26/06/2019

TOP 4: Livros com temática LGBTQIA+ que eu quero ler

Oi leitores! Tudo bem?
Dia 28 é comemorado o dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a data foi escolhida em homenagem a um dos episódios marcantes da luta, onde a comunidade se uniu contra a perseguição da polícia e represálias da sociedade.

Em homenagem a essa data, irei compartilhar os livros com a temática LGBTQIA+ que eu quero muito ler! Se alguém quiser me presentear, Agosto é o mês do meu aniversário :P

4. TODOS, NENHUM: SIMPLESMENTE HUMANO
Todos, nenhum: simplesmente humano é um livro que está nos meus desejados há anos, mas nunca encontro com um precinho camarada, por isso ainda não o adquiri. A obra aborda sobre o gênero fluído do personagem (personagem as vezes se identifica como menino, outra como menina), além disso fala sobre preconceito e bullying. Quero muito ler!
~
3. APENAS UMA GAROTA
Apenas uma garota é uma obra que aborda a transexualidade, o único livro que já li que abordava o tema foi o da youtuber Mandy Candy, mas sempre tive curiosidade em ler mais. Pelos comentários que eu já li sobre a obra, parece ser ótimo!
~
2. SIMON VS A AGENDA HOMO SAPIENS (COM AMOR, SIMON)
Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens ficou bastante conhecido pelo filme Com Amor, Simon. Mas antes mesmo do filme ser lançado eu já namorava esse livro! Fala sobre um adolescente gay e ao que tudo indica é uma trama leve e gostosa.
~
1. MINHA VERSÃO DE VOCÊ
Desde que eu vi a capa de Minha Versão de Você fiquei apaixonada, mas não sabia como era a trama e fui procurar resenhas, resultado: entrou nos meus desejados. Parece ser um livro incrível, só li comentários maravilhosos a respeito. Quero!
~~~
E aí, gostaram do top 4? Quais livros já leram ou querem ler com a temática LGBTQIA+? Me contem!
Beijos


12 comentários

  1. Acho esses livros muito importantes porque eles conseguem mostrar para todos que as pessoas são iguais, independente das suas escolhas.
    Ainda não li nenhum desses livros. Mas esse Apenas Uma Garota me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Desses, eu só conhecia Simon Vs A Agenda Homo Sapiens.
    Nunca tinha ouvido falar dos outros dois, obrigada pelas indicações! Vou procurar saber mais sobre eles! ♡
    Nossa, amei a capa de Minha Versão de Você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ando adorando ler sobre o tema e falo isso não somente na literatura, mas no cinema, nas séries. Sei lá, acho super importante essa conscientização e nada melhor do que mostrar o amor, em sua forma mais gostosa e simples!
    Dos livros citados, não li nenhum. Mas vi Simon(amei, amei) e senti falta na sua lista de Me Chame Pelo Seu Nome, um dos livros e filmes mais gostosos que já vi na vida.
    1+1, A Matemática do Amor, um livro nacional que amei de paixão.
    Que venham mais livros com este tema e sonhando alto, que algum dia, num futuro próximo, não precise mais de datas para nos fazer lembrar disso assim. Que simplesmente tenhamos Respeito acima de tudo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Da sua lista ainda não li nenhum, mas recomendo que você leia Ele (achei lindo, maravilhoso e deve ser lido por todos). Tem também O guia do cavalheiro para o vício e a virtude que está na minha lista, mas já adianto que é um romance de época, ou seja, vai ser maravilhoso (risos).

    ResponderExcluir
  5. Todos, nenhum: simplesmente humano, quero ler, acho essa capa misteriosa. Apenas uma garota ainda não li nenhum livro que aborda o tema da transexualidade. Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, assisti o filme e adorei, gostaria de ler o livro também. Minha Versão de Você deve ser uma graça esse livro. Só li um com o tema e foi Amante finalmente da IAN adorei e pretendo ler mais, agora filmes já assisti alguns.

    ResponderExcluir
  6. Uma data muito marcante, né?
    Dessa lista, só li Simon x a agenda homo sapiens, preciso dizer que é uma leitura encantadora. Todos os livros da Becky são. Precisa ler!
    Não conhecia os dois primeiros, mas Minha versão de você já vi por aí e acho interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Ainda não li nenhum desses livros, apesar de já ter ouvido falar de Simon vs. a Agenda Homo sapiens e Minha versão de você.
    Acho que no momento estou mais propensa a assistir o filme do Simon, porque agora meu tempo vai ficar mais corrido, mas gostaria de um dia ler o livro também, já que já ouvi maravilhas sobre ele.
    Obrigada pelas indicações de leitura ❤

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kamilla
    Uma data que merece todo meu respeito.
    Não li nenhum dos livros e não conhecia o primeiro livro. Só li um livro que se encaixa nesse tema que é Leah, fora de sintonia que gostei muito.
    Simon vs. a Agenda Homo Sapiens tenho muita vontade de ler e assistir o filme.
    Vai aumentar minha lista de desejos, obrigada pelas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro livro com historias assim. Eu já li alguns e amei. Fiquei bem curiosa pelos livros que você citou, eles tem uma sinopses incríveis. Espero ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Conheço todos da lista eu fiquei muito agraciada com a história de apenas uma garota e simon vs a agenda homossapiens Mas eu também acrescentaria o livro fera da brie spangler que não temática bem parecida com a de apenas uma garota

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Aaaaaaaaaaaaa eu amei esse top!!
    Muito obrigada pelas dicas, dos 4 livros eu nao conhecia 2: Todos, nenhum: simplesmente humano e Apenas Uma Garota. Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens e Minha Versão de Você estao na minha lista ha um tempinho, morro de vontade de ler os dois, so falta a grana kk.
    Espero que mais editoras lançem mais livros LGBTQ+ no Brasil, quanto mais melhor!

    ResponderExcluir
  12. Desses eu só conhecia o do Simon e quero muito lê-lo.
    Mas já anotei aqui os outros. Parecem bons mesmo.
    Lgbt eu indico muito os do Vitor Martins são emocionantes!
    Bjs

    ResponderExcluir