24/04/2019

TOP 4: Importância dos livros

Oi gente! Tudo bem? Ontem, 23 de Abril, foi comemorado o dia mundial do livro. A data foi criada pela UNESCO com o intuito de conscientizar e estimular as pessoas conhecerem o prazer da leitura, segundo o que dizem a data foi escolhida por conta de uma tradição catalã, onde no dia 23 de abril eles dão rosas a quem compra um livro. Nessa data também é o aniversário de morte de grandes autores como Shakespeare e Cervantes.

E por isso resolvi um top 4 especial comentando da importância dos livros... 

4. CONHECIMENTO
Através dos livros temos acesso a conhecer o mundo, nos informar, nos instruir. Tem arma mais poderosa do que o conhecimento?
~
3. CULTURA
livros é cultura! Temos o privilégio de conhecer as culturas do mundo a fora através de um livro, não é incrível?
~
2. REFLEXÃO
Todo livro pode trazer uma dose de reflexão, seja ela pequena ou enorme. Mas sempre é possível... seja em um romance, terror, biografia ou autoajuda. Se ele nos permite sentir, pensar e questionar, ele nos faz refletir.
~
1. DIVERSÃO
Quem nunca (ou sempre) pegou um livro só porque saberia que ele seria leve e divertido?! É bom ter conhecimento, cultura e refletir sobre a vida através dos livros, mas melhor ainda é quando fazemos isso nos divertindo.

Então lembrem-se: Divirtam-se lendo muito!
~
Beijos


9 comentários

  1. Eu adoro estas datas que envolvem livros(pois oh, sou contra todas as datas comemorativas..rs).
    Mas ler é sempre uma indicação boa e necessária, tanto por estes motivos que você tão lindamente citou,mas também por tantos outros motivos.
    Ler engrandece a nós mesmos, pelo conhecimento, pela cultura, pela diversão e aprendizado. Mas também nos faz seres melhores, mais donos de nossos pensamentos e com isso, teremos o poder de revolucionar o mundo!!!
    E viva a leitura!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Oxe, pq é contra as datas festivas? A gente tem feriado pra ler em paz! hahaha
      Viva a leitura!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla,
    Acho que só quem gosta ou tem o hábito de ler consegue enxergar a importância dos livros na vida de uma pessoa. Eu não cresci com o hábito de ler, pois não fui incentivada a buscar leituras que não fossem as obrigatórias e eu não sabia o quanto isso se tornaria algo tão importante em minha vida. Conhecimento, cultura, reflexão e diversão são só alguns benefícios que os livros nos proporcionam, pois para mim, quando adentrei no mundo literário sinto que me descobri ou ao menos descobri uma nova parte de mim.

    ResponderExcluir
  3. Livros são tudo de bom nas nossas vidas, nos levam para tantos lugares, nos fazem sonhar, aprender e viver várias vidas, sentir várias emoções. É mais merecido ter um dia dele, mas para nós leitores todos os dias são deles, sempre temos que estar lendo.

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo!
    É indescritível a importância dos livros na minha vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente leitura é a melhor coisa pra vida de qualquer pessoa. Mesmo enquanto a gente se diverte a gente aprende muito.
    Achei o post super válido. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamilla
    Adorei o post e pude saber mais sobre o dia do tão amado livro.
    Concordo plenamente com você, a leitura nos livra da ignorância e ainda nos leva em muitos lugares que não podemos ir fisicamente. Já a imaginação leva por muitos caminhos.
    Boas leituras pra nós, beijos!

    ResponderExcluir
  7. kamilla!
    Importante essa postagem.
    Livros são uma grande paixão e devemos buscar sempre aalgo que nos traga o conhecimento, reflexão e entretenimento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu costumo dizer que livro é vida minha gente. Você viaja sem sair de casa, conhece novas culturas, faz reflexões e escapa um pouco desse mundo tão assustador, mesmo que só por algumas horas.

    ResponderExcluir