31/05/2019

Assistindo & Apreciando #23 - Detetive Pikachu

Estreia mundial: 10/05/2019
Duração: 104 minutos
Classificação: 12 anos
TRAMA
Após seu pai, um detetive, desaparecer em um acidente de carro, Tim Goodman (Justice Smith) chega à Ryme City e conhece o Detetive Pikachu (Ryan Reynolds), sendo coincidentemente o único a compreender o que ele fala. Juntos, eles resolvem alguns mistérios na cidade, incluindo o paradeiro de seu pai.
~~~

Tim Goodman gosta da sua vida como está, mesmo vendo seus amigos aos poucos irem embora da cidade em que vive. Nunca pensou em sair dali, até que recebe uma ligação da polícia de Ryme Cite, seu pai está morto. Ele então vai para a cidade, o único lugar no mundo onde os Pokémon e humanos vivem amigavelmente, sem pretensão de caçá-los, colocá-los em pokébolas ou fazer batalhas - isso inclusive é proibido.

Ao chegar no apartamento do pai é abordado por uma jornalista que acha que seu pai não está morto, deve ter acontecido algo maior por trás. Ele não dá muita bola, até conhecer o Pokémon companheiro do seu pai: Pikachu, que por mais absurdo que seja o Tim consegue compreender o que o Pikachu fala! Eles entram numa jornada pra entender o que realmente aconteceu, o pai do Tim morreu? ou ainda está vivo? Vão em busca de respostas e entram em várias aventuras. 
Eu não sabia bem o que esperar desse filme, estava bem ansiosa porque vi comentários incríveis, mas sai da sala de cinema um tanto quanto decepcionada. Detetive Pikachu é bom, engraçado, leve e com ação, mas é só isso: bom, não incrível.

Na jornada que se inicia do Detetive Pikachu e do Tim pra tentar descobrir a verdade, se deparam com muitos outros Pokémon, o convívio deles com a população de Ryme City e até batalhas clandestinas. O que é bem legal, visualizar muitas coisas que vejo constantemente no jogo Pokémon Go (sim, ainda jogo). 
O mais legal do filme foi a construção dos personagens, o Tim é corretor de imóveis, não tem um pokémon companheiro e nem pretende ter, até conhecer o Pikachu e o que falar deste? como eu queria que fosse de verdade pra apertar e morder! É fofo, inteligente e engraçado. A relação deles foi bem bonita, ainda mais quando temos algumas respostas no final do filme. Também temos a jornalista e seu pokémon, Psiduck que nos rende boas cenas.

A fotografia do filme está ótima, as cenas são ótimas e os Pokémon estão incríveis e muito reais. O que pecou um pouco pra mim na obra foi a construção do vilão e a motivação dele, achei fraca demais, poderia ser mais elaborado. Apesar que fiquei aflita do mesmo jeito, mas poderia ser melhor e deixar o telespectador aficionado e perplexo.
O final foi bom, assim com o filme inteiro, teve umas cenas que fez a gente pensar "não esperava por isso", o que é muito bom pegar o telespectador de surpresa, mas ainda assim não acalentou o meu coração, senti falta de algo mais.
ELENCO
Não conhecia o Justice Smith (Tim), mas gostei bastante da atuação dele. E o que falar do Ryan Reynolds? Pra quem não sabe foi ele quem fez a voz do Detetive Pikachu, então não posso falar da atuação dele e nem da voz, já que assisti dublado, mas talvez ele dê as caras em algum momento do filme... será? fica no ar. Kathryn Newton interpretou a jornalista e tem certa relevância na trama, gostei bastante de sua atuação e da personagem dela, cito aqui também o ator Bill Nighy só pra dizer que ele é incrível. 
CONCLUSÃO
Detetive Pikachu é um ótimo filma para passar o tempo, ver com as crianças, dar risadas e se divertir. Tem alguns pontos fracos, que poderiam ter sido melhores desenvolvidos, mas ainda assim vale muito a pena assistir, principalmente se você adora Pokémon.

~~~
Vocês já viram ou pretendem ver o filme? me contem!
Beijos


9 comentários

  1. Eu era tão fã do desenho(nem sei se se fala assim),mas eu amava assistir na hora do almoço! rs
    Por isso quando começaram as divulgações para este filme, fiquei toda animada e mesmo sendo tão recente, já li algumas críticas muito positivas, principalmente sobre a fotografia do filme!!!
    Os "bichinhos" também estão super bem feitos e dá uma coisinha gostosa no coração.
    Sei lá, é como reviver a infância.
    Meu sobrinho tem uma coleção enorme destes bichinhos na cabeceira da cama e tá todo feliz que logo poderá ir ao cinema ver eles ali, "vivos".
    Verei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vi o trailer e achei bem fofinho, eles ficaram bem reais e até deu vontade de conferir, mesmo não sendo assim tão fã assim de Pokémon, até assistia alguns episódios, antes de ir para a escola (faz tempo hein). É aquele tipo de filme ideal para assistir com os meus sobrinhos, já que eles são fanáticos pelo anime.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Assisti o trailer no cinema, quando fui assistir Vingadores Ultimato e confesso que mesmo não estando tão informada sobre esse mundo de Pokémon, achei bem legal e pretendo assistir.
    Também não conhecia o Justice Smith, mas pelo pouco que vi no trailer me pareceu um bom ator. Já o Ryan Reynolds é um dos meus atores favoritos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Em primeiro lugar tenho que dizer que o Pikachu tá muito fofinho! Adorei saber que é o Ryan Reynolds que vai interpreta-lo, vai ser uma experiência incrível ve-lo nesse papel ❤
    A história parece ser cheia de aventura, mas com um leve toque de humor. Acho que até quem não é fã de Pokémon vai acabar gostando. Obrigada pela indicação, espero ir ao cinema conferir esse filme ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já vi o trailer, desejava muito assistir mas no final acabei não indo. Eu sou apaixonada pelos pokemon desde minha infância e quando vi a estreia quis assistir mas com tanto comentário sobre ele fiquei meio receosa se deveria ou não, quem sabe em algum outro momento.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou nem um pouco fã do Pikachu, então nem me interessei em assistir a esse filme. Mas, para quem sempre gostou o filme deve ser sensacional, um prato cheio.

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Ainda não vi esse filme e pra ser sincera, nem tenho vontade. Não ouvi falarem tanto dele, a maioria so achou legalzinho e isso principalmente por causa do dublador do pikachu. Pelas imagens e fotografia realmente ta muito bonita e o pikachu parece uma pelucia viva de tao fofo!!

    ResponderExcluir
  8. Pretendo assistir, mas vou assistir em casa mesmo, pena que deixa a desejar em alguns pontos, mas pela fofura do bichinho vale muito a pena assistir, que fofo, estou encantada por ele, também queria um rs. Gostei que tem ação adoro e mistério também com esse desaparecimento do pai do tim.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla
    Assisti muito Pokémon, joguei o jogo por um tempo mas desisti.
    Não vi o filme, assim que conseguir quero muito assistir.
    Os pokémons ficaram bem reais e claro que o Pikachu ficou super fofo, pika pika.
    Beijos

    ResponderExcluir