestrá-la, mas acabaram nutrindo um sentimento um pelo o outro. Porém, o Rick nos irrita bastante (a Nina e a mim também) porque muitas vezes o querer bem dele para com a Nina é bem tosco, do tipo de entregá-la pra o rei, fletar com outras mulheres e isso gera uma confusão grande na cabeça da nossa protagonista. 

“Existe vida após a morte? Bom, isso dependente. Depende do que você considera "vida". Depende do que a morte significa em sua vida.”

Eu estava bem curiosa pela leitura dessa sequência, porque Não Pare! termina nos deixando loucos pra saber o que iria vir a seguir. Mas sinceramente foi um tanto quanto decepcionante a demora que as cosias acontecem, de como o Rick age e de como nenhum personagem respeita as decisões da Nina, mas claro que muito disso é porque a própria não bate o pé por aquilo que ela quer. E outra coisa: cada idiotice que o Richard fazia, passava um tempo e a Nina perdoava... tentei entender, mas é difícil quando o outro só dá mancada e ela sempre deixa pra lá. Mas devo admitir que as vezes até eu suspirava por ele, mesmo querendo dá uns tabefes. 
“Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina.”
Por outro lado a trama nos trás muitas aventuras e descobertas novas. A cada passagem da Nina pelos reinos, acaba se deparando com os lados da história. Em alguns ela é bem tratada e consegue até fazer algumas amizades, em outras temem o poder e o estrago que ela pode causar. 

A escrita da FML Pepper é ótima e viciante, mesmo tendo alguns momentos cansativos, principalmente no que diz respeito a Nina tomar alguma decisão própria, o leitor não quer largar a obra pra saber o que virá a seguir. E como a Pepper é má, acaba esse segundo livro nos deixando ainda mais curiosos com o que está por vir... então esperem, que em breve terá resenha do terceiro - e último - livro por aqui. E o que falar dessa capa? eu adoro as capas dessa trilogia, a modelo de fato parece com a Nina e o título tem a ver, assim como o fato dela parecer estar correndo.

Não Olhe! é um livro sobrenatural que nos leva para uma outra dimensão, nos faz amar e odiar certos personagens, além de ter uma narrativa viciante. Recomendo!
~~~
TRILOGIA NÃO PARE!
Não Pare! #1 | Não Olhe! #2 | Não Fuja! #3


10 comentários

  1. Oi, Kamilla.

    Definitivamente o Rick é o tipo de personagem que com certeza me irritaria, e muito com tais atitudes, e a Nina por ser muito boba.

    Com essa descoberta a respeito dele, seria ele confiável? Estaria ele disposto a enfrentar tudo por ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas partes são bem irritantes mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Kamilla!
    Tenho o primeiro livro dessa série e pretendo adquirir os outros para poder dar início a leitura, que pelo visto é boa demais, cheia de ação e mistérios.
    Acredito que por ser tão boa, é que é tão aclamada.
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou no primeiro livro então parei de ler a resenha no aviso de spoilers. Eu tô adorando o livro e como é uma trilogia com todos os livros publicados acho que eu consigo ler rápido.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Comecei a ler o primeiro livro da serie só que ão terminei, acho interessante esse cotexto de universos paralelos que o livro trás, a historia parece ser diferente e nos deixar também confusos em razão do que está acontecendo, quero ver se termino de ler toda a serie !!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito comprar essa trilogia é bem comentada, que pena que esse segundo demora pra as coisas acontecerem assim da uma esfriada no ritmo de leitura, mas geralmente segundos livros geralmente acontece algo que desagrada, mas mesmo assim parece que chama a atenção pelas aventuras que adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama a atenção sim, Maria e vale a pena :)
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kamilla,
    Eu gosto muito da proposta da autora para essa trilogia, mas este segundo volume me irritou um pouco o que fez a leitura não ser tão prazerosa. Nina é imatura, algo até compreensível em alguns momentos (já que ela é uma adolescente), mas com tantas coisas que ela vem passando era de se esperar atitudes mais sensatas e pé no chão. Muita coisa acontece, mas parece que nada se desenrola. Nina virou o brinquedo desejado de todos e ela é levada de um lado para o outro sem explicação ou sem direito a escolhas. Apesar de tudo isso, quero concluir a trilogia e espero que o final faça a leitura valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina me irritou muito também Gi, ela e o Rick. Mas quero ler o terceiro também!
      Beijos

      Excluir
  7. Vim ler a resenha até curiosa para saber o que você achou. Como a resenha tem spoiler resolvi parar de ler. Já ouvi falar alguns elogios a escrita da FML Pepper, mas até agora não li nenhum livro dela. Como tenho uma certa curiosidade em ler prefiro ficar no escuro e descobrir mais sobre a história aos poucos.

    ResponderExcluir