14/06/2019

Assistindo & Apreciando #24 - A Colina Escarlate

A Colina Escarlate
Estreia Mundial: 25/09/2015
Duração: 119 minutos
Classificação: 16 anos
TRAMA
Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.
~~~
Edith Cushing é uma jovem escritora que vê sua vida mudar ao se apaixona pelo misterioso Thomas Sharpe. Após o falecimento do seu pai, ela vai morar na mansão dos Sharpes junto com seu marido e sua cunhada, Lucille. Mas a casa é bem sombria, com direito a ouvir gritos e ver fantasmas. Mas será que é real? ou a Edith está vendo e ouvindo coisas?
Eu comecei a assistir esse filme porque vi que tinha Tom Hiddleston (estou numa paixonite pelo Loki) e que iria sair em breve da Netflix, além de ter um livro homônimo (não sei se foi o filme que deu origem ao livro ou o contrário, procurei, mas há muitas divergências). 

Quando a Edith vai a mansão dos Sharpes, já estranha os ares sombrios de lá, mas como ela não tem mais ninguém e está apaixonada por seu sedutor marido, Thomas Sharpe, ela decide lidar com isso... No entanto ela começa a ver fantasma novamente, sim, novamente... A primeira vez que viu um fantasma foi aos dez anos, sua mãe apareceu dizendo pra ela ficar longe da Colina Escarlate, mas ela não havia entendido até morar com o seu marido.
O filme começa já com ares sombrios, tanto que eu tive que parar de assistir algumas vezes de tão tensa que eu fiquei. E com um pouco de raiva, né? mesmo com aquela tensão toda, a protagonista ia atrás pra ver o que tava acontecendo... 

Apesar de ter me deixado pensando nos fantasmas antes de dormir e da tensão que me causou, senti que faltou mais no filme. Eu adorei assistir, torci pelo casal, no mesmo tempo que tive raiva do Thomas e odiei a Lucille, mas comparando os outros filmes com essa mesma pegada não deixa o telespectador aficionado. 
Falando nos fantasmas, qual a necessidade de colocar fantasmas que amedrontam? usem gasparzinho, gente! Brincadeiras a parte, tem um outro ponto negativo, os fantasmas assustadores só são usados no começo, no final não senti mais medo... Colocaram tanta tensão nos fantasmas, para no final simplesmente não terem grande importância.

Aliás, no final, deixa-se praticamente de ser um filme de terror, pra ser mais ação e suspense. Particularmente eu gostei do rumo que a história tomou, apesar de não ser o final que eu esperava, foi o melhor pra história.
ELENCO
Já disse que comecei a assistir por causa do Tom Hiddleston? Estou apaixonada por esse ator, tudo culpa do Loki. E é bizarro como ele é um ator incrível, bem do tipo camaleão... não tem como ligar Thomas Sharpe a Loki, por exemplo. Mia Wasikowska (Edith), que já interpretou a Jane Eyre, e Jessica Chastain (Lucille) são atrizes incríveis, adorei a atuação delas, principalmente a da Lucille.
CONCLUSÃO
A Colina Escarlate é um ótimo filme, com cenas bem tensas. Além de fantasmas e mistérios que rondam a mansão dos Sharpes, há também segredos bem profundos e tensos que são revelados no final. A fotografia está incrível!
~~~Gostaram do Assistindo e Apreciando de hoje? :)
Beijos


7 comentários

  1. Este é sem sombra de dúvidas um filme controverso.rs
    É meio que isso que você falou, ele é maravilhoso no começo(eu sou uma medrosa assumida)então, me assustei e tive que respirar fundo algumas vezes.
    Mas vai passando o tempo e? Tudo fica tão normal...escuro..e aquela fotografia bonita do início meio que se perde. Acaba se tornando mais do mesmo e isso faz a gente perder o encanto.
    Não é um filme ruim, de forma alguma,mas poderia ter seguido a linha do início ao fim!!! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito medrosa. Pra assistir esse filme vai ter que ser durante o dia kkkkk
    Pelo trailer vi algumas cenas bem sombrias. E, uma coisa, porque as mocinhas de filmes de terror são tão doidas? Eu nunca iria atrás saber o que está acontecendo. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá! Também tô numa paixonite pelo Loki kkkk. Falou Tom Hiddleston, eu já tô assistindo o filme! Kkkk. Não sou fã de filmes de terror, mas acho que vale a pena assistir e matar a saudade do Tom, já que achei que ele apareceu muito pouco em Vingadores Ultimato kkk. Acho que vou passar raiva com essa mocinha, como acontece sempre com esse tipo de mocinha que vê o perigo e se joga nele. Eu no lugar dela saía correndo kkkk.
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Kamilla!
    Esse é um filme muito bom, vale muito a pena assistir de noite viu..Adorei bastante ele, tem uma tensão muito boa e os mistério que ronda e a cada momento você fica torcendo que tudo der certo..Vale muito assistir!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Ahhh, como não se sentir tentado a assistir um filme com o Tom Hiddleston no elenco?! Amo ele desde que interpretou o Loki pela primeira vez ❤
    Minha mãe me recomenda assistir esse filme já faz muito tempo, e apesar de querer muito, ainda não surgiu a oportunidade de assistir.
    Vai ser legal ver a Mia em um papel que não o da Alice no País das maravilhas, os únicos filmes que eu assisti com ela no elenco.
    Estou curiosa pra saber como essa história toda se desenvolve e o que acontece com os personagens no final.
    Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
  6. Descobri esse filme através do livro, apesar de não ter lido e nem ter assistido.
    O gênero não é o meu preferido e agora percebendo que há fantasmas, certeza que quero passar longe. Sou muito medrosa.
    Mas Gasparzinho é válido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei, fiquei tensa e acabei me assustando com os fantasmas kk, mas depois dá uma caída no susto, mas pra mim que adoro um filme do gênero, valeu a pena. Não tem como não passar raiva com a protagonista e com muitos outros de filmes de terror fico indignada como eles sabem do perigo e vão em frente falo até com eles nessas horas kkk.

    ResponderExcluir