03/10/2018

TAG: (E)leitores

Oi leitores! Hoje venho responder a tag E(leitores) que vi a Tamires do Meu Epílogo responder... achei bem legal, principalmente pela época em que estamos. A tag foi criada pelo blog A Colecionadora de Histórias. Então bora responder? :)
Eleições 2018: o melhor livro e o melhor personagem de 2018 (até o momento).
O melhor livro pra mim até agora foi Uma Noiva Para Winterborne, que é o segundo livro da série Os Revenels. Achei a obra é muito amorzinho! E falando em personagem a Helen, protagonista, se mostrou maravilhosa, mas devo dizer que o Winternorne é ótimo também! 
~
Promessas vazias: o livro tinha uma capa linda, uma premissa maravilhosa, só recebia elogios, e no entanto...
Meu Nome é Amanda não é um livro ruim, é até bom, mas o que me frustrou é que eu esperava algo inédito. Mas se você assistir aos vídeos antigos da Mandy e ler o livro, não vai ter nada de novo. Ela já falou tudo nos vídeos...
~
Essa causa eu apoio! Um livro que aborda uma temática que você acha importante.
Giovani Martins em O Sol na Cabeça aborda uma realidade que a gente sabe que acontece no Brasil, mas nada se faz pra mudar. Infelizmente. Acho esse livro trás várias críticas, que são bem na tapa cura. Vale a pena conhecer!
~
No meu governo... qual clichê literário você proibiria na "Constituição dos Autores"?
Realmente não sei o que eu proibiria, mas tem várias coisas que detesto: Triângulo amoroso, mas dependendo do livro eu curto. E machismo, mas se for em um livro que traga uma lição e reflexão, acho válido.
~
Voto de confiança: um livro que você ainda não leu, mas acha que tem grandes chances de favoritar.
Desde que a Arqueiro anunciou esse lançamento e li a sinopse, fiquei embasbacada com a premissa dessa obra. Já quero ler pra ontem!!! Vox tem grandes chances de virar um favorito, espero não me decepcionar.
~
1% das intenções de voto. Essa é a hora de indicar aquele livro que ninguém conhece, mas você ama.
Eu sempre menciono Minha Metade Silenciosa, porque é uma obra incrível! Que trás temas importantes e até dolorosas. Mas vale a pena! Leiam!!
~
Numa democracia, vence a maioria... mas todos devem ser ouvidos! Deixe aquela sua opinião polêmica sobre um livro que todo mundo gostou, menos você.
Tem uma enxurrada de gente que amou Se eu ficar, já eu quase abandonei a leitura. Foi uma leitura arrastada, chata, a protagonista não me convenceu em NADA. Peguei ranço e não tenho nem vontade de ver o filme e nem de ler outros livros da autora.
~
Quando o horário eleitoral rende boas risadas: um livro que mais te divertiu do que qualquer outra coisa.
Quem acompanha o blog há um tempo sabe que eu adoro a Carina Rissi, e claro que ela apareceria por aqui. Procura-se um marido foi o meu primeiro contato com a autora e me rendeu boas risadas e suspiros. 
~
Mandato de 4 anos: se você fosse obrigado a escolher um único autor para ler nos próximos 4 anos, quem seria?
Claro que a minha escolhida seria a rainha: Julia Quinn!!! 
~
É golpe! Se um vilão literário tomasse o poder do país, quem você gostaria que fosse e por quê?
Eu escolheria o Warner, um vilão maravilhoso desses bichos! E talvez nem tão malvado quanto pensam... :x
~
O discurso perfeito. Parece que esse livro foi feito para me agradar!
Eu adoro livros do gênero policial, mas tem uns que infelizmente não fisga logo. Mas isso não aconteceu com Volta Para Casa, já nas primeiras páginas você fica instigada, querendo descobrir, querendo brigar, querendo participar. E as revelações? ótimas!
~
Que debate! Dois personagens de livros diferentes que você gostaria de ver juntos na mesma história.
Eu queria mesmo é um super encontrão das protagonistas mocinhas dos livros de romance de época. Cara, elas teriam tanto o que conversar... são parecidas e não fogem do esteriótipo da época (as belas, recatadas e do lar). Seriam amigas, sim ou claro?
~
Voto é secreto! Mas eu sei que tu quer contar o spoiler daquele livro pra todo mundo! Mostre o livro e nos conte, mas seja discreto e não esqueça de deixar a LETRA EM BRANCO, ok?
O spoiler que vou deixar pra vocês é sobre as muitas reviravoltas desse livro, O Casal Que Mora Ao Lado, e ainda ficou presa na minha garganta! Só vou jogar a informação, ok? Sou péssima em dar spoiler (até porque não gosto muito disso).
O pai da criança sumida tem algo a ver com o sumiço, mas é tanta reviravolta nesse livro que quem acaba se tornando o responsável é o sogro dele. TIPO? E a mãe da criança toma uma atitude no final contra a vizinha que NOSSA! Esse spoiler é bem meia boca, eu sei, mas leiam o livro e tirem suas conclusões.
~~~
Espero que tenham gostado dessa tag! E votem consciente :) #EleNão
Beijos


8 comentários

  1. Que tag mais criativa!
    O melhor de 2018 foi No ritmo do amor, e Elliot também foi o melhor personagem. Também tem o Samuel de Correndo descalça.
    Agora Doce lar 💔
    Não gosto quando romantizam machismo e relacionamento abusivo, quando tem uma proposta de mostrar o quanto isso é errado é uma coisa, mas quando fazem parecer aceitável não dá.
    Vox entrou ontem para lista de desejados, parece uma leitura e tanto.
    Impossível não se divertir com os livros da Carina.
    Ah, gosto da Gayle. Haha

    Mas o que realmente é que #ELENÃO

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla,
    Nada como época de eleições para elegermos as melhores leituras e personagens. Já vi muita recomendação de romance de época, mas tenho que confessar que Uma Noiva Para Winterborne é o que mais me deixou curiosa, pois só ouço elogios sobre a história. Meu Nome é Amanda é um livro que tinha tudo para ser bom, pois a trajetória da Mandy é bem inspiradora para os trans, mas o conteúdo repetitivo deixa a desejar mesmo, ainda mais para quem já acompanha sua jornada. Concordo contigo sobre triângulo amoroso e seu pudesse iria proibir também. Quem está procurando se divertir em um livro é só ler algum da Carina Rissi, pois não há autora que combine bem romance com comédia como ela. Acho que se eu pudesse escolher um autor para ler por 4 anos seria Brittainy C. Cherry. Também fui surpreendida com as reviravoltas de O Casal que mora ao lado, pois não estava esperando nada daquilo e quando achei que a trama tinha sido solucionada a autora inseriu mais mistério na história.
    Amei a TAG e até as próximas eleições....hehehhe

    ResponderExcluir
  3. TAG bem legal. Procura-se um Marido bem divertido mesmo, adorei. Também odeio triângulos amorosos se pudesse deixaria de existir. Ainda não li nenhum livro da Lisa Kleypas, mas tenho vontade é bem comentada a autora. Tenho vontade de ler Minha Metade Silenciosa, parece muito bom. Não gostei nenhum pouco de Se eu Ficar, bem chatinho e tenho receio de ler algo da autora. Não li nenhum livro da Julia Quinn acredita rs.

    ResponderExcluir
  4. Amei essa tag kkk super criativa viu.
    O melhor livro e personagem de 2018 pra mim foi A voz do arqueiro, foi uma leitura tão linda que até hoje me pego presa a ela e ao personagem fantástico que ela tem <3
    Também odeio triangulo amoroso, só passo raiva com eles kkk e geralmente até fujo de livros nesse tema.

    ResponderExcluir
  5. Amei Uma Noiva para Winterborne!! Aliás, romance de época é meu ponto fraco, hahaha. Eu gostei do primeiro livro, mas fiquei chateada com a Kathleen no final, por se meter na vida dos outros. Pra mim, o melhor livro que li até agora e acho que vai continuar assim é a série Corte de Espinhos e Rosas, e Rhys fazendo parte como o melhor personagem e entrando como meu segundo crush literário, porque o primeiro é o Anthony Bridgerton... até hoje não superei aqueles livros e estou numa ressaca danada!
    Em relação às proibições, esses dois tópicos é muito importante. Também odeio triângulo amoroso quando não bem tratado... pra você ver, Corte de Espinhos e Rosas tem um triângulo, mas é tratado de uma forma muito boa de se ler. Mas tem uns que dá raiva, penso mil vezes em começar um livro com triângulos. E machismo não precisa nem falar né, muitos livros são assim e dá um ranço!!
    Concordo que Procura-se um Marido é muito divertido, adoro livros assim que eu fico rindo que nem uma boba; a Carina tem essa qualidade maravilhosa! Vou falar de Corte de Espinhos e Rosas de novo (percebeu que eu tô babando por ele? hahaha)... então, é um livro tão divertido também. As cenas do casal são bem divertidas e fiquei com as bochechas doendo.
    E o que falar da Julia Rainha Quinn? Também seria minha escolha, é minha autora favorita e leria qualquer coisa que tivesse o nome dela na capa :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro Uma Noiva para Winterborne, achei os personagens maravilhosos. Minha Metade Silenciosa é um livro que tenho mas ainda não li, assim como não li Se eu Ficar.
    Adorei Estilhaça-me. Boa escolha para um vilão.

    ResponderExcluir
  7. Que tag mara hahaha, muito criativa
    Tmb n curto triangulo amorosos mas, mais do que triângulos amorosos, odeio livros de letras pequenas e capítulos que não te levam a lugar nenhum
    Bem selecionado os livros, boas escolhas, concordo com as maioria, kkk

    ResponderExcluir
  8. Olá Kamilla,
    TAG bem específica para a atual situação, não? rsrs Eu adorei!
    Ah, quero muito ler a série Os Revenels, não vejo a hora de comprar os livro, e cada comentário me deixa mais ansiosa.
    Não conhecia "Meu nome é Amanda", mas sendo sincera, não gostei de nada apresentado, nem mesmo a capa.
    "O sol na cabeça" é bem comentado, e acho bacana quando as críticas são sobre temas atuais.
    Sem dúvidas cortaria o Machismo, tem tanto romance hot bom por aí, que deixa a desejar muito nesse quesito, fico pensando se as autoras observam isso.
    "Vox" tem uma premissa bem interessante, e por ser da Arqueiro, difícil não ser bom.
    Nem conhecia "Minha metade silenciosa", mas só de olhar para a capa, sinto que o leitor sofre.
    Ao contrário de você, eu adorei "Se eu ficar", mas, gosto não se discute.
    Eu amo a Júlia, mas escolheria Sidney Sheldon, porque ele é o cara KKK
    Adoro Spoiler kkkkk e esse me deixou curiosa!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir