10/12/2018

Novidades Literárias #185 - O Conto da Aia ganhará continuação; Ed. Intrínseca publicará trilogia de Jenny Han e mais...

A COR PÚRPURA VAI GANHAR NOVA ADAPTAÇÃO
IMAGEM RETIRADA DO SITE: LIVROS E CITAÇÕES
De acordo com o site Collider, A Cor Púrpura de Alice Walker ganhará uma nova adaptação. A produção está nas mãos de Steven Spielberg, Oprah Winfrey, Quincy Jones e Scott Sanders, a obra já havia gerado um filme homônimo lançado em 1985.
Vencedor do Prêmio Pulitzer em 1983 e inspiração para a obra-prima cinematográfica homônima dirigida por Steven Spielberg, o romance A cor púrpura retrata a dura vida de Celie, uma mulher negra no sul dos Estados Unidos da primeira metade do século XX. Pobre e praticamente analfabeta, Celie foi abusada, física e psicologicamente, desde a infância pelo padrasto e depois pelo marido. Um universo delicado, no entanto, é construído a partir das cartas que Celie escreve e das experiências de amizade e amor, sobretudo com a inesquecível Shug Avery. Apesar da dramaticidade de seu enredo, A cor púrpura se mostra muito atual e nos faz refletir sobre as relações de amor, ódio e poder, em uma sociedade ainda marcada pelas desigualdades de gêneros, etnias e classes sociais.
~~~#~~~
NETFLIX VAI ADAPTAR A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE E MATILDA
A Netflix anunciou uma parceria com The Roald Dahl Story Company e irá adaptar algumas obras de Roald Dahl, como Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolate (sim, existem livros!), O Amigo Gigante e outros mais!
A previsão para o início da produção das adaptações está agendado para agosto de 2019.
~~~#~~~
EDITORA INTRÍNSECA PUBLICARÁ TRILOGIA VERÃO DE JENNY HAN
A Editora Intrínseca irá publicar a trilogia Verão da Jenny Han, composta pelos livros O Verão Que Mudou a Minha Vida, Sem Você Não é Verão e Sempre Teremos o Verão. As obras já haviam sido publicadas anteriormente pela Galera Record e agora ganha nova capa no Brasil. A previsão de lançamento é para a primeira quinzena de Janeiro.
A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher.
Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece...
Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.
Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas.
~~~#~~~
O CONTO DA AIA GANHARÁ CONTINUAÇÃO
A autora Margaret Atwood anunciou que O Conto da Aia ganhará uma continuação, o novo livro será titulado The Testaments (O Testamento, em tradução livre) e será ambientada 15 anos depois do final do primeiro livro. O livro tem previsão de chegar nas livrarias americanas em setembro de 2019.
Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.
~~~
Espero que tenham gostado das novidades! 2019 vai chegar cheio de coisa boa :)
Beijos


11 comentários

  1. Hum... não consigo imaginar uma nova adaptação de Matilda, espero que façam direito. Haha...
    Amei essas novas capas dos livros da Jenny estão lindas, já quero.
    Quero ler O conto da aia, legal que vai ter uma continuação.
    A cor púrpura me parece uma leitura pesada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que time cuidando da produção de A cor púrpura hein?! Vem filmão ai
    Amei saber que O conto da Aia vai ter cotinuação, já estou empolgada!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que pensar de uma continuação de O conto da aia, não acho necessário, mas...
    Quanto a Cor púrpura, acho o filme com a Whoopi tão sensacional que preferia que não acontecesse!

    ResponderExcluir
  4. Olá! O enredo de A Cor Púrpura (infelizmente) está mais atual do que nunca, acredito que vai ser muito interessante assistir essa nova versão. Gosto muito de Matilda, ela fez parte da minha infância então estou empolgadíssima com essa adaptação. Essa nova versão dos livros da Jenny Han não chamaram muito minha atenção, mas pelo sucesso do filme Para todos os garotos que já amei, muitas pessoas que ainda não a conheciam vão poder ler mais livros da autora. Eita que vai ter continuação do Conto de Aia , espero que o livro seja tão bom quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kamilla
    Adorei as novidades!
    Ainda não li o livro A Cor Púrpura mas tenho certeza que essa nova adaptação será maravilhosa.
    Que bom que a Netflix vai fazer adaptar vários livros em filmes, assisti Matilda muitas vezes.
    Ainda não conhecia essa trilogia Verão da autora Jenny Han, pelas capas parece ser uma amorzinho.
    O Conto da Aia ainda não li, mas vejo muitos comentários sobre o livro, espero que a continuação agrade aos leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    Tenho muita vontade de ler A Cor Púrpura e agora que sairá nova adaptação é o momento certo para isso. A Netflix sabe como conquistar o público, pois A Fantástica Fábrica de Chocolates e Matilda são clássicos que, com certeza, farão muito sucesso em novas adaptações. Eu não tenho muita curiosidade em ler Jenny Han, mas sei que a autora conquistou muitos fãs pelo mundo e essa trilogia é uma que já estava meio fora de catálogo então achei bem interessante que a Intrínseca irá relança-la. Ainda não li O Conto da Aia, mas é um livro que está em minhas metas para o próximo ano e que bom que já será lançada a continuação, assim não precisarei esperar muito tempo.

    ResponderExcluir
  7. A Cor Púrpura, gostaria de ler o livro, não assisti o filme, mas quero ver essa nova adaptação. Gostei que a Netflix vai adaptar essas obras, minha filha tem o liro da Matilda, mas ainda não lemos. Não tinha lido essa trilogia verão, achei essas capas bem bonitas. Quero ler o Conto da Aia ainda bem que terá continuação, por enquanto estou assistindo a série.

    ResponderExcluir
  8. Eu li O Conto da Aia e agora mal posso esperar pela continuação. Mesmo porque o final me deixou com aquela coisa de: E agora? kkkkk
    E també estou curiosíssima com a adaptação que a Netflix fará da Fantástica Fábrica de Chocolate. Mas acho bem difícil acharem um Willy Wonka melhor que o Johnny Depp.

    ResponderExcluir
  9. Legal como você dispõe as novidades literárias: fica visualmente instigante para ler. Gostei dos títulos que a Netflix vai adaptar. Espero que fiquem bons.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei muito empolgada quando eu vi que a Margareth iria lançar o novo livro do conto da Aia e eu não sei se nessa nova série da Fantástica Fábrica de Chocolates eles vão achar um tô melhor que o Johnny Depp para ser Willy Wonka

    ResponderExcluir