21/01/2019

Novidades Literárias #189 - Ed. Seguinte publicará livro de Maya Motayne; Netflix adaptará séries de Leigh Bardugo e mais...

MAIS UM LIVRO DA THALITA REBOUÇAS SERÁ ADAPTADO
O livro Ela disse, Ele Disse da Thalita Rebouças publicado pela Editora Rocco ganhará adaptação cinematográfica e contará com a Maisa Silva no elenco, segundo as informações a blogueira e youtuber Bianca Andrande (Boca Rosa) também atuará no longa.
Em seu primeiro livro a ter um menino como protagonista, Thalita Rebouças mostra a mesma sensibilidade e bom humor para captar o universo adolescente masculino quanto revela em relação ao mundo das meninas. Fenômeno da literatura teen com 10 títulos publicados e mais de 800 mil exemplares vendidos, a autora de Fala sério, mãe! , Tudo por um namorado e Uma fada veio me visitar, entre outros sucessos, lança agora o divertido Ela disse, ele disse. Com tiragem inicial de 30 mil exemplares, o livro chega às lojas pelo selo Rocco Jovens Leitores. Alternando as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio, Ela disse, ele disse é um divertido romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de modo muito diferente. Por muito pouco, a timidez de um pode virar antipatia na cabeça do outro; por outro lado, uma reação mais alegre e espontânea corre o risco de ser interpretada como “mole” pelo sexo oposto. Não é à toa que, do alto dos seus 14 anos, Rosa conclui que “garotos são feitos de outro tipo de massinha”. Temas como amizade, bullying, respeito às regras e a relação entre pais e filhos também estão presentes no livro, abordados com a naturalidade e a descontração características da autora. E como num quebra-cabeça em que cada peça se encaixa perfeitamente à outra, a narrativa se desenrola revelando, com ritmo e bom humor, os sonhos e angústias de meninos e meninas diante de cada situação, com direito a passagens hilárias causadas pela difícil comunicação entre os sexos. Ela disse, ele disse mostra por que Thalita Rebouças é a escritora mais amada pelos adolescentes. E nisso meninas e meninos concordam!

~~~#~~~
NETFLIX VAI ADAPTAR SÉRIES DE LEIGH BARDUGO

A Netflix adquiriu os direitos de adaptação das séries Sombras e Ossos e Six of Crows da Leigh Bardugo. De acordo com o Livros e Citações, a Netflix juntará as duas séries de livros e criará uma série para o streaming com 8 episódios, o roteiro fica por conta do Eric Heisserer (Caixa de Pássaros). Leigh Bardugo será produtora executiva juntamente com o Shawn Levy.
A trama vai girar em torno em um mundo dividido por uma enorme barreira de escuridão, onde criaturas se alimentam de carne humana. Uma soldada descobre que possui um poder poderá unir os dois países. Mas ao mesmo tempo que ela tenta aprimorar esse poder, terão forças perigosas que irão conspirar contra sua vida. Os bandidos, ladrões, assassinos, civis estão em guerra, agora é necessário mais do que magia para sobreviver.
~~~#~~~
PLATAFORMA21 DIVULGA CAPA DO ÚLTIMO LIVRO DA SÉRIE 'A SAGA DA CONQUISTADORA'
A Editora Plataforma21 divulgou a capa nacional de Senhora do Fogo, último livro da série A Saga da Conquistadora de Kiersten White. A obra está prevista para ser lançada na segunda quinzena de fevereiro.
“Ela parou numa curva do rio, onde uma caverna escondida camuflava uma passagem secreta para as ruínas da fortaleza da montanha. Entretanto não havia mais ruínas. O que ela encontraria por lá não era a solidão. Lada escutava os cinzéis, os gritos dos homens, o clangor das correntes de metal. Enfim, uma promessa estava sendo cumprida: ela havia voltado para reconstruir sua fortaleza.”
Algumas paixões curam. Outras destroem. Os destinos dos irmãos Dracul e do sultão Mehmed estão entrelaçados. A guerra é iminente.
A jornada de Lada atinge seu clímax neste volume, que completa a Saga da Conquistadora. O grande final da trilogia marcada pelas relações intrincadas entre a princesa, seu irmão e o sultão.
~~~#~~~
EDITORA SEGUINTE PUBLICARÁ NOCTURNA DE MAYA MOTAYNE
A Editora Seguinte anunciou nas redes sociais que publicará o livro Nocturna de Maya Motayne no Brasil e será publicado no primeiro semestre desse ano. A obra se trata de uma fantasia latina e a capa, infelizmente, ainda não foi divulgada.
Leia a sinopse abaixo (em tradução livre, graças ao tio Google):
Para Finn Voy, a magia é duas coisas: uma faca para segurar debaixo do queixo de quem a atravessa ... e um disfarce que ela dá de ombros tão facilmente quanto os outros vestem capas.
Como um faceshifter talentoso, faz anos que Finn viu seu próprio rosto, e é exatamente assim que ela gosta. Mas quando Finn é pego por um mafioso poderoso, ela é forçada a uma missão impossível: roubar um tesouro lendário do palácio real de Castallan ou ser despojado de sua magia para sempre.
Após o assassinato de seu irmão mais velho, o príncipe Alfehr é o primeiro na fila do trono de Castela. Mas Alfie não pode deixar de sentir que nunca viverá de acordo com o legado de seu irmão. Crivado de dor, Alfie está obcecado em encontrar uma maneira de trazer seu irmão de volta, mesmo que isso signifique brincar com a magia proibida.
Mas quando os destinos de Finn e Alfie colidem, eles acidentalmente destrancam um poder antigo e terrível - que, se não contido, devorará o mundo. E com o destino de Castallan em suas mãos, Alfie e Finn devem correr para derrotar o que eles desencadearam, mesmo que isso signifique enfrentar a mais profunda escuridão de seus passados.
~~~
Espero que tenham curtido as novidades :)
Beijos


1 comentários

  1. Quanta adaptação, né?
    Já li livros da Thalita, mas ainda não vi as adaptações. Devem ser legais.
    Senhora do fogo está com uma linda! Estou até de olho nessa série.

    Beijos

    ResponderExcluir