18/02/2019

Novidades Literárias #193 - Plataforma21 publicará livro de Dhonielle Clayton; Tudo o Que Nunca Contei virará filme e mais...

PLATAFORMA21 ANUNCIA NOVO LIVRO DE DHONIELLE CLAYTON
A Editora Plataforma21 anunciou em suas redes sociais a capa e sinopse do livro Belles de Dhonielle Clayton, a obra se trata de uma fantasia onde as pessoas nascem sem cor e apenas as Belles tem o poder de embelezar as pessoas e a protagonista, Camélia Beauregard, tem o sonho de ser a Belle favorita do reino. O lançamento está previsto para março.
Num mundo deturpado, beleza é poder.
Há uma maldição no reino de Orléans. Tempos atrás, o enciumado Deus do Céu castigou todos os cidadãos do reino a nascerem com uma pele acinzentada, olhos avermelhados e cabelos feito palha. Em compensação, a Deusa da Beleza enviou as Belles para ajudar a tornar o mundo bonito outra vez.
As Belles controlam a beleza. Por isso, a cada três anos ocorre um festival. Durante essa celebração, uma nova geração de Belles é apresentada ao público e os reis de Orléans elegem a sua favorita. A escolhida passa, então, a viver no palácio real e tem a incumbência de cuidar da beleza de todos da corte, enquanto as outras são enviadas para trabalhar nas casas de chá espalhadas pelo reino.
Tudo o que Camélia Beauregard mais quer é ser a favorita da rainha. Mas, com o tempo, a jovem Belle irá descobrir que essa cobiçada posição não é tão glamourosa assim. As regras são muito rígidas. A corte é perigosa e cheia de segredos sombrios. Além disso, é preciso lidar com a Princesa Sofia – uma garota ambiciosa e capaz de qualquer coisa para se tornar a mais bonita de todas… Afinal, beleza é poder.
Belles é uma fantasia tão encantadora quanto perturbadora. Com uma escrita ornamentada, Dhonielle Clayton presenteia os leitores com um mundo onde o preço da beleza é levado ao limite, revelando o lado mais obscuro das pessoas.
~~~#~~~
NETFLIX CONFIRMA: A BARRACA DO BEIJO 2
A Netflix confirmou em seu canal oficial no youtube e nas redes que A Barraca do Beijo ganhará continuação. Infelizmente ainda não divulgaram a data de estreia.
~~~#~~~
VERUS DIVULGA CAPA E SINOPSE DO QUARTO LIVRO DA SÉRIE 'ENTRELINHAS'
A Editora Verus divulga a capa nacional de Sem Você quarto livro da série Entrelinhas da autora Tammara Webber. O livro já está sendo vendido em e-book nas livrarias virtuais.
Segredos são algo que todo mundo tem. Alguns ficam enterrados tão fundo que acabam esquecidos. Mas um segredo guardado por tempo demais pode virar uma mentira. E, no amor, mentiras são um veneno...
Reid Alexander, o ator do momento, está completamente apaixonado pela certinha Dori Cantrell, mas ela não contou aos pais que também ama o garoto que eles a proibiram de ver. Agora Dori está indo embora para fazer faculdade, e Reid está a ponto de quebrar a promessa de não pressioná-la a assumir o namoro, especialmente quando ela não consegue — ou não quer — dizer aquelas três palavrinhas que ele tanto deseja ouvir.
Há cinco anos, Reid e Brooke eram um casal. O relacionamento terminou em meio a acusações de traição, mas os dois ainda compartilham um segredo que chocaria todo mundo que eles conhecem e também a opinião pública, caso fosse revelado. E isso está prestes a acontecer...
Sem você é o volume final da série Entrelinhas, de Tammara Webber, autora de sucessos como Easy, Breakable e Sweet.
~~~#~~~
TUDO O QUE NUNCA CONTEI GANHARÁ ADAPTAÇÃO
O livro Tudo o Que Nunca Contei de Celeste Ng ganhará adaptação, a informação foi dada no twitter pela própria autora. O filme contará com Julia Roberts  como Marylin, mãe da personagem principal que está desaparecida. A obra já foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca.
Na manhã de um dia de primavera de 1977, Lydia Lee não aparece para tomar café. Mais tarde, seu corpo é encontrado em um lago de uma cidade em que ela e sua família sino-americana nunca se adaptaram muito bem.
Quem ou o que fez com que Lydia — uma estudante promissora de 16 anos, adorada pelos pais e que com frequência podia ser ouvida conversando alegremente ao telefone — fugisse de casa e se aventurasse em um bote tarde da noite, mesmo tendo pavor de água e sem saber nadar? À medida que a polícia tenta desvendar o caso do desaparecimento, os familiares de Lydia descobrem que mal a conheciam. E a resposta surpreendente também está muito abaixo da superfície.
Conforme analisa e expõe os segredos da família Lee — os sonhos que deram lugar às decepções, as inseguranças omitidas, as traições e os arrependimentos —, Celeste Ng desenvolve um romance sobre as diversas formas com que pais, filhos e irmãos podem falhar em compreender uns aos outros e talvez até a si mesmos. Uma uma observação precisa e dolorosa do fardo que as expectativas da família representam e da necessidade de pertencimento. Um romance que explora isolamento, sucesso, questões de raça, gênero, família e identidade e permanece com o leitor bem depois de virada a última página.
~~~
Espero que tenham gostado das novidades :)
Beijos


8 comentários

  1. Olá! A sinopse do livro Belles não me empolgou muito não, vou aguardar resenhas para saber mais sobre o livro. Eu não assisti a Barraca do Beijo, por isso, não estou ansiosa por essa continuação, mas acredito que os fãs devem estar bem felizes. Essa capa de Sem Você está linda, adoro livros com crianças. Mais um livro que vai virar filme, animada com essa adaptação, que vai contar com a talentosíssima Julia Roberts.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla,
    Achei bem diferente a sinopse do livro Belles e, por ser uma fantasia, isso é algo que chama atenção, pois amo o gênero mas estou um pouco cansada de sempre ler as mesas coisas. Nunca li nenhum livro da série Entrelinhas, mas tenho vontade e este quarto volume promete grandes acontecimentos. Os livros da Celeste Ng tem me chamado bastante atenção, pois são dramas com uma pitada de suspense e agora que Tudo que nunca contei vai ganhar uma adaptação, o livro entrará para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Olá Kamilla!
    Adorei essa novidade da Plataforma21, e a fórmula da obra promete um enredo promissor e cheio de críticas. Li a sinopse de Tudo o Que Nunca Contei e fiquei bem curioso para conhecer o mistério por trás do sumiço Lydia, plot que com certeza vai render uma ótima adaptação. E apesar do sucesso absoluto de A Barraca do Beijo, não me animei nem um pouco por conta da sequência, só resta esperar se vamos ter uma cascata de demostrações de relacionamento abusivo como vimos no primeiro filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse de Belles (só não curti a capa), achei bem original.
    Ansiosa para o próximo filme de A barraca do beijo, me diverti muito com o primeiro.
    Curiosa para saber como será Sem você, mas os 3 primeiros livros foram tão desgastantes que vou ficar só na curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Belles achei a premissa interessante. A barraca do beijo dois, que bacana, gostei do primeiro achei bem legal. Serie entrelinhas já tinha visto a série, mas não li nenhum e nem sabia que já estava no quarto. Tudo o que nunca contei, embora não li o livro, vou querer conferir a adaptação, adorei esse mistério do que aconteceu com a personagem. Gostei das novidades.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de ler fantasia, mas achei a premissa de Belles bem interessante. Acho que vou dar uma chance. Só espero que seja livro único ou então que seja uma trilogia e não aquelas séries gigantes. A Barraca do Beijo é um filminho para assistir sem compromisso, comendo pipoca e chocolate, vou querer assistir o segundo. Tomara que seja legal. Sem Você não atraiu muito minha atenção. Olhando a capa de Tudo o Que Nunca Contei eu nem diria que é um thriller. Gostei da premissa. Não sei se vou ler ou apenas assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamilla
    Adorei as novidades.
    Bom gostei da sinopse de Belles mas não curti muito a capa, talvez lendo o livro essa capa faça sentido.
    Assisti A Barraca do Beijo e depois comecei a ler o livro e abandonei, fui passando outras leituras na frente. Por isso que não gosto muito de ver o filme e depois ler o livro, mas vou retomar a leitura.
    Não conheço a série Entrelinhas e já esta no quarto livro.
    O livro tudo o que Nunca contei esta entre os meus desejados e ainda vai virar filme, preciso ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito feliz em saber da continuação da Barraca do beijo, assisti ao filme e me segurei para não chorar. Para mim foi uma òtima notícia.

    ResponderExcluir