12/06/2019

TAG: Cardápio Literário #3

Oi leitores! Chegamos a terceira e última parte da tag Cardápio Literário. Os dois primeiros posts dessa tag foram dos temas Bebidas e Comidas, nesse último post será de Doces. Eu adorei responder essa tag e saber a resposta de vocês!

TORTA
Aquele livro com uma capa bonita, mas sem bom conteúdo
Eu acho a capa de Veneno linda, mas a história foi bem intragável pra mim. Foi uma leitura que não me convenceu e conquistou.
~
TRUFA
Aquele livro pequeno que te surpreendeu
A obra Um Coração Cheio de Estrelas é um livro bem pequeno, mas trás uma grande história. Vale a pena conhecer :)
~
MOUSSE
Aquele livro extremamente doce
O Auggie de Extraordinário é um um doce, sou completamente apaixonada por esse livro.
~
BIS
Aquele livro com gosto de quero mais
Só me veio dois livros em mente pra responder essa pergunta: Harry Potter e Perdida da Carina Rissi. São duas obras que quando finalizei quis mais!
~
EXTRA: FRUTA
Aquele livro que faz bem, mas nem todo mundo quer
A obra A Menina Que Roubava Livros é amada por muitos, me incluo aqui, mas como o começo é um pouco mais lento, muitos desistem e acabam perdendo um livro incrível.
~~~
E aí, gostaram? Eu amei fazer essa tag!
Beijos


14 comentários

  1. Hahahhaha A Menina é uma fruta???Amei!!Já pensei em manga na mesma hora(minha fruta preferida)pois amo este livro!
    Vamos tentar, vamos tentar!rs
    Torta: O Construtor de Pontes(do mesmo autor de A Menina..rs a capa é de uma beleza ímpar, mas mesmo sem ter terminado a leitura ainda, o livro está intragável para mim)

    Trufa: Querido Mundo. Livrinho pequeno, mas com um conteúdo que além de emocionar, entristece, alegra e marca!

    Mousse: Dear Heart, Eu Odeio Você. Um livro, que pode não ser assim tão doce, mas que trouxe um tanto de doçura pra minha vida no momento que o li.

    Bis: Jantar Secreto. Não me bata, apesar de ser indigesto, eu terminei a leitura pedindo por mais, mais..rs

    Fruta: Kindred! Pode não ter a melhor capa, a mais chamativa, mas a autora é maravilhosa e a história?? Ímpar!!!!Muitos perdem por não o ler!!!

    Adorei!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      hahaha, adoro manga também XD
      Nossa, eu estava bem curiosa pelo novo livro do Markus. Não conhecia Querido Mundo, já estou curiosa. Só li um livro do Raphael e não morri de amores, quero dar outra chance... vou investir nesse!
      Kindred eu tenho, estou muito curiosa pra ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Ah, não vejo a hora de ler A menina que roubava livros, e estou torcendo pra gostar.
    Lembro quando indicou Coração cheio de estrelas por aqui, estou de olho nele desde então.
    E extraordinário é uma doçura mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das suas escolhas.
    Agora eu vou tentar também:

    Torta - Romeu Imortal (a capa te atrai mas a estória, hum....)

    Trufa - A guerra que salvou a minha vida (amor, luta, tristeza, é tudo em um livro com poucas páginas e rápido de ler)

    Mousse - Um gosto de amor (Susan Mallery escreve romances bem românticos mesmo)

    Bis - Pequenas grandes mentiras (queria ler, reler e ler de novo)

    Fruta - Eu sou Malala (só por ser uma biografia de uma menina que se tornou uma grande mulher, é sofrido e nem todo mundo gosta da realidade.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a tag! Minhas respostas:
    TORTA: Pegando Fogo - Abbi Glines: Eu costumo amar os livros da Abbi, a maioria deles pelo menos, mas esse último livro da série Rosemary Beach, foi decepcionante. Eu esperava muito mais desse livro, mas senti que faltou um pouco de conteúdo, a história não me convenceu.
    TRUFA: Um pequeno Milagre - Carol Marinelli: Esse livro é bem curto se comparado aos que eu costumo ler, mas ele é tão comovente e os personagens são uns amorzinhos. Esse livro aqueceu meu coração.
    MOUSSE: Melhor que Chocolate - Laura Florand: Achei esse livro uma graça, nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi ao me envolver tanto com a história. O título do livro já é doce kkk.
    BIS: No mundo da Luna - Carina Rissi: Espero muito que a Carina escreva uma continuação para esse livro. Preciso de mais do Dante e da Luna!
    FRUTA: Vou ter que citar A Menina que Roubava livros também. Eu queria muito ler esse livro, mas por conta de falarem que o começo é bem parado, acabo deixando a leitura para outra hora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Hum... que estou amando responder essas tags, então vamos lá:
    Torta: Lágrima e Dilúvio - (duologia Teardrop) - Lauren Kate, as capas são lindas, mas a história bem sem pé nem cabeça, fora que é muita enrolação para pouco conteúdo.
    Trufa: Como viver eternamente, é uma leitura linda e bem rápida.
    Mousse: Perdida, eu amo esse livro.
    Bis: Aqui eu não vou citar um livro, mas sim um gênero, romances de época, a cada livro lido eu só quero mais e mais.
    Fruta: A revolução dos bichos, uma leitura super reflexiva e na minha opinião obrigatória, mas que muita gente, ainda, torce o nariz.

    ResponderExcluir
  6. Olá !
    Amei as resposta. Com certeza e devo dizer que suas resposta para algumas pergunta eu roubaria viu..(kkk)
    Extraordinário e uns do livro que mai amo e que tenho um prazer enorme por conhecer essa historia e claro HP é um livro que pede bis..Agora a menina que roubava livro não li mas tenho na estante e pretendo muito ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Ahhh, que legal que o cardápio literário tem mais uma parte!
    Minhas respostas:

    Torta: Convergente - esse livro me decepcionou em quase tudo, esperava muito mais da conclusão da trilogia. A capa é realmente melhor que a história.

    Trufa: A Escolha Perfeita do Coração - Esse livro é bem pequenos, mas a história é maravilhosa ❤

    Mousse: De Repente - Nichole Chase: acho esse livro uma doçura, indico pra todo mundo que gosta de romances fofos e leves.

    Bis: Quando tudo ruir - Lola Salgado: Amei tanto esse livro, que queria que a autora escrevesse mais sobre a história, além de sentir muita falta dos personagens principais ❤

    Fruta: A Rainha Vermelha - Tenho um carinho enorme tanto por esse livro como pela série inteira, mas muita gente desiste de começar essa leitura por conta de críticas negativas sobre a trama.

    ResponderExcluir
  8. Oba mais uma parte da tag legal e divertida.
    Torta: Onde cantam os pássaros, acho a capa linda, mas conteúdo deixa a desejar.
    Trufa: A outra face, não esperava muito, mas me surpreendeu.
    Mousse: Gelo, adorei esse livro.
    Bis: Perdida, também queria mais quando li.
    Fruta: O Jardim de inverno, quase desisti por ser cansativo o começo, mas depois melhorou e muito.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla
    Adorei essa TAG maravilhosa!
    Minhas respostas são igual a sua só não tenho livro para incluir na Torta e na Trufa: O Diário de Myriam que é curtinho e impactante.
    Auggie é um amor, foi uma das minhas melhores leituras de 2018, HP sempre termina com gostinho de quero mais e o livro A Menina que roubava livros tentei ler por 4 vezes consegui ler em janeiro de 2018 e só me arrependi de não ter lido antes, o começo do livro além de ser lento até se acostumar com a escrita do autor também bem diferente de outros autores que estava acostumada a ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorando essa tag!
    Torta: Nascida a Meia Noite, acho a capa bonita mas fiquei tão decepcionada quando li o livro :(
    Trufa: O Pequeno Príncipe, não achei que fosse gostar desse livro de tanto que as pessoas falavam que ele era isso e aquilo mas apesar de não achar grande coisa assim acabei gostando bastante.
    Mousse: Halo, mas não no sentido bom que você citou nesse livro aqui é tão tudo tão doce e tão meloso que parece que tem mel escorrendo pelas paginas e ughh eu fiquei muito enjoada.
    Bis: Um Caso Perdido, eu sei que tem uma "continuação" que ainda nao li mas soube que é so o ponto de vista do Holder da historia do primeiro livro então...
    Fruta: Vou deixar A Menina Que Roubava Livros aqui tambem kfdkflkk

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamilla,
    Finalmente chegamos na sobremesa...hehehe. Adorei acompanhar cada parte dessa TAG. Nunca li a Saga Encantadas, mas concordo que a capa tanto de Veneno, quanto dos demais livros, são lindas, mas é uma pena que o conteúdo não seja tão bom. Um livro pequeno que me surpreendeu foi Elevador 16 (Rodrigo de Oliveira), ele é um conto que faz parte da série As crônicas do Mortos, mas seu conteúdo é tão rico que me deixou muito curiosa pela leitura dos outros livros. Nenhum livro combina mais com BIS do que Harry Potter, pois esse é um universo que sempre quero mais. Para a última categoria indico o Caçador de Pipas, que assim como A menina que roubava livros, não foi uma leitura fácil para mim, mas que ao final me conquistou totalmente.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag de hoje eu concordo com você em relação ao livro veneno Pois para mim Eu gosto bastante de História conto de fadas Mas a autora não soube desenvolver a história e se eu pudesse colocar na minha ordem eu colocaria primeiro o livro entre cabras e ovelhas, como eu era antes de você, As Crônicas de Nárnia , As Crônicas de Gelo e Fogo e eu também concordo com a menina que roubava livros ser o último colocado

    ResponderExcluir
  13. Adoro tag!
    Aiii desses li Harry Potter, A menina que roubava livros e Extraordinário.
    Também li Veneno mas não gostei também.
    Bjs

    ResponderExcluir