16/04/2018

Novidades Literárias #153 - Autores internacional na Bienal de SP; Lançamentos da Ed. Harlequin e mais...

AUTORES CONFIRMADOS NA BIENAL DE SP
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá entre os dias 03 e 12 de agosto e já conta confirmou algumas presenças de autores internacionais no evento. São eles:
Victoria Aveyard, autora da série A Rainha Vermelha, irá vir para o Brasil para autografar o lançamento Tempestade de Guerra que será lançado em maio.
Soman Chainani, autor da série Escola do Bem e do Mal publicado pela Editora Gutenberg.
Yoav Blum, autor do livro Os Criadores de Coincidências publicado pela Editora Planeta.
Lauren Blakely, autora de Big Rock e Mister O publicados pela Faro Editorial.
Ainda não foram divulgadas as datas oficiais e nem se sabe se os autores passarão por outras cidades.
~~~#~~~
EDITORA SEGUINTE DISPONIBILIZA OS CONTOS DA TRILOGIA A REBELDE DO DESERTO
A Editora Seguinte publicou a trilogia A Rebelde do Deserto da autora Alwyn Hamilton e resolveu fazer umas surpresa para os fãs, a editora disponibilizou gratuitamente o e-book com os contos da trilogia nas plataformas digitais.
Neste livro essencial para os fãs da série A Rebelde do Deserto, você poderá revisitar esse cenário fantástico e desvendar o passado de Miraji.
Em "O carregamento roubado", acompanhe uma aventura de Jin e Ahmed em alto-mar, antes de voltarem ao país e darem início à rebelião.
Em "A garota do mar", veja como duas mulheres se conheceram no harém do sultão e fizeram de tudo para escapar da opressão que sofriam.
Em "A lenda do herói Attallah e da princesa Hawa", conheça em detalhes a história mítica desse casal unido na vida e na morte.
Por fim, em "O djinni e a fugitiva", saiba como Zahia, mãe de Amani, se apaixonou pelo verdadeiro pai da garota.
~~~#~~~
ROTEIRO DA ADAPTAÇÃO DE CORTE DE ESPINHOS E ROSAS ESTÁ PRONTO
A autora Sarah J. Maas divulgou em suas redes sociais a imagem do roteiro pronto da adaptação de Corte de Espinhos e Rosas escrito por Rachel Hirons. De acordo com a publicação da autora na rede social ainda se está a procura de um diretor e de um elenco, mas ela está super animada!
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
~~~#~~~
LANÇAMENTOS EDITORA HARLEQUIN
A Editora Harlequin divulgou seus lançamentos de abril.
OS SEGREDOS DOS OLHOS DE LADY CLARE: 
Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços.
Será possível conciliar honra e desejo?
A autora Carol Townend mais uma vez convida as leitoras para uma viagem inesquecível de volta a condados, cortes e reinos e às incríveis histórias de amor entre nobres da (nem tão) alta sociedade da época.

SOL EM JÚPITER: Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.
~~~
As novidades estão bem legais, né?! :)
Beijos


13 comentários

  1. Oi, Kamilla.

    Feliz por a Lauren Blakely vir para a Bienal! Pena que eu não poderei ir!

    ResponderExcluir
  2. Adivinha quem vai na Bienal? 😀 Milhares de leitores, menos eu. 🙁
    Aaaah, só vem ACOTAR! E que não estraguem essa preciosidade de série.
    Estou desejando ler A rebelde do deserto, mas nem sei se é bom. Tomara que seja.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Ludy! Irão vários, menos a gente! kkk Eu gostei bastante de A rebelde do deserto, espero que curta.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamilla.
    Adorei as novidades.
    Esse ano vou tentar is na Bienal de SP! Espero que dê certo!
    Ainda não li a trilogia de A rebelde do deserto, mas quero muito. Já até baixei esse novo conto disponibilizado pela autora rs
    OMG roteiro de adaptação de ACOTAR pronto e eu só li o primeiro livro. Preciso ler os outros logo rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Kamilla,
    Gostei bastante dos autores que já foram confirmados na Bienal desse ano, uma das que quero muito conhecer é a Lauren!
    Não sabia que a trilogia Corte de espinhos e rosas estava em andamento, que motiva incrível, não vejo a hora de poder ler os livros e espero que a adaptação seja bem fiel!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla,
    Esse vai ser mais um ano em que vou ficar em casa só vendo a alegria do pessoal na Bienal :/
    Com certeza queria pegar autografo da Victoria Aveyard, li apenas o primeiro livro da série A Rainha Vermelha, mas foi o suficiente para me apaixonar, e logo vou dar continuidade a leitura.
    Também pretendo ler Big Rock e Mister O, com certeza os fãs da Lauren Blakely irão fazer a festa na Bienal.
    Faz meses que estou planejando ler a trilogia A Rebelde do Deserto, mas ainda não tenho os livros em mão, apesar disso, vou correr pegar o e-book com os contos.
    Ansiedade define a espera da adaptação de Corte de Espinhos e Rosas, sou fã da Sarah J. Maas ♥ e estou aguardando a escalação do elenco. Mas preferia uma adaptação para série e não filme :/
    Gostei dos lançamentos da Editora Harlequin, adorei especialmente Sol em Júpiter, que sinopse intrigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    Estou me programando para ir na Bienal este ano e espero conhecer Victoria Aveyard e Lauren Blakely. Como ainda não li a trilogia de A rebelde do deserto, não sei a ordem para a leitura dos contos (por isso não arrisquei ler), mas adorei que disponibilizaram gratuitamente. Ainda não sei se lerei Corte de espinhos e rosas, mas se a adaptação, realmente, sair do papel vou querer conferir.

    ResponderExcluir
  7. Oba quantos autores legais terá na bienal, espero conhecer algum. Ansiosa pela adaptação de Corte de espinhos e rosas, embora ainda não li os livros, mas ainda dá tempo rs. Parecem ser interessantes esses lançamentos da Harlequin.

    ResponderExcluir
  8. Kamilla!
    Uma pena não poder ir a Bienal, teria o maior prazer de conhecer os autores já confirmados.
    Bom ver que novos contos da TRILOGIA A REBELDE DO DESERTO estarão disponíveis.
    Eita que notícia boa saber que o roteiro de Cortes de espinhos e rosas já está com roteiro pronto.
    Amo os livros da Harlequin e esses estão um arraso.
    “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Ah, o que falar da Bienal? Que evento maravilhoso é esse. Nunca fui na de SP, mas na do Rio estou sempre marcando presença já que moro aqui. Imagino que vários leitores tenham ficado bem animados com a divulgação desses autores. Nunca li A Rebelde do Deserto, mas ouço comentários bem positivos. Super legal a editora ter feito esse ebook gratuito. Não tenho tanto interesse em ler Corte de Espinhos e Rosas, mas acho que se tiver o filme mesmo eu até assisto. Sol em Júpiter parece ser um livro bem legal, a sinopse atraiu minha atenção.

    ResponderExcluir
  10. Que legal essa notícia sobre o roteiro de Corte de espinhos e rosas, tomara que dê certo e que venha coisa boa por aí. Sobre a bienal, não estava muito animado para ir esse ano, mas a cada mês que se aproxima vai dando aquela vontade. Geralmente quando vou não me prendo muito nessas sessões de autógrafos muito concorridas, pois vou um dia somente.

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu nem fico animado com essas atualizações sobre Corte de Espinhos e Rosas, até porque a adaptação de Trono de Vidro está esquecida em churrasco há muito tempo, desse modo só acredito com cast, data de lançamento e trailer kkkkk. Quero muito ir na Bienal desse ano levar meus livros pra rainha, digo, Victoria os autografar. Oremos. Beijos.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO