29/05/2019

TAG: Cardápio Literário #1

Oi apreciadores! Tudo bem? Eu nunca mais respondi nenhuma tag aqui, né?! Então procurei alguma bem legal pra responder por aqui e achei a tag Cardápio Literário, o intuito é relacionar itens do cardápio com livros e foi criada pelo blog Valeu a Pena Esperar. Pelo que eu entendi era pra fazer um cardápio inteiro e colocar em imagem no blog, mas isso não é acessível a todos os leitores, então irei fazer por tópicos e o primeiro será Bebidas.

CHÁ
Aquele livro que é leve e calmo ou que te deu sono.
Se teve um livro que me deu muito sono foi A Teoria de Tudo da Jane Hawking, a história do Stephen Hawking é incrível, mas a Jane não fez jus. A leitura foi cansativa, bem exaustiva.
~
CAFÉ
Aquele livro que não te deixou dormir.
O subtítulo do item da tag é: não te deixou dormir e vem uma imagem dessas. Eu juro que foi sem querer! ;) Mas sem dúvidas Vergonha da Brittainy C. Cherry não me deixou dormir, eu só pensava na obra.
~
CACHAÇA
Aquele livro que te deixou de ressaca.
A Culpa das Estrelas me deixou numa baita ressaca, também né?! Depois de me fazer chorar horrores, não consegui ler outros livros, fiquei só pensando na história criada pelo John Green.
~
ÁGUA
Aquele livro que foi neutro, sem muita emoção.
Primeiro Amor do James Patterson e Emily Raymond foi um livro bem legalzinho, mas sem grandes acontecimentos e consequentemente bem esquecível. Sem muita emoção. 
~
E aí, gostaram da tag? Semana que vem tem mais uma parte, que será a de Comidas! :)
Beijos


11 comentários

  1. Hahahahah adorei!!!!
    E mesmo não tendo lido alguns dos livros citados, foi bom poder conferir esse motivo pela comparação!
    Vou tentar responder:
    01- Chá: As Sete Irmãs(Lucinda Ryley) Apesar de amar as letras da autora, esse livro me deixou meio sonolenta..rs
    02- Café: O Colecionador(John Fowles) Agoniante, não conseguia parar.
    03- Cachaça: O Diário de Anne Frank, dispensa apresentações e depois que se lê ou relê ele, tudo entra meio na zonzeira da vida.
    04- Água: Jogo de Espelhos..sei lá...tinha tudo para ser bom e? Foi morninho.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Que tag legal de se responder! Nunca tinha visto essa tag antes ❤
    Minhas respostas:
    1) Chá: A Esperança, eu não esperava demorar mais de um ano pra concluir essa leitura e nem que um livro de ação me desse tanto sono. Foi muito monótono, eu esperava muito mais ação e que o livro me surpreendesse, mas não foi o que aconteceu.
    2) Café: Como agarrar uma herdeira, eu não conseguia parar de ler esse livro, no entanto que passei a madrugada lendo rsrsrs. Esse livro tem tudo que eu gosto em romances de época, é tão engraçado, romântico e até tem um pouco de ação. Gostei tanto que foi impossível não dar 5 estrelas pra esse livro ❤
    3) Cachaça: Cidade dos Anjos caídos, esse livro me encantou tanto, que depois que o terminei fiquei com aquela sensação de "nunca mais vou encontrar um livro tão bom como esse". Cassandra Clare me impressionou com esse livro, não achei que fosse tão bom, mas quando li se tornou meu queridinho da série ❤
    4) O Enlace do duque de Rescot, gostei da escrita da autora, dos personagens e o livro em si me agradou. O problema foi que esse livro não me causou a emoção que geralmente sinto ao ler romances de época, faltou um pouco mais de paixão. Foram poucos os acontecimentos que me deixaram comovida, o que me decepcionou.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tag, ainda mais por ser curtinha.
    Vergonha é um livro que desejo muito, bom saber que não te deixou dormir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a tag!♡ As minhas respostas:
    1-Chá: Vidas Secas, como eu sofri lendo esse livro, eu até gostei da crítica que ele faz, mas não apreciei a leitura. Era só eu começar a ler o livro que o sono era instantâneo kkkk.
    2-Café: As Batidas Perdidas do Coração. Eu não descansei enquanto não cheguei ao final desse livro. Eu me vi tão envolvida com a história que virei a noite lendo.
    3-Cachaça: Cidade do Fogo Celestial. Esse livro me marcou tanto, seus acontecimentos e seu desfecho me surpreenderam demais. Amei tanto esse livro, que depois que ele acabou simplesmente não conseguia iniciar uma nova leitura.
    4-Água: O Verão que Mudou Minha Vida. Eu até achei o livro legalzinho, mas achei que ele teria mais emoção. Já até cheguei a comentar em uma das postagens aqui do blog que não tive uma experiência muito boa com a Trilogia do Verão. Eu não acho que os livros sejam ruins, até porque já vi várias pessoas que gostaram, mas pra mim simplesmente não funcionou. Eu não consegui me apegar aos personagens e nem a trama como gostaria. Achei os livros um pouco parados e sem muita emoção ou partes que me marcaram. É uma pena que infelizmente esses livros não funcionaram pra mim.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla,
    Que interessante essa TAG e tem tudo a ver com livros. Fiquei pensando em livro que tenha me dado sono e me veio uma série em mente que a série Os Imortais, só que o primeiro livro é muito bom e te instiga a continuar a história, o problema está nos livros do meio que arrasta muito a trama e poderiam terem sidos reduzidos para um livro só. Livros café tenho muitos, mas vou citar a Brittainy também com o livro O ar que ele respira que foi meu primeiro contato com a autora e o suficiente para me apaixonar por sua escrita. Um livro que me deixou de ressaca foi O caminho para casa da Kristin Hannah, nunca chorei tanto como chorei com essa história. E um livro que foi bem neutro para mim foi A Viúva, que mesmo sendo um thriller não entrega uma história muito instigante, o que é uma pena, pois é boa premissa.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da TAG, curta e simples. Desses li A culpa é das estrelas, confesso que não gostei tanto assim, achei que faltou emoção. Quero muito ler Vergonha. Chá: A garota perfeita, achei chatinho e devagar. Café: Amante Eterno tudo de bom. Cachaça: Os Sombras, sofri muito então demorei pra me recuperar e ler outro. Água Floresta Escura, muito sem graça.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ai que eu amo uma tag, vamos as respostas:
    Chá – O Bom partido (tinha tanta expectativa com esse livro), ele não é ruim, só tem uma história muito parada, pelo menos foi o que eu senti ao ler.
    Café – Encontrada, eu só consegui dormir depois de ler a história toda e posso dizer que valeu a pena, viu.
    Cachaça – Tiger Lily, a história é linda demais, recomendo para todo mundo a leitura.
    Água - Uma dama fora dos padrões, e mais uma vez minhas expectativas caíram por terra, eu amo a Julia, mas nesse livro não consegui sentir aquela emoção, que só a autora consegue trazer.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei a tag, até pensarei em responde..Fiquei numa baita ressaca quando li A culpa e das estrelas, para ler outro livro foi um lutar grande..Os demais fiquei bem curiosa por conhecer a trama.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Hahaha! Eu tenho A Teoria de Tudo e agora até fiquei com medo de iniciar a leitura.
    Bom, vou tentar responder a TAG:
    Chá: Pela Luz dos Olhos Seus - Janine Boissard (livro calmo demais, uma história sem muitas expectativas);
    Café: Trono de Vidro - SArah J. Maas (eita livro bom, não conseguia parar de ler);
    Cachaça: DAnçando sobre cacos de vidro - Ka Hancock (o livro é tão emocionante, com uma história tão forte que eu fiquei dias sem querer ler mais nada, baita ressaca);
    Água: O Teorema Katherine - John Green (aquela caça às Katherines ficou muito monótona, cansativa, insossa)

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Adorei essa tag, nunca tinha visto ninguem fazendo! Minhas respostas:
    1 - Chá: Lua Azul (esse é o segundo livro da serie Os Imortais, todos os personagens estavam insuportaveis e super chatos a historia parece que ja tinha se perdido ali e tava muito arrastado)
    2 - Café: Cartas de Amor aos Mortos (nossa esse livro... esse livro!!)
    3 - Cachaça: A Culpa é das Estrelas (nem preciso dizer nada ne?? mesmos motivos que os seus!)
    4 - Agua: O Teorema Katherine (achei legalzinho so, nada demais)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kamilla
    Adorei essa Tag não conhecia.
    Bom assim como você A Culpa é das Estrelas me deixou um bom tempo sem ler, preciso relembrar para saber como será minha reação.
    Beijos

    ResponderExcluir