22/08/2018

TAG: Folclore Brasileiro

Oi leitores, tudo bem? Hoje, 22/08, é comorado o dia do Folclore Brasileiro. Por isso resolvi fazer uma tag com alguns personagens de lendas brasileiras conhecida por todos nós! Eu já vi que tem uma outra tag que alguém já criou, mas optei por fazer uma, já que coloquei algumas perguntinhas a mais... ela está incrível? não está, mas foi bem legal criar e respondê-la! :P

Um livro com um personagem brincalhão/travesso
Quando penso em um personagem traquina, eu lembro imediatamente do Dobby de Harry Potter. Eu sei que as intenções dele era a melhor, mas assim como Saci, aprontou algumas. Como roubar as cartas dos amigos de Harry, jogar o bolo na irmã do Válter.
~
Um livro que te deixou hipnotizado.
Um livro que me deixou hipnotizada e não consegui largar por nada, entre os livros mais recentes, foi O Príncipe Corvo da Elizabeth Hoyt. A narrativa é viciante e os protagonista são ótimos. 
~
Qual o livro que você defende/protege?
Se tem um livro que eu amo e defendo como se fosse a minha vida é Perdida da Carina Rissi. Esse é um dos meus livros favoritos da vida, não se te explicar se é por causa dos personagens, narrativa, mistura do século XIX com o XXI, um mocinho maravilhoso ou se é junção de tudo isso. Mas amo e protejo!
~
Qual o livro você tem na estante, mas tem um pé atrás e por isso ainda não leu?
Eu adoro os livros do John Green, mas ainda não O Teorema Katherine por motivos de: só vejo geral criticando essa obra, dizendo que é a mais fraca do autor. Fiquei com medo, por isso ele está na estante há alguns anos. Alguém já leu? e quer me animar?
~
Um livro que te surpreendeu (podendo ser positivamente ou negativamente).
Eu já tinha ouvido falar muito bem do livro Alma?, mas eu não esperava me surpreender tanto com essa obra. Li esse ano e já posso falar que foi uma das minhas melhores leituras de 2018, tem romance de época, seres sobrenaturais, cenas engraçadas. Ai gente, é muito amor!
~
Qual livro que é pouco conhecido, mas que você ama?
Muitas pessoas não conhecem essa obra, o que é uma pena. Minha Metade Silenciosa é uma obra incrível, que trás vários questionamentos e reflexões. É um livro que me marcou bastante, e recomendo a todos que leiam! Vale a pena.
~~~
Gostaram da tag? foi bem gostoso de fazer e responder. Deixem suas respostas nos comentários :)
OBS: Caso vocês queiram conhecer as lendas dos personagens citados, é só clicar no título dos tópicos!
Beijos


10 comentários

  1. Que legal essa tag, amei hehe

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla
    O teorema Katherine é realmente horrível, porque não acontece nada em boa parte da história, só no início e no final. Não vale muito a leitura, mas decisão sua. Concordo super com a escolha do Dobby, ele é muito traquina KKKK
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita gota! É tão ruim assim? tô com medo! kkk
      Beijos

      Excluir
  3. Aah, gostei da tag!
    Perdida 💖
    O teorema Katherine foi o único do Green que não li, tem uns trechos bonitos, mas não consegue me chamar atenção.
    Vou procurar pela Minha metade silenciosa pra saber mais sobre.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, Ludy! É um livro incrível.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei! Tag bastante criativa. Não sei se ela é nova ou não, mas esta é a primeira vez que tenho contato com ela, então para mim é XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se teve lido o enunciado da postagem, saberia que criei ela pra postar no blog... consequentemente ela é nova :)
      Abraços

      Excluir
  5. Oi Kamilla,
    O nosso folclore é bem rico e merece mesmo um dia para celebrá-lo. Uma TAG criada a partir dele é uma ideia bem legal e adorei as perguntas. Dobby é um personagem muito amor mesmo e o que faz as piores escolhas, mas sempre com boas intenções. Ainda não consegui ler O Príncipe Corvo, mas pela premissa sei que serei cativada pela história. De todos os livros que já li de John Green, O Teorema Katherine é um dos meus favoritos, mas entendo as pessoas não curtirem ou terem um pé atrás, afinal de cotas pela sinopse a história não parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    Amei a tag, super criativa.
    Sou doida para ler minha metade silenciosa, parece ser muito bom.
    Sou nova aqui no blog e já tô amando <3

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir