17/10/2018

TAG: Moda e Literatura

FOTO NUVEM LITERARIA
Oi leitores, tudo bem? como vocês perceberam que o top 4 está meio ausente do blog, mas é que são as postagens que mais dão trabalho. Infelizmente a dor nos pulsos ainda está me incomodando, mas enfim... estou aproveitando pra responder tags! A de hoje é Moda e Literatura que vi no blog Balaio de Babados e foi criada por Pétala Souza, do blog Expressão Moda e Literatura.

1. LIVRO PRETINHO BÁSICO: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/tem e se não leu tem que ler.
Se tem um livro que eu indico para o mundo ler é: Extraordinário. Sei que muita gente já leu, mas se ainda não fez a leitura... decepcionada ein? corram pra ler, que esse livro é muito amor.
~
2. LIVRO ALTA - COSTURA: um livro pelo qual vale pagar caro pela qualidade literária e/ou editorial.
O Último Adeus. Esse não é um livro muito caro, principalmente se ficar de ouro nas promoções no submarino. Mas eu achei essa edição tão linda, e os detalhes internos é incrível. Indico.
~
3. LIVRO FAST - FASHION: leu quando estava todo mundo lendo e gostou, mas hoje já não leria.
Rapaz, difícil essa pergunta... mas acho que Crepúsculo. Eu acho que gostaria sim da história, mas não iria ficar tão fisgada e cativada quando eu li na época.
~
4. LIVRO CALÇA JEANS: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.
Sem dúvidas Perdida trás muitos elementos que podem agradar a um número grande de leitores. Tem romance, tem amizade, tem viagem no tempo, drama e cenas engraçadas. Particularmente eu amo.
~
5. LIVRO SCARPIN BICO FINO: um livro muito bom mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da historia. Mesmo assim, você leria outras vezes!
Um dos últimos livros que me deixou MUITO desconfortável, mas eu adorei a obra foi Entre Quatro Paredes, por conta de toda a abusividade no relacionamento que era totalmente de aparências e ninguém parecia enxergar. No entanto, eu leria de novo!
~~~
Gostaram da tag? eu adorei responder! :)
Beijos


10 comentários

  1. Ah, eu também não voltaria a ler a saga Crepúsculo kkk. Já deu de vampiros para mim. kkkk
    Me interessei pela categoria Scarpin Bico Fino, esse livro Entre Quatro Paredes parece ser bem meu estilo, parece ser meio que um terror psicológico. Eu sei que são pesados, mas gosto de livros assim também.

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag, não tinha visto esta ainda, achei bem criativa.
    Perdida é maravilhoso 😍
    Concordo com Extraordinário.
    Tive vontade de ler Crepúsculo na época, mas não tinha grana e acabou virando modinha e eu perdi o interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. To amando vê as pessoas fazendo essa tag, é uma forma de conhecer o gosto de vocês, e até mesmo quem sabe com o elogio fazer a pessoa q nunca deu bola para o livro, se interessar ne? Adorei

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamilla
    Adoro post de TAGs.
    Não li nenhum desses livros, mas espero ter oportunidade, comprei Extraordinário na Bienal ainda estou com umas leituras atrasadas, mas vou ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla, espero que você esteja melhor...
    Eu amo TAG e amei a TAG Moda e Literatura e suas respostas!
    Amo a saga Crepúsculo, foram os primeiros livros de livraria que comprei, estou até pensando em reler rsrs...
    Acredita que eu ainda não li nenhum livro da Carina Rissi?! Estava planejando iniciar a leitura da série Perdida esse ano mas acho que não vai dá :(
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler extraordinário, e Perdida também é uma leitura que quero muito fazer.
    Crepúsculo é o meu bebe kkkk foi o que me inseriu no mundo da leitura e não enjoo nunca <3

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Extraordinário, mas tenho muita vontade de ler. O Último Adeus comprei mês passado em uma promoção, já li e gostei. Li a série Crepúsculo, hoje também acho que não me agradaria tanto quanto na época que li. Perdida é um dos meus livros preferidos. Entre Quatro Paredes tenho muito interesse em ler. Gostei da tag bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla,
    Extraordinário é um livro que deve ser recomendado a todos, pois é uma história linda que tem muito a ensinar. Qualquer livro da Darkside para mim é Alta-costura, pois o capricho da editora é incrível, mas para essa categoria eu indicaria os livros ilustrados de Harry Potter. Crepúsculo, definitivamente, foi uma moda que pegou e minha experiência foi muito boa. Eu achei que quando fizesse a leitura outra vez, depois de algum tempo, não iria curtir tanto, mas não foi o que aconteceu, pois a história ainda é especial para mim. Para um livro descontraído indico Procura-se uma Marido, também da Carina Rissi. Entre quatro paredes ainda não li e mesmo sabendo que a história é pesada é um dos que mais desejo adquirir.

    ResponderExcluir
  9. Não li Extraordinário, mas assisti o filme e chorei tanto que pensei que tinha que ler em algum momento. Estou aguardando o momento ideal desde lá.
    Acho que são pouquíssimas pessoas que não leram a saga Crepúsculo. Eu amo! Nunca vou esquecer a sensação de ler, já que foi a primeira série que li, e seguido. Não conseguia parar hahahaha
    Ainda não li Perdida, mas já li vários outros livros da Carina e sei que são maravilhosos, divertidos e encantadores. Então imagino que esse também seja assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei desta tag, e super concordo com você em relação a Extraordinário, todos deveriam ler este livro.
    Em relação a crepúsculo, eu li na época do estouro, porém acho que li todos os livros só pelo embalo do sucesso, porque desde lá eu não agradei muito da história e o final pra mim pelo menos não foi lá essas coisas, achei que ficou a desejar.
    E o livro entre quatro paredes está na minha lista de desejados, estou louca pra ler e ter uma opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir