14/03/2018

TOP 4: Livrarias

Olá apreciadores, tudo bem com vocês? Hoje, 14/03, é comemorado o dia do Vendedor de Livros. Sabiam disso? Bacana né?! A data é para homenagear esses livreiros que consideramos muito e que até trocamos indicações. Pensando nisso resolvi colocar quatro livrarias que eu acho lindas, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de visitá-las, eu queria muito!

4. Selexyz Bookstore, Maastricht, Holanda
Essa livraria, Selexyz Bookstore, é linda e mistura o moderno com uma arquitetura antiga, particularmente acho o resultado tão lindo. Mostrando que o moderno e o antigo combinam sim e podem viver bem lado-a-lado. 
“Selexyz Dominicanen é um projeto com múltiplas almas, onde tradição e soluções inovadoras se juntam em um bom livro e uma boa xícara de café. ”
3. Livraria da Vila, São Paulo, Brasil
A Livraria da Vila possui várias unidades em São Paulo e no Paraná, cada uma mais linda que a outra. Todas as unidades possui um charme, essa da imagem é a de São Paulo. Super indico que deem uma pesquisada e vejam as fotos. Quero conhecer!
“Prestes, então, a completar 33 anos, a Vila só tem do que se orgulhar. Sabe que a expectativa de vida aumentou muito nos últimos anos e, por isso, agora só pensa no tanto que pretende fazer até a festa dos 50.”
2. Cafebrería El Péndulo, Mexico
Cafebrería El Péndulo é uma livraria que possui seis unidades no México e foi fundada em 1993, todas com esse ar de arquitetura aberta e luminosa, aparentemente aconchegante também. Imagino que deve ser uma sensação incrível.
“Suas livrarias se distinguem por sua excelente seleção e seleção, especializada em literatura, arte e humanidades.”
1. El Ateneo, Buenos Aires, Argentina
O El Ateneo na Argentina é uma luxuosa livraria, que mais parece um teatro né?! E era exatamente isso que era antes de virar a segunda livraria mais linda do mundo em 2008. O espaço, pelas fotos, parece ser incrível. Estou sonhando ter a experiência de andar por esse paraíso!
“Mas o local é bom mesmo para quem gosta de se perder no interior de grandes livrarias e ficar muito tempo contemplando os mais diversos livro e a beleza da construção em harmonia com tanta sabedoria!”
~~~

E aí, gostaram das livrarias? Eu estou completamente encantada e sonhando em poder conhecer esses paraísos.
Beijos


12 comentários

  1. Oi, Kamilla.

    Achei essa livraria da Holanda bem esquisita, mas essas livrarias do Brasil e da Argentina são lindas.

    ResponderExcluir
  2. Uau, adorei o post!
    Eu fico sempre desejosa de conhecer esses lugares, mas também chateada porque provavelmente não conseguirei conhecer haha, mas caramba, os outros países investem pesado em arquitetura e cultura, adoro isso!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Amei! Também estou encantada com a livraria da Argentina.
    Mas eu acho qualquer lugar que tenha livros lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria"
    Gente, que sonho essa Cafebrería!! Fiquei apaixonada. Também gostei muito da El Ateneo, mas prefiro lugares mais aconchegantes, dá uma sensação de quentinho... realmente um paraíso! Espero ter a oportunidade de visitar um dia.

    AMEI seu post!

    Beijos,
    Gaby.
    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, essa biblioteca da Argentina me deixou encantada! Que coisa linda *---*
    Espero um dia poder conhecer todas <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    Se não fosse você me dizer essas datas comemorativas eu nunca iria saber, pois é a 1ª vez que fico sabendo do Dia do Vendedor de Livros. A mistura da arquitetura contemporânea com a clássica é mesmo admirável e a Selexyz Bookstore é um belo exemplo dessa união. Sempre vejo fotos da Livraria da Vila na internet e essa escada da um toque especial para o espaço, tanto por sua forma quanto por sua cor chamativa.
    Amei cada um dos exemplos que você escolheu e um dos meus objetivos na vida é conhecer todos eles.

    ResponderExcluir
  7. Kamilla!
    Nossa! Escolheu só as top mesmo.
    São todas lindas, mas essa do México encheu meus olhos.
    Espero um dia poder conhecer todas também.
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, quanto lugar lindo! Conhecia essa de SP, acho. Já vi fotos. Mas amei essa do México e a da Argentina também é uma maravilha. A da Holanda tem um baita ambiente, parece aqueles lugares antigos, super legal pra ler uns livros de história ou coisa assim xD
    Adorei. São todas muito bonitas ^^

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que era dia do vendedor de livros, que sonho essas livrarias é pra ficar babando rs. A do México é um encanto achei um charme. A da Argentina é um luxo só que riqueza rs. Não conhecia a da Vila aqui em São Paulo vou dar uma pesquisada.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito conhecer essa livraria Argentina já vi muita gente falando sobre ela e eu acho lindo terem construído toda uma arquitetura de livraria dentro do teatro é simplesmente maravilhoso gente

    ResponderExcluir
  11. É até difícil escolher qual é a mais bonita, na verdade eu acho que todas são, cada uma com seu charme. Aqui no Rio de Janeiro tem livrarias lindas também, como a Livraria Cultura que fica no Centro da Cidade e a Travessa que tem em alguns locais. A do Barra Shopping é bem grande e é fácil ficar um tempão lá olhando tudo.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Parabéns a todos os Vendedor de Livros que fazem a cada dia temos uma nação feita de mais leitores, mas que principalmente continuem a vender sonhos, espero que a cada dia podemos ver mais livrarias, adorei todas as livrarias e uma mais bonita que a autora queria poder um dia visitar todas elas !!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO