15/02/2019

RESENHA: Um Acordo Pecaminoso - Lisa Kleypas

Um Acordo Pecaminoso || Os Revenels #3
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2018
Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.
Essa resenha não possui spoilers.

Pandora Ravanel sempre foi uma moça de espírito livre, nunca pensou em casar e construir a família, quer que seu jogo de tabuleiro seja um sucesso e possa viver do seu próprio dinheiro e não depender de homem nenhum, nem que seus direitos seja anulado por causa de um casamento. Mesmo a contragosto frequenta bailes e ao tentar ajudar uma amiga, acaba ficando presa e conta com a ajuda de um cavalheiro.

Gabriel, conhecido como lorde St. Vincent, não tem a mínima intenção de casar tão cedo, no entanto acaba se vendo em um beco sem saída, ao ouvir o resmungo de uma moça, vai verificar e constata que ela está presa e não pensa duas vezes em ajudá-la. Só que acabam sendo flagrados juntos e mesmo sem ter acontecido nada, ela ficaria corrompida por causa dos boatos e o seu senso de dever fala mais alto e propõe casamento a Pandora, mas quem disse que ela quer casar?
“– Certamente a segurança do casamento é preferível aos fardos de ser uma proprietária de um negócio. 
Pandora se virou para encará-lo.
– Não, se "segurança" significar me tornar propriedade de alguém. Do modo como as coisas estão agora, tenho a liberdade de trabalhar e ser dona do que ganho. Mas se eu me casar com você, tudo o que tenho, incluindo a minha empresa, se tornará imediatamente seu.”
Eu estava muito ansiosa por esse livro, já que Pandora sempre foi uma das personagens que mais me cativaram nas outras obras, ela nunca foi uma mocinha convencional, sempre falou e expressou o que sentia. Tinha a impressão que ela era ingênua e até um pouco infantil, mas conhecendo-a melhor no decorrer de Um Acordo Pecaminoso percebemos que toda a personalidade da nossa protagonista é puro empoderamento feminino. 

A aversão da Pandora ao casamento é o medo de perder os poucos direitos que já tem, mas se vê completamente evolvida com o Gabriel e este mesmo não tendo como um plano próximo se casar fica cada vez mais encantado com o jeito singular de pensar e agir da nossa protagonista. E começa a tentar convencê-la a se casar com ele, será que consegue?
“– Ninguém tem liberdade absoluta. Nem mesmo eu.
– Mas você tem muita liberdade. Quando alguém tem só um pouco de algo, precisa lutar para não perder o pouco que tem.”
Lisa Kleypas criou um enredo totalmente viciante, é praticamente impossível largar sem saber como as coisas irão acontecer. O relacionamento de Gabriel e Pandora é a coisa mais linda e meiga que vai acontecendo aos poucos, o nosso mocinho vai entendendo os porquês dos receios da Pandora em não querer casar que é algo muito compreensível, já que a época era muito machista né?! E a nossa protagonista sem dúvidas é e pensa além disso. Mas o amor quando bate, fica bem difícil de se esquecer, se perder.

Além do foco no romance dos dois, cenas engraçadas típicos da nossa mocinha, Um Acordo Pecaminoso também foca nas questões da Pandora sobre sua independência e nos fazer questionar alguns posicionamentos que a sociedade nos impõe desde aquela época até agora - algo que achei incrível como foi abordado. Lisa Kleypas também nos trás uma reviravolta que nos dão alguns momentos de tensão e apreensão. O que me faz amar ainda mais a obra, já que me vi ainda mais conectada no livro e me vi ansiando por mais.
“– Mas não acha que seria tedioso se o "e o foram felizes para sempre" fosse sempre uma verdade absoluta, sem dificuldades ou problemas a serem resolvidos? O futuro é muito mais interessante que isso.”
Nessa obra pudermos matar um pouco da saudade de alguns personagens da família Revenels, principalmente Devon que foi um fofo com a Pandora, além destes fomos apresentados a Sebastian e Evie, os pais de Gabriel, que protagonizaram o livro Pecados no Inverno da série Estações do Amor. Eu adorei conhecer esses novos personagens e já quero muito ler essa série!

Um Acordo Pecaminoso foi um livro incrível, não tenho nenhum ponto negativo. Foi uma narrativa completa, viciante, com personagens bem construídos, um romance apaixonante e temas relevantes. Quero mais de Gabriel e Pandora!


7 comentários

  1. Olá! Gosto muito da escrita Lisa e toda vez que leio um novo livro dessa série, ele se torna meu favorito. Pandora também tem um lugarzinho especial no meu coração, pois me identifiquei com várias de suas características (principalmente porque também tenho uma irmã gêmea!). Foi maravilhoso rever personagens do livro Pecados no Inverno (leia porque essa série também é ótima!), e é muito bacana como a Lisa consegue abordar questões tão atuais, mesmo em um romance de época, e todo esse mistério e ação deixaram a história ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamilla!
    Esse volume da série com certeza é um dos melhores até agora, tanto que o ritmo de leitura é frenético e faz com que o leitor não queria dar uma pausa até o final. A protagonista é o ponto alto da trama, visto que essa questão de empoderamento em romances de época é uma tendência sábia e necessária para reflexões acerca da atualidade. Além disso, os diálogos bem humorados fazem com que o leitor rapidamente crie empatia pelos personagens, tornando a experiência ainda melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da autora, mas estou ansiosa para ler, estou com um livro dela aqui em casa. Esse parece ser diferente, onde a mocinha já começa com um negocio, adorei saber que o relacionamento vai surgindo aos poucos, gosto assim, fica mais romântico rs. Deve ser gostoso acompanhar o entendimento desse casal.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla,
    Das séries da Lisa Kleypas a que eu mais tenho visto críticas positivas é esta. Se eu já tinha sido cativada pelas premissas dos livros anteriores, com este terceiro volume não foi diferente. É bom ver uma protagonista como Pandora em um romance de época, alguém que quer mais da vida do que o que a sociedade determina, uma pessoa real assim como foram muitas moças no século XIX, pois tenho certeza que nem todas sonhavam com o matrimônio. Será interessante acompanhar o Gabriel tentando entender e conquistar Pandora sem ser mais um machista como a maioria dos homens eram. É bem legal ver a autora trazendo antigos personagem na trama, pois sei que muitos leitores gostariam de ter um pouco mais de suas outras séries.

    ResponderExcluir
  5. Como eu disse em vários outros posts (e está ficando cansativo) eu ainda não realizei a leitura de nenhum romance de época, mas eu espero que isso mude esse ano. Apesar de alguns não chamar minha atenção outros eu acredito que sejam bem divertidos. Esse é um deles. A Pandora parece ser uma protagonista determinada e cativante. O que eu espero é que ele tente conquistar ela de forma amigável, sem ser chato, inconveniente ou desrespeitoso com o que ela quer, porque aí ele vai acabar me chateando.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamilla
    Ainda não li nada da autora, mas acompanho seus livros por meio das resenhas. Tenho gostado muito dessa série.
    Pandora é uma personagem cativante, empoderada que luta pelos seus direitos e tenta mante-los, amei esse casal.
    Quero muito poder ler, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da Lisa e a forma que ela escreve e de todos os seus personagens, para é sempre um melhor que o outro. Vale a pena ler esse livro.

    ResponderExcluir