25/03/2019

Novidades Literárias #197 - Netflix compra direitos de adaptação de alguns livros; Ed. Arqueiro publicará série de Hannah Howell e mais...

Oi gente! Ainda estou na loucura de ir a médicos e fazer exames pra ver o que é essas dores no mãos, punhos e braços. Mas estou tentando deixar as coisas prontas por aqui, só resenha que estou pecando, porque estou com um ritmo mais lento... e ah, abril terá top comentarista de novo =)

NETFLIX ADAPTARÁ LIVRO DE STEPHANIE PERKINS
A Netflix adaptará o livro There's Someone Inside Your House da Stephanie Perkins, a autora é conhecida pelos livro Anna e o Beijo Francês e Lola e o garoto da casa ao lado. Ao que tudo indica será um filme de terror de assassinatos mesclado com comédia adolescente dos anos 80.
O amor machuca...
Makani Young pensou que ela tinha deixado seu passado sombrio atrás dela no Havaí, se estabelecendo com sua avó em Nebraska, sem litoral. Ela encontrou novos amigos e até começou a se apaixonar pelo misterioso estranho Ollie Larsson. Mas o passado dela não fica muito atrás.
Então, um a um, os alunos de Osborne Hugh começam a morrer em uma série de assassinatos cruéis, cada um com um toque cada vez mais grotesco. Enquanto o terror se aproxima e seus sentimentos por Ollie se intensificam, Makani é forçado a confrontar seus próprios segredos obscuros.
~~~#~~~
TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VAI SER ADAPTADO PELA NETFLIX
A Netflix está investindo horrores em adaptar livros para filmes e séries, e é isso que acontecerá com o livro Toda a Luz Que Não Podemos Ver do Anthony Dorr, a obra foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. A adaptação será em forma de minissérie, mas ainda não há maiores informações.
Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.
~~~#~~~
TATIANA AMARAL AGORA FAZ PARTE DO TIME DE ESCRITORES DA EDITORA PLANETA
A autora nacional Tatiana Amaral, conhecida pelas séries Função CEO e O Professor, está de nova casa editorial, agora publicará livros também pelo selo Essência da Editora Planeta. A autora nas redes sociais anunciou a notícia, mas afirmou que ainda tem planos com a Editora Pandorga.
~~~#~~~
EDITORA ARQUEIRO PUBLICARÁ A SÉRIE 'OS MURRAYS' DE HANNAH HOWELL
A Editora Arqueiro anunciou que publicará a série Os Murrays da autora Hannah Howell, inaugurando a primeira série medieval da coleção de Romances de Época da editora. O primeiro livro, O Destino das Terras Altas, já foi publicado no último dia 11/03. Ainda não informaram quando os próximos serão lançados.
Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido.
Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.
Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.
Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.
~~~
Espero que tenham gostado!
Beijos


4 comentários

  1. Eita, Kamilla... Espero que possa descobrir a causa da dor e obter um tratamento eficaz.

    Sobre as novidades, Netflix está demais, é coisa boa atrás de coisa boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy!
      Muito obrigada ♥
      A Netflix está investindo horrores mesmo, só coisa boa!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla,
    Estou achando que a Netflix está querendo dominar o mundo ou a menos conquistar os amantes de leitura....hehehhehe. Brincadeiras a parte até estou gostando de ver tantas histórias sendo adaptadas, apesar de que a maioria não li. Toda a luz que não podemos ver é um livro que quero ler desde o lançamento e agora que sairá uma adaptação não tenho mais desculpas para continuar adiando esta leitura. Acho que a Arqueiro acertou em cheio nessa trilogia, pois os amantes por romances de época tem crescido cada vez mais (e agora me incluo nessa categoria) e é muito bom termos novas histórias dentro do gênero, mas que abordam uma temática diferente, para ler. As capas ficaram lindas e já fiquei com vontade de conhecer as história de olhar para elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix tá com tudo mesmo! haha
      Romance de época é muito amor mesmo, mas a gente sempre tem mais do mesmo. É bom colocar algo diferente. As capas estão lindas mesmo.
      Beijos

      Excluir