21/03/2018

TOP 4 CAPAS: Alma?

Oi leitores, tudo bem? Semana passada foi ao ar a resenha do livro Alma? da autora Gail Carriger e como puderam conferir pela resenha, foi um livro que eu adorei e fiquei bem curiosa pra saber as capas gringas. Por isso resolvi procurar e compartilhar com vocês :)
Gail Carriger consegue cativar o leitor e envolvê-lo completamente, a ambientação é ótima e em momento nenhum deixa o leitor perdido já que se passa em uma época diferente e possui vários equipamentos/máquinas sendo citados. Os personagens são ótimos, bem construídos e engraçados.
Alma? é o primeiro livro da série Protetorado da Sombrinha da autora Gail Carriger, atualmente a série possui cinco livros. Os livros foram publicados pela Editora Valentina em 2013, possui uma média de avaliações de 4,3 no skoob e 3,9 no GoodReads.

CAPAS GRINGAS
FRANÇA: Essa capa é bem parecida com a nacional, e sinceramente eu gosto bastante, apesar de não curtir capas com modelos. A sombrinha tem a ver com a história, o vestido e o ambiente.

JAPÃO: A capa tem a ver com a história, mas parece mais que é uma HQ (História em Quadrinhos) e não um livro. Não curti o título que acaba poluindo um pouco a capa, mas o fundo tem a ver, assim como o vestido e a sombrinha.

ALEMANHA: Essa capa foi a que menos gostei, essa modelo não parece a Alexia (protagonista) e o jeito que deram esse efeito da capa ficou estranho. Essa não consigo gostar mesmo.

EUA: Essa sem dúvidas é a minha capa favorita, relembra as capas de romance de época? sim, lembra, mas também trás elementos inseridos dentro da trama. Imagine uma série toda com esse estilo? ficaria tão linda! (Fica a dica, Ed. Valentina!)
~~~
Creio que ficou evidente a minha capa favorita, essa edição dos Estados Unidos me ganhou completamente. Mas e a de vocês?
QUAL É A CAPA FAVORITA?
~~~
Espero que tenham gostado do livro escolhido para o top de hoje :)
Beijos


13 comentários

  1. Oi, Kamilla.

    Confesso que adoro essa tag de comparação de capas, pois adoro opinar! ✌😁

    A capa do Japão não é tão bonita, mas chama um pouco a atenção. É a segunda melhor capa, seguida pela capa da França, que é a melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, né?! Conferir as capas diferentonas pelo mundo rs
      Beijos

      Excluir
  2. A capa da França é igual a nacional, só mudaram a fonte. Nesse caso, eu gostei mais da fonte da nacional do que da francesa; ficou mais harmoniosa.
    A do Japão ficaria linda numa edição Hq. E a dos EUA ficaria linda numa versão de época.
    A capa da Alemanha não é feia, é meio sombria...
    Eu não curti as capas gringas, prefiro a nacional.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A brasileira ficou mais harmoniosa mesmo. De fato, a do Japão como HQ seria incrível. Sobre a dos EUA, o livro é um romance de época misturado com várias outras coisas, então faz sentido.
      Beijos

      Excluir
  3. Achei a capa dos EUA a mais linda. Adoro esse estilo antigo <3
    Não gostei de nenhuma das outras, nem da nacional.
    Beijinhos *---*

    ResponderExcluir
  4. Kamilla!
    Achei todas lindas demais e são tão parecidas, né?
    Já fiz minha escolha.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Adoro a nossa é muito bonita gosto dela. Das outras escolhi a da França que parece muito com a nossa. A do Japão tenho que concordar em uma HQ ficaria muito boa. A da Alemanha não ficou legal. Gostei também da dos EUA.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    Eu gosto bastante da capa nacional, pois ela tem um peculiaridade com combina com a história do livro. Apesar da capa da França ser muito parecida com a capa nacional (diferindo, somente, na fonte do título e no zoom da ilustração), foi a capa dos EUA que chamou minha atenção. Esta me parece ser mais condizente com a história, pois sua diagramação remete a um livro antigo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da capa dos Estados Unidos e apesar de ter gostado da do Japão também parece que o livro em quadrinhos então Acho que fiqueicom a dos Estados Unidos mesmo

    ResponderExcluir
  8. A capa da França parece muito com a do Brasil, mas achei a daqui melhor editada. Essa da Alemanha me passa a sensação de que o livro vai tratar exclusivamente sobre bruxas. E a dos Estados Unidos tem uma ilustração muito romance de época, não me agradou não.
    Sem dúvidas a que eu mais gostei foi a do Japão.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito das capas, principalmente a brasileira e a da França, mas nenhuma ganha da do Japão, que capa super legal, adorei essa capa e com certeza reflete uma peculiaridade que a historia, acho que se fosse vendida aqui assim, todo mundo pensaria que fosse um mangá ou HQ, mas ficaria muito interessante a ideia !!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO