26/12/2018

TAG: Meu Ano Literário

Oi gente! Tudo bem com vocês? Como foi o natal de vocês? Espero que incrível!
Hoje vou responder uma tag que é meio uma retrospectiva de 2018, chamada Meu Ano Literário, e eu não sei quem criou, mas pelo que dei dando uma lida é uma adaptação da tag 50%. Ainda estou finalizando algumas leituras, mas como final de ano é corrido, não sei se conseguirei terminar antes do dia 31... por isso já vim responder essa tag :p

1. Quantos livros você leu em 2018?
Eu li 28 livros.
~
2. Sua melhor leitura de 2018
Não consegui escolher um livro só... As melhores leituras do ano foram Mais Forte Que o Sol da diva Julia Quinn e Uma Noiva Para Winterborne da minha nova autora queridinha, Lisa Kleypas. Romance de época é muito amorzinho.
~
3. Sua pior leitura de 2018
A Garota do Calendário Setembro, foi o livro mais fraco e sem necessidade (na série) que eu li.
~
4. A melhor série lida em 2018
IMAGEM: MUNDO DOS LIVROS
Uma série que eu comecei em 2018 foi O Protetorado da Sombrinha, só li Alma? e Metamorfose? e adorei, super indico! 2019 vai ter resenha dos próximos livros! :)
~
5. Sua quedinha por personagem fictício em 2018
Jake de Amor em Manhattan, sabe aqueles falsos cafajestes? Mas no final das contas é super protetor, amoroso, lindo e gostoso? então...
~
6. Personagem favorito de 2018
Ellie de Mais Forte Que o Sol é uma mocinha tão incrível, super adorável. Recomendo conhecê-la :)
~
7. Personagem que você detestou
Steven, filho da protagonista de VOX... em muitos momentos eu detestei ele por conta de algumas ações.
~
8. Livro que te fez chorar em 2018
Eu devo ter chorado lendo alguns livros (choro por tudo), mas não me recordo agora qual.
~
9. Livro que te fez rir
Pôr do Sol no Central Park é um livro fofo, com um romance bonito e com cenas divertidas. Dei algumas risadas com esse livro.
~
10. Livro mais bonito que você comprou ou ganhou em 2018.
11. E o mais feio?
O livro mais bonito: Os Quase Completos, ele é simples, mas tem tanto sentido com a história. Gosto muito das cores.
O mais feio: Bruto e Apaixonado, ele nem é tão feio, mas em comparação aos livros adquiridos e/ou ganhados, o título de mais feio ficou pra ele.
~
12. Novo autor favorito.
Lisa Kleypas e Gail Carriger. Quero ler tudo dessas mulheres!
~
13. Um lançamento de 2018 que você ainda não leu, mas quer muito
Uma Dama Fora dos Padrões. Sou louca pela Julia Quinn e ainda não tive a oportunidade de ler essa obra, mas quero mais que tudo! Me presenteiem XD
~
14. Sua editora favorita do ano
Vou citar duas, as editoras parceiras do blog: Arqueiro e Harlequin. Foram editoras que lançaram livros incríveis em 2018 e eu ainda tive a oportunidade de ler e apresentar pra vocês ♥
~~~
E aí, gostaram da tag? Deixem suas respostas :)
Beijos


8 comentários

  1. Meu natal foi muito bom, embora a energia acabou na véspera e tive que tomar banho de canequinha a luz de velas, kkkkkkkkkkkk, mas pelo menos chegou antes da meia noite. E o seu espero que tenha sido incrível. Esse ano consegui ler 29, mas gostaria de ter lido mais. Ainda não li nada da Julia e nem da Lisa mas pretendo ler um dia. O Protetorado da Sombrinha, preciso comprar urgente essa série rs. Quero muito ler Vox. Ganhei os Quase Completos em um sorteio, preciso ler. Adoro a Arqueiro, da Harlequin ainda não li nada.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso que até que gostei da série A Garota do Calendário como um todo, é uma série que vale a pena a caminhada (não pelo final). Acho que o livro que menos gostei foi fevereiro.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que tag legal. Você gosta mesmo de romances, hein? Coloquei "O Protetorado da Sombrinha" na minha lista de interesse. Capa e enredo me agradaram. :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da tag.
    Esse ano acho que li uns 45 livros, não contei ainda mas o que eu mais gostei foi O Conto da Aia e o que menos gostei foi Compro Sim. O livro mais bonito foi A Guerra que salvou a minha vida. Não consegui ler nenhuma série completa, mas comecei a série de A Rainha Vermelha e amei.

    ResponderExcluir
  5. Ah; amei a tag!
    Eu perdi a conta de quantos li.
    Tenho 3 favoritos nesse ano: Todas as coisas belas, Correndo descalça e No ritmo do amor.
    E detestei Doce lar. 🙄
    Duas séries que amei foram ACOTAR e Crônicas de amor e ódio.
    Não me recordo de qual me fez chorar.
    Tantos livros que quis ler esse ano...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamilla
    Adoro ler os post de TAG.
    Respondendo: 1 - Não contei mas foi em torno de 20 ou 22; 2 - Extraordinário e A Menina Que Roubava Livros; 3 - Stalker, é um livro bom mas esperava mais; 4 - Não li nenhuma série, mas uma duologia Ana Vestida de Sangue e A Garota Dos Pesadelos; 5 - Atlas do livro É Assim Que Acaba; 6 - Auggie de Extraordinário; 7 - Darius do livro Stalker; 8 - Vários; A Menina Que Roubava Livros, Leve-me com você, Extraodinário; 9 - A Sutil Arte de Ligar o F*da-se; 10 - Leve-me com você; 11 - Penso que não tenho gostei de todos; 12 - Collen Hoover e Karin Slaughter, li um livro apenas de ambas e me apaixonei na escrita de ambas; 13 - Vox e 14 - Tenho uma quedinha pela Intrínseca, mas nesse ano li livros publicados pela Suma e Seguinte fiquei apaixonada por elas.
    Ufa consegui responder, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Definitivamente eu não sei quantos livros eu li esse ano, só sei que foram muitos, mas pretendo ter um controle melhor em 2019. Impossível escolher uma só, então vou citar algumas: Ele, Sebastian, O segredo do conde e Um acordo e nada mais. Destino o livro 5, da série Trinity, da Audrey Carlan, achei a história muito fraca, e os personagens, principalmente o Carson, tiveram atitudes questionáveis. Crônicas de amor e ódio, leitura intensa e muito fluída. Não consigo escolher um personagem favorito. O livro que me fez chorar muito foi Recomeços da Nana Pauvolih. Como não Conquistar o Seu Chefe CEO Bilionário, da Katherine Laccom´t, embora o final tenha sido um pouco corrido, ri muito em várias cenas do livro. O mais bonito, eu ganhei, Uma dama fora dos padrões da Julia Quinn, e não consigo achar nenhum feio. Conheci a escrita da Lorraine Heath este ano, e estou apaixonada por seus livros. O Guia do Cavalheiro Para O Vício e A Virtude e Vox são livros que eu quero muito ler. Arqueiro é minha editora favorita, amo as capas dos seus livros.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag E se eu pudesse dizer as minhas melhores leituras desse ano as três seriam romances de época que no caso foram o guia do cavaleiro para o vício é a virtude da Mackenzie Lee, o livro um acordo e nada mais da Mary balogh E também o livro A Torre do amor da Eloísa James

    ResponderExcluir