03/07/2019

TAG DOS 50%

Oi gente! Metade de 2019 já se foi e por aqui, infelizmente, as leituras não renderam muito... Li poucos livros, mas não venho me cobrando por isso, estou deixando as coisas fluírem no seu determinado tempo. De qualquer forma resolvi responder a BookTag dos 50%, criado por Read Like Wildfire e traduzido pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, a tag original tem 15 perguntas,  mas resolvi colocar só as principais ou as que mais se encaixaram nas minhas leituras. Se quiserem conferir a tag completa, deem uma olhadinha aqui. Bora responder o/

1. O melhor livro que você leu até agora

Vergonha foi o primeiro livro favorito de 2019 (e único até agora), devorei as 400 páginas rapidamente. Fiquei totalmente encantada com a história e com os personagens!
~
2. O Livro que mais te decepcionou esse ano
TRÊS COROAS NEGRAS
Sem dúvidas foi Três Coroas Negras, pra terem ideia, nem cheguei a finalizar a leitura. Abandonei. Fui com tanta cede ao pote, depois de ver tantos comentários incríveis, não consegui terminar a leitura de tão sem graça e cansativa que foi e eu tentei, viu?! Cheguei na metade do livro e ainda fui olhar o último capítulo, mas não rolou pra mim.
~
3. O livro que mais te surpreendeu esse ano
Eu tinha muito medo de ler O Mágico de Oz, porque é um clássico. Mas fui surpreendida de forma positiva, o livro é muito bom e trás muitas mensagens incríveis para todas as idades.
~
4. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)
BRITTAINY C. CHERRY
Eu li Vergonha por esses dias e quero ler TUDO da Brittainy C. Cherry! Essa mulher me conquistou de um jeito que não vejo a hora de ler outras obras dela, vale muito a pena.
~
5. A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Paul de 36 Perguntas Que Mudaram o Que Sinto Por Você é um rapaz misterioso, com um jeitinho de badboy. Senti uma quedinha por ele! :p
~
6. Seu personagem favorito mais recente
Pandora Ravenel é uma personagem maravilhosa, engraçada e espirituosa. Sem dúvidas é a minha personagem favorita da série Os Ravenels, ainda mais no seu livro que conhecemos uma outra face dela. 
~
7. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
O Menino do Vagão é um livro que se passa em plena segunda guerra mundial, que é um tema bem impactante. Eu chorei muito, principalmente nas cenas finais, foi angustiante.
~
8. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre
Julia Quinn sempre tem o poder de me fazer feliz e não foi diferente com Um Marido de Faz de Conta. É um livro apaixonante.
~
9. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)
Uma das resenhas mais difíceis de se escrever foi A Paciente Silenciosa, porque qualquer coisinha que eu falasse a mais poderia estragar a experiência de vocês. Vale a pena conhecer o livro.
~
10. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

O CONTO DA AIA / UM ESTRANHO IRRESISTÍVEL / MILAGRE NA 5ª AVENIDA
Os dois primeiros eu já tenho, só falta uma oportunidade para poder poder apreciá-los, espero conseguir ainda esse ano. Um outro livro que eu super quero ler é Milagre na 5ª Avenida, mas falta-me verba.
~~~
E aí, gostaram da tag? Já leram algum desses livros citados? E não me julguem por não ter gostado de Três Coroas Negras :p
Beijos


14 comentários

  1. Ahhh!!!Adorei! rs
    É uma vergonha, mas eu só li O Menino do Vagão que você citou acima e é sem sombra de dúvidas, um livrinho emocionante. Quando o comprei, nem imaginava do que se tratava e foi uma surpresa emocionante e gostosa. Aliás, tudo que envolve Segunda Guerra, tem esse poder.
    Preciso urgente ler Vergonha. Aliás o nome da autora é super recomendado em todos os blogs de literatura!
    Minha decepção literária até o momento foi O Construtor de Pontes. Puxa, fui tão ávida nele, por ser do autor de A Menina Que Roubava Livros e confesso que só terminei a leitura,por odiar abandonar um livro.
    Mas foi dureza.
    Pretendo ler tanta coisa.rs Já que estou no mesmo barco que você, devagarinho nas leituras:/
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla!
    Eu também amei a Pandora nesse livro, porque eu já sabia que o livro dela seria incrível. Ainda não li Vergonha, mas está na minha meta porque eu amo as obras da Brittainy e essa é uma das que mais tem resenhas positivas por aí. Te entendo muito em Três Coroas Negras, eu comecei mas não consegui terminar porque faltou muito na narrativa, tudo era muito sem graça infelizmente.
    Beijo e boas leituras para o segundo semestre!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ainda não li Vergonha, mas tá na lista e estou bem curiosa com o livro 36 perguntas que mudaram o que sinto por você. Pandora é incrível e é minha personagem feminina favorita dessa série (pelo menos, até agora). Um marido de faz de contas foi lindo, bem melhor que o primeiro livro. Mas vamos as minhas respostas:
    1. Tiger Lily, foi uma história tão linda, apaixonante e maravilhosa, ai ai recomendo.
    2. Vox, foi uma das minhas primeiras leituras esse ano e, também, uma baita decepção.
    3. Ao contrário de você, eu fui surpreendida negativamente com a leitura de Mister, a escrita da Erika me decepcionou muito, eu esperava mais da história, aquele final foi BROXANTE.
    4. Kevin Kwan, autor de Asiáticos podres de ricos e Namorada podre de rica, sua escrita é muito intensa, tanto que não consegui largar o livro até chegar ao final, e mesmo tendo vários enredos, todos os personagens conseguiram me prender, não é meu favorito, mas gostei bastante de conhecer.
    5. Valentim de O dia em que você chegou, ai ai, muitos suspiros para ele.
    6. Emma Gladstone de Um casamento Conveniente, a força dessa mulher me deixou impactada, teve passagens dos livros que eu só precisava abraçá-la.
    7. Muito além do amor, estava tudo indo muito bem, mas aquele final, chorei que nem criança.
    8. Um casamento conveniente da Tessa Dare.
    9. Eu amei conhecer 36 Perguntas Que Mudaram o Que Sinto Por Você.
    10. Ahhh. A lista é grande hein tem Um estranho sonhador, 36 Perguntas, precisa continuar a ler IAN, tem também essa nova trilogia da Nora.
    Acho que é isso, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amo essa tag, todo ano respondo,
    Então vou responder agora,
    1- O segredo do meu marido
    2- Amor para um escocês. Eu gostei muito do primeiro livro, ai fui ler bem empolgada o segundo e não gostei.
    3- Vergonha. Fui ler sem esperar nada e gostei muito dele
    4- Pam Golçalves
    5- Jackson Emery de Vergonha
    6- Grace Harris de Vergonha
    7- O menino do vagão, acho que foi o único que chorei lendo esse ano AHAH
    8- Cilada para um marquês
    9- não sei
    10- A paciente silenciosa, Metido de terno e gravata

    ResponderExcluir
  5. Olá Kamilla!
    Três Coroas Negras é pra chorar mesmo né? Com muito custo terminei essa leitura e me arrependo muito de ter comprado a sequência! A autora enrola muito e só temos algo relevante literalmente na ÚLTIMA LINHA do capítulo final. Espero que você possa ler O Conto da Aia logo, é uma experiência única (ainda que dolorosa). Vou deixar minhas respostas pra tag, beijos!

    1- A Dança dos Dragões (a escrita de Martin é surreal de tão boa, me sinto transportado para o universo de Westeros)
    2- Fraude Legítima (depois de ter lido o aclamado Os Mentirosos, esperava algo tão bom quanto nesta obra, mas quebrei a cara)
    3- Um Porto Seguro (o primeiro choro no ônibus a gente nunca esquece, Sparis realmente me pegou desprevenido com aquele final)
    4- A. J. Finn (quero ler até a lista do supermercado)
    5- Thorne de As Crônicas Lunares (sarcástico é engraçado na dose certa, não tem como não amar)
    6- Shazad de A Rebelde do Deserto (empoderada, rouba a cena em qualquer lugar)
    7- Nada Mais a Perder (esse livro é muito especial pra mim, e quando se trata de Moyes a desidratação é certa)
    8- Rainha das Sombras (Sarah conseguiu fechar todo um arco da série e adorei a nova dinâmica entre os personagens)
    9- A resenha de Vox (pois despertou meu interesse na hora)
    10- Corte de Névoa e Fúria e Corte de Asas e Ruína (espero que todas as resenhas estejam certas sobre essas sequências, pois o primeiro não foi tão bom assim, porém gostei do universo e quero prosseguir com a trilogia)

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    Metade do ano já foi e me bateu aquele leve desespero, pois há muita coisa que planejei fazer e nem iniciei. Minhas leituras não estão como eu gostaria, pois mesmo mantendo um ritmo de leitura, não é bem o ritmo que eu gostaria de estar seguindo neste momento. Mas fazendo uma análise do que li até agora não tenho do que me queixar, pois mesmo tendo algumas decepções tive ótimas surpresas também. O melhor livro que li este ano foi O ódio que você semeia, pois me vi em muitas das cenas descritas e nem sempre isso acontece. O que mais me decepcionou foi Ninfeias Negras que foi um livro muito aclamado, mas fiquei bem surpresa que para você foi Três Coroas Negras, pois é outra obra que só ouço elogios. A Brittainy não conheci este ano, mas li mais uma obra de sua autoria em 2019 que foi No Ritmo do Amor é só reforçou meu amor pela sua escrita e que foi também um livro que me fez chorar. Julia Quinn também me deixou feliz nesse semestre através de Os Segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Phillip, Com Amor. E até o final do ano ainda tem muitos que quero ler, mas O Condo da Aia (que já consta na TBR desse mês), Vergonha, Outlander e A Guerra dos Tronos são alguns dos mais desejados.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa tag!
    Gostei de conhecer suas respostas.
    Brittainy é maravilhosa, uma das minhas autoras favoritas e não vejo a hora de ler Vergonha.
    Também quero ler 36 perguntas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Realmente o ano esta indo embora, também não estou lendo tanto quanto gostaria.
    Vergonha quero ler, falam tão bem. Três coroas , que triste que te decepcionou, tinha tanta vontade ler esse livro. O mágico de Oz não li, mas tenho vontade. 36 Perguntas Que Mudaram o Que Sinto Por Você, parece ser um livro interessante, imagina quais seriam essas perguntas. Um acordo pecaminoso, tenho o volume dois e quatro dessa série que ganhei em sorteio, preciso comprar os outros. O menino do vagão, adoro livros que se passam na segunda guerra mundial. Julia Quinn, ainda não li nada da autora. A paciente silenciosa e O Conto da Aia estou querendo muito ler. É não li nenhum desses.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma tag! Também não consegui ler muito esse ano ainda. Mas vou tentar responder....

    1 - O filho de Ester (que livro sensacional)
    2 - A casa dos macacos (achei chatinho e muito auém do que eu imaginava)
    3 - Em algum lugar nas estrelas (livro super rápido e mega fofo)
    4 - Clarissa Pinkola Estés autora de Mulheres que Correm com Lobos (não conhecia a escrita dela e gostei muito do livro)
    5 - Lorde St. Vincent de Um Acordo Pecaminoso (um amorzinho)
    6 - Pandora Ravenel de Um Acordo Pecaminoso (divertida, atrapalhada e determinada. Uma mocinha excelente)
    7 - O filho de Ester (chorei de tristeza, com a brutalidade de alguns atos), É Assim que Acaba (chorei de ódio com o tratamento dado à mulher)
    8 - A linguagem das flores (mostra como coisas simples podem transformar uma vida)
    9 - Não tenho uma resenha favorita.
    10 - Não estão em ordem mas elegi o top 3: Maus; Corrente Sanguínea; Os delírios de consumo de Becky Bloom.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamilla
    Adoro essa Tag, fico feliz em saber suas respostas.
    Nem vou responder porque nesse ano não tanto assim como eu esperava.
    Não li nenhum dos livros que você citou, porém tenho muita curiosidade para ler todos principalmente O Menino do Vagão e A Paciente Silenciosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii ❤ Amo essa tag!
    Minhas respostas:

    1) Quando tudo ruir: Não tenho outra palavra pra falar desse livro, que não seja incrível. Chorei, sorri e sofri com esse livro e, no final, não consegui dar menos que 5 estrelas ❤

    2) Meu príncipe virou um sapo: Achei que a história seria uma graça, mas me decepcionei muito.

    3) Romance com o Duque: Não achei que amaria tanto essa história, mas a cada página lida, me apaixonada mais pelo romance.

    4) Tessa Dare: quero ler tudo o que essa mulher já escreveu rsrsrs.

    5) Martin de Quando tudo ruir: Sou apaixonada por ele ❤

    6) Sophia de Um Sonho de Princesa: ela é tão maluquinha e fofa ao mesmo tempo, impossível não gostar dela.

    7) Vou ter repetir de novo Quando tudo ruir, pois foi o livro que mais me fez chorar esse ano.

    8) Uma Noiva de Natal: esse livro é uma graça e me fez rir muito.

    9) Adorei a resenha de Um Marido de faz de conta, ela me fez querer ler esse livro e o anterior.

    10) Quero muito ler a série Os Rokesbys da Julia Quinn

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  12. Olá! Essa tag é uma das minha favoritas! ♡
    Minhas respostas:

    1- Para essa pergunta fiquei entre três livros, que foram os melhores que li até agora esse ano, mas vou ficar com Quando tudo ruir da Lola Salgado, já que foi o que mais me marcou.
    2- Apenas fique. Não consegui me conectar com a história, achei ela rápida demais e pouco desenvolvida, além de me parecer um tanto clichê demais para o meu gosto.
    3- O Chamado do Cuco. Nunca tinha lido nada nesse gênero, mas me surpreendi demais com a história e os personagens.
    4- Bia Carvalho. Eu ainda não conhecia a autora, mas ao ler o livro O que Ainda Restou, no começo do ano, me apaixonei por sua escrita e pelo ótimo desenvolvimento da trama e dos personagens.
    5- Cormoran Strike de O Chamado do Cuco. Tenho uma queda por detetives kkkk.
    6- Robin, também de O Chamado do Cuco kkkk. Amo a Robin, ela é carismática, inteligente, esforçada e adoro as opiniões dela!
    7- Quando tudo ruir. Não teve jeito, chorei demais. A história me marcou e emocionou demais, foi impossível conter as lágrimas.
    8- Tudo ou Nada. Ri muito com esse livro, a Juliana Parrini criou certas cenas hilárias. Simplesmente adoro esse livro.
    9- Ameii a resenha de 36 Perguntas que mudaram o que sinto por você. Quero muitooo ler esse livro!
    10- São muitos kkkk. Mas os que quero muito ler ainda esse ano são os livros de Harry Potter, já que até agora só li o primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro esta tag sempre me deparo com indicações novas de livros.

    Esse ano não li muito, pois estou saindo de uma bela ressaca literária, mas tem vários nesta lista que eu adicionei como desejados.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nossa, estamos na metade do ano e muitas coisas já passaram. As minhas leituras até que evoluíram bastante até agora mas não procuro me cobra tanto como você diz. Adorei a tag e fiquei tentada a responde também, mas terei que pensar né, nas respostas. As suas respostas foram incríveis e alguns estou bem curiosa para conhecer também.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir