01/05/2019

TOP 4: Desejados - Livros Nacionais

Oi leitores, tudo bem?
Hoje, 01 de Maio, é bastante conhecido pelo dia do trabalhador. No entanto hoje também é comemorado o Dia da Literatura Brasileira, sabiam disso? A data foi escolhida em homenagem ao aniversário de José de Alencar, escritor de vários clássicos como Lucíola, O Guarani e Senhora.

Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês 4 livros nacionais que estão nos meus desejados! Se quiserem me presentear, estou aberta pra ganhá-los ein?! :)

Desde o lançamento de Amor Plus Size que eu tenho muita curiosidade pela obra, mas ainda não tive oportunidade de comprá-la. Parece ser um livro ótimo!
~
Eu li um livro da Marina Carvalho há tempos atrás e fiquei totalmente fascinada pela escrita da autora, quando anunciou O Amor nos Tempos de Ouro fiquei bem curiosa. Esse eu tenho muitas expectativas.
~
Dos livros já lançados do Maurício Gomyde eu só não li dois e Todo o Tempo do Mundo é um deles e claro que está nos meus desejados. O autor escreve muito bem, vale a pena conhecer!
~
E é claro que teria Carina Rissi, né?! Eu adoro os livros dessa mulher e, infelizmente, ainda não tenho Desencantada. Mas quero muito!
~~~
Vocês já leram algum desses livros? Me contem!
E ah, qual são os livros nacionais mais desejados por vocês?
Beijos


18 comentários

  1. Kamilla!
    Tenho tantos livros nacionais na minha lista de desejados que daria um livro...kkkk
    Da sua lista gostaria de ler Todo o Tempo do Mundo pois sou bem fã do Maurício e O Amor Nos Tempos do Ouro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Sou fã do Maurício também! O amor nos tempos de ouro parece ser uma obra incrível.
      Beijos

      Excluir
  2. Amo nossa literatura nacional e ontem estava até olhando alguns destes autores e autoras!!!
    Meu favorito é Raphael Montes..rs e ando de namoro com o novo trabalho do autor já tem alguns dias. Preciso urgentemente colocar o novo livro na minha estante, junto com os demais dele.
    Morro de vontade ler Maurício. Tudo que li a respeito do autor até o momento é positivo demais!
    Amor Plus também me interessa e muito!!!
    Ah, eu só sei que temos uma diversidade enorme né? Só precisava de mais incentivo de muitos "grandes".
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu só li um livro do Raphael e gostei, mas não morri de amores.
      Os livros do Maurício são bem gostosos de ler, vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamilla,
    Nossa, eu não sabia que existia um dia dedicado a Literatura Brasileira, mas achei isso bem legal. Eu tenho muitos livros nacionais em minha lista de desejados como Não Fuja e toda a série Perdida, que até já tenho o 3º livro, mas preciso dos outros para iniciar as leituras. O amor nos tempos de ouro parece ser uma leitura muito boa e se a oportunidade surgir vou querer ler este livro também.
    Adorei as indicações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Tem data pra tudo nesse mundo! haha Eu tenho Não Fuja e ainda não li, tenho que finalizar essa série! Recomendo que leia os primeiros livros da série Perdida, até porque os dois primeiros são a história da Sofia e Ian, já Destinado é a versão do Ian. Então dá pra ler numa boa! Aproveita mulher!
      Beijos

      Excluir
  4. Sabe que eu nunca li nenhum livro da Carina Rissi? Mas sei que todo mundo fala que os romances dela são excelentes.
    Já li alguns dos livros do Maurício Gomyde e adoro os livros dele. A escrita dele é maravilhosa, super fluida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil!
      Carina Rissi é maravilhosa, leia, você não vai se arrepender (acho rs). Maurício é incrível mesmo.
      Beijos

      Excluir
  5. Não poderia faltar um livro da Carina nessa lista.
    E amo O amor nos tempos do ouro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy!
      Carina é meu amorzinho. haha Sou louca pra ler esse livro da Marina há tempos!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi. Kamilla
    Nossa literatura tem crescido bastante e fico muito feliz com isso.
    Não li nenhum dos livros que você citou, tenho muita vontade de conhecer os livros da Carina Rissi.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Os livros da Carina são ótimos, super te recomendo.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Anjo!
    Eu adoro livros nacionais, assim podemos conhece-lo melhor né e saber que nacionais também são bons. Eu fiquei muito curiosa pelo livro de Maurício, já tinha ouvido fala dele. E carina, tenho os livros dela e ainda não li, acreditar?! Quero muito, só quando aparecer a oportunidade né!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Não sabia desse comemoração, aliás fiquei sabendo hoje antes de entrar no blog pelas redes sociais. Também gostaria muito de ler esse livro O Amor nos Tempos de Ouro. Desencantada eu já li. Gostaria muito dos livros Uma mulher no escuro pre venda do Raphael Montes, A batalha dos mortos do Rodrigo Oliveira e Sabores mortais da Bianca Carvalho.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eita que dessa sua lista, só tenho Desencantada e eu amo! Carina arrasando sempre. Não conhecia os outros, mas já gostei de algumas sinopses e claro que vou pesquisar mais sobre (risos). Meus desejados são A perdição do Barão da Lucy Vargas e Amor Sob Encomenda da Carina Rissi nem lançou e eu já quero! #soudessas.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Se eu te contar que quase nunca leio livros nacionais... os poucos que eu li de autores nacionais que lembro são Eduardo Spohr e Afonso Solano. Mas tenho os livros da série Perdida da Carina Rissi na minha lista, depois de muito pesquisar e ver que muita gente realmente gostou. Desencantada faz parte da série, certo? Espero que seja um livro bom!

    ResponderExcluir
  11. Oiii ❤ Ahhh, O Amor nos Tempos do Ouro é um livro maravilhoso! Adorei como a Marina Carvalho escreveu o livro no contexto do Brasil colonial. Gostei da sensibilidade da autora pra abordar a escravidão. O livro está cheio de personagens incríveis, mas a minha favorita é a Cecile, ela é uma mulher tão corajosa, forte e determinada que foi impossível não gostar dela. O segundo livro, A História de Malikah, é tão bom quanto, teve momentos durante a leitura que eu só queria poder abraçar a Malikah, adorei a força, a coragem e a garra que essa personagem tem ❤
    Amor Plus Size já tá na minha lista de leituras faz tempo, quero muito ler.
    Adorei ler Desencantada, conhecer melhor a Valentina foi incrível, ela não é mais aquela garota que conhecemos em Perdida, ela amadureceu muito desde o primeiro livro da série. A forma como a Carina escreveu o romance me aqueceu o coração ❤
    Os livros que mais quero ter no momento é a trilogia Protetores da Anne Marck, li os livros em ebook no Kindle e quero muito tê-los no formato físico ❤

    ResponderExcluir
  12. Olá! Desses eu só li Desencantada e O Amor nos Tempos do Ouro. Ambas foram leituras maravilhosas, a Carina e a Marina são duas das minhas escritoras nacionais favoritas!
    Em Desencantada, adorei poder conhecer melhor a Valentina, já que nos outros livros da série sua história não foi muito aprofundada. E como sempre eu adorei o mocinho do livro, Leon me encantou demais, como sempre a Carina criou outro mocinho dos sonhos!
    O Amor nos Tempos do Ouro conquistou meu coração. Como sempre, Marina Carvalho nos encanta com sua escrita e com seus personagens maravilhosos e bem construídos. Tinha altas expectativas para esse livro e fico feliz em dizer que ele superou todas. Cécile e Fernão conquistaram um espaço no meu coração!
    No momento, gostaria muito de adquirir os livros da série Batidas Perdidas da Bianca Briones, já que tenho apenas o primeiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir