09/04/2018

Novidades Literárias #152 - Trilogia de Nana Pauvolih na Globo; Lançamento de A História do Cinema Para Quem Tem Pressa e mais...

REDE GLOBO ADAPTARÁ TRILOGIA DE NANA PAUVOLIH
A autora Nana Pauvolih é conhecia por sua trilogia Redenção, que são livros com muitas doses de romance erótico que foi publicado pelo selo Fábrica231 da Editora Rocco. A Rede Globo adquiriu os direitos de adaptação dessa série tão renomada, mas ainda não há informações sobre elenco, produção ou possível data de lançamento. 
A trilogia começa com Redenção de Um Cafajeste seguido por Redenção e Submissão e finaliza em Redenção pelo Amor.
~~~#~~~
EDITORA SEGUINTE REVELA A CAPA DA CONTINUAÇÃO DE O CEIFADOR
A Editora Seguinte divulgou a capa nacional da sequência de O Ceifador, A Nuvem, da série Scythe do autor Neal Shusterman . A previsão de lançamento da obra no Brasil é para o dia 25 de maio.
Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo-Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo-Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo-Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?
~~~#~~~
BOOK TRAILER DE O FUNDO É APENAS O COMEÇO
O Fundo é Apenas o Começo é um lançamento da Editora Valentina, já está disponível nas livrarias.
~~~#~~~
O SONHO DO TIGRE DA COLLEEN HOUCK SERÁ PUBLICADO NO BRASIL EM BREVE
O último livro da saga do tigre (A Maldição do Tigre) da autora Colleen Houck será publicado no Brasil ainda esse ano, de acordo com um encontro de blogueiros da Editora Arqueiro, eles confirmaram que publicarão O Sonho do Tigre em Julho deste ano. Confira um trecho disponibilizado pela autora:
“Eu não te culpo. Tudo vai ficar bem.”
“Ele está morto por causa da minha decisão,” ela sussurrou contra seu pescoço.
“Fizemos decisões difíceis como essa antes.” – Ele disse com sua voz abafada pelo cabelo dela.
“Sim.” – Ela sussurou com a voz embargada e levantou a cabeça para olhar nos olhos dele. “Mas ele era só um menino e não um guerreiro como os outros.”
Enxugando uma lágrima do rosto dela com seu polegar, ele disse:
“Você fez o que tinha que fazer.”
“Eu fiz?” – Ela perguntou.
Suspirando profundamente ele respondeu:
“Você fez. Ele não é um homem cruel, se ele acredita que a morte ao jovem foi necessária, então foi necessário para acontecer. Caso contrário…” Ele não completou a frase, desapontado com sua tentativa de acalma-la.
“Você acha os meus atos necessários também.” – disse Ela.
“Não. Não os seus.”
“Eu vou falar com você na próxima vez.” – Ela disse instantaneamente. – “Eu prometo.”
~~~#~~~
LANÇAMENTO EDITORA VALENTINA: A HISTÓRIA DO CINEMA PARA QUEM TEM PRESSA
A Editora Valentina divulgou um dos seus lançamentos de Abril: A História do Cinema para quem tem pressa escrito por Celso Sabadin. Na obra conta a história do cinema em 200 páginas!
A palavra pressa é o particípio passado, em latim, do verbo premere (apertar). Assim, pode-se dizer que A História do Cinema para Quem Tem Pressa se propõe a contar uma das maiores sagas do século 20 (e deste início do 21) para quem precisa apertar o passo ou está apertado de tempo. E quem não está?
Em 200 páginas, contextualizado com cada momento histórico, e escrito em linguagem clara e acessível, Sabadin traça um panorama do cinema – linguagem que há mais de um século revoluciona nossa maneira de ver a vida –, desde a época em que seus inventores nem sabiam direito o que fazer com ele, até os dias de hoje, quando movimenta bilhões de dólares pelos cinco continentes.
A obra passeia com desenvoltura pelos principais “ismos” cinematográficos do mundo – Impressionismo, Expressionismo, Surrealismo, Realismo, Neorrealismo etc. –, ao mesmo tempo que conta como nasceu Hollywood, o que aconteceu quando os filmes começaram a falar, por que os alemães inventaram o filme de terror, por que os detetives do cinema usam capa e chapéu, como as duas Guerras Mundiais mudaram os filmes, por que o cinema francês é tão papo-cabeça, como a chegada da televisão mudou tudo, o que afinal é um blockbuster, onde entra o Brasil nessa história toda, e muitos outros temas e curiosidades sobre a chamada Sétima Arte. Só não explica que loucura é essa que nos faz tão apaixonados pela telona e pelo escurinho. Para isso, seria necessário outro livro. Aí sim, sem pressa.
~~~
Gostaram das novidades? :)
Beijos


11 comentários

  1. Oi, Kamilla.

    Eu fiquei feliz pela Nana (que é uma das minhas autoras favoritas), mas confesso que tô medo da Globo estragar uma série tão boa como essa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla,
    Então, eu li as notícias sobre a globo ter adquirido os direitos da trilogia da Nana para adaptação, e mesmo não tendo oportunidade ainda de ler o livro fiquei tão feliz, é ótimo ver os nacionais de destavando assim, e a autora merece esse reconhecimento!
    Os lançamentos também estão incríveis! Particularmente nenhum está na minha lista de desejados, mas sei que são ótimas histórias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei incrível esse projeto da Globo com a Nana, mesmo não conhecendo os livros dela eu já quero assistir. E estou torcendo para não destruírem a obra.
    Essa capa da Colleen Houck está um espetáculo, amei. Mas ainda não li essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla.
    Quero muito ler a série O ceifador. Fiquei bem animada em saber do lançamento da continuação =)
    O fundo é apenas o começo também é bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Kamilla!
    A Globo agora está querendo adaptar vários livros e séries, tomara que faça bem feito.
    Ai que bacana ver a capa da continuação de O ceifador, vai no mesmo estilo, só muda a cor.
    Bacana o trailer de Fundo é Apenas o Começo.
    Que capa linda O SONHO DO TIGRE, tomara que chegue logo.
    Esse é um lançamento que quero: A HISTÓRIA DO CINEMA PARA QUEM TEM PRESSA.
    Amei as novidades.
    Desejo uma ótima semaninha!
    "De vez em quando eu não sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gênio. É um saco estar sorrindo e dois minutos depois chorando." (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Não li essa série da Nana Pauvolih parece ser muito boa, vou querer ler e assistir a adaptação. Já saiu a sequencia de O Ceifador e ainda não comprei o primeiro volume. Tenho muita vontade de ler a saga do Tigre é bem comentada.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamilla!
    Meu Deus eu só quero A Nuvem nas minhas mãos!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla,
    Fiquei bem chocada e surpresa com a notícia da compra dos direitos autorais da trilogia da Nana e não estou sabendo processar a ideia. Como eu já li os livros e amei, estou receosa sobre as adaptações. Estou louca para ler O Ceifador, então saber que já será lançado o segundo volume me deixa bem contente. Achei bem interessante a ideia do livro A História do Cinema para quem tem pressa, principalmente para quem, assim como eu, ama cinema.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Ainda não conheço a escrita da Nana Pauvolih, mas essa trilogia Redenção é muito bem comentada e tenho curiosidade de ler.
    Lembro que fiquei muito interessada em ler O Ceifador logo quando vi o lançamento, mas acabei dando prioridade a outros livros e acabei deixando-o de lado. Mas agora com essa sinopse do segundo livro, a curiosidade despertou novamente.
    Faz anos que desejo ler A Maldição do Tigre, mas ainda não surgiu a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Indo direto ao que encheu meus olhos, esse lançamento da Editora Valentina A história do cinema para quem tem pressa foi direto para minha lista de desejos. Quero muito. Legal a globo ter comprado os direitos de Redenção, tomara que um bom roteirista possa fazer um bom trabalho e nos apresentar um bom trabalho. Precisamos disso na tv aberta também para não ficar tão escravo da tvs fechadas e net.

    ResponderExcluir
  11. Olá, até que enfim a editora Seguinte deu notícias sobre a continuação de O Ceifador, estou ansiosíssimo. Não sei nem o que pensar sobre a compra dos direitos de Redenção pela Globo, mas é esperar pra ver, né? Essa obra sobre a história do cinema parece ser perfeita pra quem ama cinema mas não vivenciou todos os momentos marcantes de Hollywood. Beijos.

    ResponderExcluir