18/04/2018

TOP 4 CAPAS: Diários do Vampiro (Livro 1)

Oi gente! Tudo bem com vocês? O top 4 capas de hoje é com um livro que eu abandonei, na verdade o primeiro livro que eu lembro de ter desistido da leitura: Diários do Vampiro - O Despertar. Eu mal me lembro do que aconteceu na história, mas sei que não estava curtindo nada e abandonei sem dó. Mas enfim, hoje só vim partilhar com vocês a capa desse livro pelo mundo! Ok, em cinco países se contarmos com a capa nacional :p

O Despertar, primeiro livro da série Diários do Vampiro de L. J. Smith, foi publicado no Brasil em 2009 pela Galera Record.
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
CAPAS GRINGAS
MÉXICO: Eu não sei se sou capaz de opinar sobre essa capa. A tentativa de colocar sangue na capa ficou totalmente frustrada. Eu gostei da ideia, mas não foi bem executada e sinceramente não sei se tem muito a ver.

REPÚBLICA CHECA: Eu gosto da expressão do vampiro nessa capa, apesar do nariz ter ganhado uma evidência desnecessária. Não gostei da fonte escolhida para o título.

ALEMANHA: Eu não gostei muito dessa capa não, ela não é feia e tem até um ar sombrio, mas creio que não combina muito com a história. Cadê vampiro, gente?! 

ESPANHA: Essa capa parece mais a de um romance erótico com vampiros. Apesar de gostar de livros eróticos e sobrenaturais, essa mistura nessa capa não combinou.
~~~
Nenhuma dessas capas me ganharam muito, mas acho que a fico com a do México porque tem sangue e fica menos assustadora na prateleira. Mas devo dizer que a escolha de hoje está entre a "menos pior" XD
Qual é a capa favorita de vocês? Ou a que se salva?
~~~
Gostaram do top 4 capas de hoje? :)
Beijos


12 comentários

  1. Oi, Kamilla.

    Domingo passado, eu comecei a assistir a série televisiva de onde eu tinha parado há 2 anos, e desejo muitíssimo ler os livros. Sei que ambos não têm muitas semelhanças, mas ainda assim, quero lê-los.

    Mas, enfim, não gostei muito da capa da República Tcheca, pois me fez lembrar o Emmett (Kellan Lutz) de Crepúsculo. Gostei um pouco da capa da Espanha!

    Não gostei das outras, sendo assim, prefiro a capa brasileira, mesmo esse cara não sendo muito bonito! ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamilla,
    Também abandonei a série! Assisti a de TV e claro que amei, quando iniciei a leitura achei tão cansativa que desisti, e sendo sincera, não gostei de nenhuma das capas, a Brasileira já não era grande coisa, mas agora que vi as outras, senhor, prefiro minhas capas de casais românticos, rsrs!
    Pela primeira vez votei em "nenhuma".
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca achei essa série realmente interessante. Acho que nunca tive interesse em ler e até tentei assistir a série de TV, mas não passei do nono episódio, achei os personagens meio sem graças, sem carisma. Sinceramente ainda estou tentando entender essa capa do México. Essa da República Checa parece um pouco com a daqui do Brasil. Essa da Alemanha está meio estranha também. O que é essa da Espanha? Parece ser um romance erótico sobrenatural mesmo. Nem sei em qual votar porque nenhum delas eu achei realmente bonita.

    ResponderExcluir
  4. Aah, eu não li esse livro e nem tenho ideia do que se passa na história além dos vampiros.
    A Nacional até que está bem, mas as outras não são agradáveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla.
    Eu assisti alguns temporadas dessa série e eu até gostava da história. Li 2 livros da série e odiei! Não consegui dar continuidade apesar de ter até o livro 5.
    As capas dessa série são muito feias. Não gostei de nenhuma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Li alguns livros da série, no começo eu gostava, mas depois a autora foi metendo os pés pelas mãos e ficou muito confuso sem pé nem cabeça parei de ler. Adorava a série televisiva, mas foi ficando sem eira nem beira. Realmente essas capas são bem sem graça, difícil escolher alguma.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    Uma pena você não ter gostado desse livro. Eu adoro, tanto que li e já reli algumas vezes. Nunca tinha visto as capas internacionais, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois não as achei muito interessantes. Mas dentre estas, gostei da capa da Espanha, mesmo trazendo um ar mais erótico, só acho que precisariam trocar os modelos, pois não tem nada a ver com os personagens.

    ResponderExcluir
  8. A capa do México ficou linda e bastante misteriosa, mas gostei também da capa alemã.
    A capa nacional se parece bastante com a da República Checa e são bem interessantes =D
    Ainda não li o livro, faz algum tempo que minha paixão por vampiros deu uma sumida, mas um dia quem sabe ela volte XD

    ResponderExcluir
  9. A minha preferência é a nacional, com certeza. Das outras, cada uma tem algo que me incomoda, ora a foto, ora a fonte. A menos pior, mesmo vc citando que puxa pro erotismo, ainda prefiro a capa da Espanha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla,
    Alguns anos atrás eu até tinha vontade de ler essa série e assistir a adaptação na TV, acho que foi a fase pós crepúsculo haha, mas hoje já sei que a leitura não funcionaria para mim. Como leitores, amadurecemos nos gostos de leituras, e uma coisa que me incomoda demais é triângulo amoroso.
    Quanto as capas, essa vez tá difícil viu? Haha Mas fico com a mesma escolha de você, pois a do México está menos pior que as demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, realmente essas capas parecem adaptações de livro (nada a ver kkkkk). As que mais se assemelham ao plot são a brasileira e a espanhola (apesar de realmente aparentar ser um romance hot). Ainda tenho vontade de ler a série, já vi a trilogia O Círculo Secreto da autora e gostei bastante. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Kamilla!
    Confesso que não gostei de nenhuma capa gringa e até a da nossa nacional não gosto muito, mas é a melhorzinha das opções...
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO