29/04/2019

Novidades Literárias #202 - Josh Malerman participará da Bienal do Rio; Novo livro de Maya Banks e mais...

AUTOR DE CAIXA DE PÁSSAROS PARTICIPARÁ DA BIENAL DO RIO
Josh Malerman está confirmado na Bienal Internacional do Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 30 de Agosto a 8 de Setembro. O autor é conhecido pelo livro Caixa de Pássaros que ganhou adaptação pela Netflix e foi estrelado por Sandra Bullock, no entanto Josh virá ao Brasil pra lançar o seu mais novo livro: Inspection, que será publicado pela Editora Intrínseca.
Leia a sinopse (tradução do tio google):
Os meninos estão sendo treinados em uma escola para gênios, meninas em outra. E nem sabe que o outro existe - até agora. O autor inovador da Bird Box convida você para um mundo tentador de segredos e mentiras.
J é aluno de uma escola em uma floresta distante do resto do mundo.
J é um dos vinte e seis alunos que pensam no fundador de sua enigmática escola como pai. E seus colegas são a única família que J já teve. Os estudantes estão sendo treinados para serem prodígios de arte, ciência e atletismo, mas sua vida na escola é tudo que eles sabem - e tudo o que eles têm permissão para saber.
Mas J está começando a suspeitar que há algo lá fora, além dos pinheiros, que o fundador não quer que ele veja, e está começando a fazer perguntas. Qual é o verdadeiro propósito deste lugar? Por que os estudantes nunca podem sair? E que segredos o pai deles está escondendo deles?
Enquanto isso, do outro lado da floresta, em uma escola muito parecida com a de J, uma garota chamada K faz as mesmas perguntas. J nunca viu uma garota e K nunca viu um menino. Enquanto K e J trabalham para investigar os segredos de suas duas estranhas escolas, eles descobrem algo ainda mais misterioso: um ao outro.
Na Inspeção, o autor magistral de Bird Box produz um hino sinistro e evocativo de igualdade de gênero que fará os leitores adivinharem até a última página.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DE J.K. ROWLING NO BRASIL
A Editora Rocco anunciou que em maio lançará Branco Letal, quarto livro da série Cormoran Strik de Robert Galbraith - pseudônimo da J.K Rowling.
... Eu vi um garoto ser morto. Foi estrangulado em cima do cavalo".
Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike, procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito.
Embora o rapaz tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas, antes mesmo que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu secretário em pânico.
Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott - antes sua secretária, agora uma sócia na agência - partem seguindo um rastro tortuoso que os levas para a rua do submundo de Londres, até um refúgio secreto dentro do Parlamento e a uma bela mansão, porém sinistra, no interior do país. E durante essa investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil; graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente.
Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado - Robin é agora inestimável para os negócios de Strike, mas o relacionamento pessoal deles dois é muito mais espinhoso que isso.
O mais épico dos romances de Robert Galbraith até então, Branco Letal, além de um mistério cativante, é um novo episódio empolgante da história que vem rolando entre Cormoran Strike e Robin Ellacott.
~~~#~~~
EDITORA GUTENBERG ANUNCIA NOVO LIVRO DE MAYA BANKS
A Editora Gutenberg divulgou a capa de Seduzida, terceiro livro da série The Enforcers da Maya Banks. O livro está previsto para ser lançado em agosto.
Ele não pode mudar sua essência...
Uma infância horrível fez de Silas o homem que é hoje: perigoso, desconfiado e exigente. Extremamente solitário, tendo como companhia apenas Drake e seus irmãos, convenceu a si mesmo de que nenhuma mulher poderia aceitar sua necessidade de controle absoluto nos negócios e no prazer e, por isso, jamais iria se relacionar com alguém. Até que uma jovem violinista surge em sua vida.
Ela não pode mudar o passado...
Hayley tem lutado para realizar o desejo de seu pai: frequentar uma escola de música de prestígio em Nova York. Mas seu caminho está cheio de obstáculos, pois mesmo com dois empregos, ela não consegue pagar o aluguel de um apartamento em uma das cidades mais caras do mundo, e percebe que terá que abandonar tudo para trás
Silas, depois de conhecer a jovem e bela Hayley e vê-la sem esperança, promete ajudá-la e protegê-la, não importando o impacto que causaria em sua vida. Mas quando Hayley atende a todos os seus pedidos com submissão e amor inabaláveis, ele se apaixona ainda mais pela bondade e o espírito gentil dela
Entretanto, Silas sabe que a mancha escura em sua alma nunca pode ser apagada, e para não destruir a coisa mais linda que já experimentou, terá que tomar a atitude mais difícil de sua vida: deixá-la ir.
Hayley irá lutar por seu amor e por um futuro cheio de melodia e paixão para os dois. Mas Silas estará disposto a arriscar tudo, inclusive a vida da mulher que ama, para viver uma história impossível?
~~~#~~~
BERTRAND DIVULGA CAPA NACIONAL DE 'ALGO MARAVILHOSO' DE JUDITH MCNAUGHT
A Editora Bertrand Brasil divulgou a capa nacional de Algo Maravilhoso, segundo livro da trilogia 'Sequels' da Judith McNaught. O lançamento está previsto para Junho.
Alex sabe que é diferente das outras garotas. Após a morte do pai, viu a situação financeira da família caminhar perigosamente rumo ao abismo, e coube a ela se tornar “o homem da casa”. Apesar das dificuldades, Alex ainda crê que alguma coisa extraordinária possa acontecer. No entanto, salvar a vida do belo Jordan Townsende, duque de Hawthorne e um famoso libertino, não estava em seus planos, assim como casar com a jovem que o livrara de uma bala no peito não estava nos de Jordan.
O duque tem uma dívida com a srta. Lawrence... E ele nunca deixa de quitar seus débitos. Estabelecê-la em uma de suas propriedades, no interior, e, então, retornar a Londres e à cama de suas amantes parece ser o arranjo perfeito. Sua rotina não precisa ser abalada.
Exceto que o espírito livre de Alex cativa Jordan, profunda e rapidamente. Um pouco tarde demais, o duque percebe que seu coração de pedra não é tão duro quanto imaginou, e sua esposa pode ser um perigo muito maior que aquela bala.
~~~#~~~
E aí, gostaram das novidades? Muitos lançamentos bons estão vindo! :)
Beijos


7 comentários

  1. Quanta novidade num post só!!!
    Josh é fabuloso e tenho certeza de que quem puder ir a Bienal no Rio, vai se esbaldar conhecendo e ouvindo o autor!
    Branco Letal é o tipo de livro que eu gosto em matéria de gênero e claro que já fiquei ansiosa!
    Judith é incrível e lá vem coisa boa né?
    Que capa linda de Seduzida!!!Quero!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Josh Malerman na Bienal do Rio? Provavelmente o lançamento do novo livro será na Bienal. Pena que não estarei lá.
    Gosto dos livros da Rowling como Galbraith, acompanho toda a série.
    E agora estou super esperando os livros da Maya Banks e da Judith McNaught. Duas autoras com livros incríveis.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamilla
    Muitas novidades boas e esperada por muitos leitores.
    Uma pena que não vou conseguir ir na Bienal do Rio de Janeiro, gostaria de conhecer Josh.
    Quanto aos livros me interesso por todos, principalmente em Branco Letal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla,
    Achei que este ano eu fosse conseguir ir na bienal, mas não será possível e já estou lamentando, pois adoraria conhecer Josh Malerman. Nunca li nenhum livro das séries Cormoran Strik e The Enforcers, mas fiquei bem curiosa com as sequências, principalmente porque um desses autores eu admiro bastante o trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Josh Malerman, legal o autor participar da bienal, embora ainda não engoli aquele final de Caixa de pássaros kk. Ainda não li nenhum livro da autora com esse pseudônimo Robert Galbraith. Maya Banks ainda não li nada da autora, mas tenho vontade. Também ainda não li nada da Judith McNaught. Lançamentos interessantes estão vindo aí, muito boa as novidades.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Uma tristeza não poder ir na Bienal do Rio, mas terão outras oportunidades (pensamento positivo sempre). Quanto ao novo livro da Maya Banks estou bem curiosa, já que os dois primeiros não me agradaram muito, quero finalmente ler a história do Silas, que roubou a cena. Judith é maravilhosa e estou amando ver seus livros em terras tupiniquins.

    ResponderExcluir
  7. Kamilla!
    Ah! Como gostaria de ir à Bienal conhecer Josh Malerman e outros autores...:(
    Branco Letal já está na lista dos meus desejados.
    Todos os livros da Maya Banks são ótimos, já na expectativa.
    JUDITH MCNAUGHT não li ainda nenhum livro dela, mas leio sempre bons comentários, gostei da capa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir