07/08/2019

BOOK TAG: Festa de Aniversário

Oi apreciadores! Tudo bem com vocês? Amanhã, 08 de Agosto, é o meu aniversário. Isso mesmo, a blogueirinha aqui vai completar 25 anos e pra comemorar com vocês vou responder uma tag bem legal que se chama Festa de Aniversário. Infelizmente não achei quem fez, mas se alguém souber, me avisa para que eu possa dar os devidos créditos.

Vamos responder \o/
1. Convite: Um livro que fez você entrar no mundo literário ou em um gênero novo.
O primeiro romance de época que eu peguei pra ler foi O Duque e Eu da Julia Quinn e hoje eu sou fã louca de romances de época, mas pra ser sincera eu não tinha muita vontade na época e hoje quero todos os livros do gênero!
~
2. Chapéu de festa: Um livro que não tem muito conteúdo, mas você ainda o tem porque a capa ou diagramação é muito bonita.
O Despertar do Príncipe tem seu conteúdo sim, mas eu esperava bem mais da obra depois de ter me apaixonado pela saga do tigre. Só não me desfaço da obra porque além de ter uma capa maravilhosa, ainda é autografado pela Colleen. 
~
3. Língua de sogra: Um livro que achou divertido no começo, mas que agora não aguenta mais ouvir falar.
Não tem nenhum livro que eu não aguento mais ouvir, acho até legal visualizar em tempos diferentes as pessoas comentando sobre algum a obra.
~
4. Presente: Um livro que você adorou ter ganhado.
Antes de ter um blog eu participava de muitos sorteio e um deles foi do 'Eu Quero Conhecer a Máquina de Contar Histórias', que nada mais era que esse livro + um box do Maurício Gomyde + Kindle. E eu ganhei!!! Surtei de felicidade quando eu vi!
~
5. Balão/Bexiga: Uma série que você acompanhou desde o lançamento, até que estourou e agora todo mundo conhece. Ou aquela que você acredita que vai estourar.
A série Perdida é uma das minhas queridinhas da vida, amo demais. Ela estourou após ser publicada pela Editora Verus, mas eu li o primeiro livro quando foi publicado pela Baraúna.
~
6. Recreador/Palhaço: Um livro que você deu boas risadas.
Li Fiquei Com Seu Número há muito tempo atrás, mas me lembro de ter dado boas risadas com essa obra.
~
7. Penetra: Um livro que você não queria, mas por algum motivo entrou em sua coleção.
Jardim de Inverno da Kristin Hannah, definitivamente. Eu não tinha vontade nenhuma de ler algo da autora, mas tive uma fase de ser rata de de promoção e acabei ganhando e para a minha surpresa fiquei totalmente encantada com o livro. Super recomendo!
~
8. Brigadeiro: Um livro que você está querendo loucamente, mas ainda não lançou.
Eu vou roubar nessa categoria, porque Milagre na 5ª Avenida já foi lançado, mas eu estou desejando loucamente.
~
9. Bolo: Um livro que você comemorou ou vai comemorar ao ter em sua estante.
Eu sempre vou enaltecer a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ela é maravilhosa, linda e que provavelmente nunca vou ler com medo de amassar.
~~~
E aí, gostaram da tag?
Beijos


22 comentários

  1. Como diria a Masha em um dos episódios que minha neta assiste: É amanhã!!!rs(ela fica esperando todos se lembrarem do aniversário dela..eu assisto isso todos os dias..rs)
    Vou deixar meus parabéns antecipado a você e torcer e pedir a Deus para que você tenha um dia ainda mais feliz que os demais. Celebre muito com sua família e amigos e que seja um ano ímpar em alegrias, bênçãos e paz!!!!
    Quanto a Tag, eu adoro elas..rs e fico aqui tentando caçar as respostas.
    Sou maluca para ler Jardim de Inverno, esta capa sempre mexeu comigo de alguma forma!
    E esta edição de Harry nem precisa de comentários!
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      To que nem a Masha então hahaha
      Obrigada pelas felicitações :)
      Jardim de Inverno é incrível, vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pelo seu aniversário!!! Muitas felicidades e muito sucesso na sua vida.

    Concordo plenamente com você no quesito Recreador/Palhaço. Também ri demais com Fiquei Com O Seu Número.
    O livro que me fez entrar no mundo literário foi Capitães da Areia e eu tenho um carinho imenso por esse livro.
    O presente que eu mais gostei de ter ganho foi Alice's Adventures in Wonderland and Through the Looking-Glass. Uma versão colecionável, em capa dura, com a lateral das folhas prateada. Tão linda! O marido que deu. kkkkkkk
    Mas o livro que eu mais fiquei feliz quando comprei foi O Livro da Literatura. Consegui em promoção na Saraiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil!
      Obrigada :)
      Nunca li Jorge Amado, mas quero muito ler algum dia. Eu já vi imagens dessa edição de Alice e parece ser maravilhosa!
      Beijos

      Excluir
  3. OI, Kamilla
    Meu parabéns antecipado \o/
    Eu também comecei a ler romances através do Duque e Eu, acho que comprei junto com O visconde que me amava na Americanas há anos atrás. Hoje sou apaixonada por esse gênero, melhor coisa que eu fiz.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã!
      Obrigada :)
      Também sou apaixonada pelo gênero, quero ler todos!!! rs
      Beijos

      Excluir
  4. EEEEHH \Õ/ Parabéns adiantado! :)
    1-Convite: A Droga da Obediência me fez começar a ler. Eu ja lia A Turma da Mônica desde pequena, mas o primeiro livro foi esse.
    2-Chapéu de festa: Eu amo a capa do livro Os Irmãos Sister. A história é bem simples, mas eu amo o livro kkkkkk.
    3-Língua de sogra: qualquer um da Marian Keyes kkkkk.
    4-Presente: a série Trono de Vidro.
    5-Balão/Bexiga: Eu acho q a série Instrumentos Mortais ja chegou bombando, mas eu li cada livro quando foi lançado nos estados unidos. Eu lia a versão em inglês quando ainda lançava antes q no Brasil, mais no final o lançamento já era simultâneo.
    6-Recreador/Palhaço: Fiquei Com Seu Número, da Sophie Kinsella.
    7-Penetra: os 4 livros de As Brumas de Avalon.
    8-Brigadeiro: na verdade já saiu mês passado, mas eu to morrendo no chão de tanta vontade de ler q é VILÃO, da V.E. Schwab.
    9-Bolo: morri quando finalmente comprei minha coleção de capa branca de Harry Potter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara!
      Obrigada :)
      A edição em capa branca de HP é linda.
      Beijos

      Excluir
  5. Estou babando por essa edição de HP mas o preço é salgadinho e por isso ainda não comprei mas li Fiquei com Seu número e assim como em outros livros da Sophie Kingsella, dei muitas risadas. Não curto mto os livros da Quinn, na verdade é o estilo em si mas já vi vendendo em vários lugares. Quem sabe um dia eu não acabe cedendo e leia. Vi esse livro da Coleen mas nem me animei pq eu me decepcionei mto com a série do tigre.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Feliz Aniversário! Muita felicidade, amor e sucesso pra você ❤
    Adoro responder tags rsrsrs. Minhas respostas:

    1) O Chamado do Cuco: Nunca tinha lido um livro de investigação, até ler esse e me apaixonar pelo gênero.
    2) A Herdeira e A Coroa: Só não me desfaço desses livros porque não quero deixar a série incompleta e porque acho as capas uma graça.
    3) A série As Provações de Apolo: Não gosto nem de ouvir falar nos livros dessa série, pois além de ser fraca comparada as outras que eu li do Rick Riordan, fiquei decepcionada com o último livro lançado. Rick já explorou muito o universo de Percy Jackson, já tá na hora de pensar em mitologias novas.
    4) Fazendo Meu Filme 1: Fiquei tão feliz quando minha mãe chegou em casa com esse e o segundo livro da série.
    5) A Série A Seleção: comecei a ler muito antes da série (antes trilogia) estourar por causa dos rumores de que iria ter o filme e tudo mais.
    6) Os Delírios de consumo de Becky Bloom: tanto esse livro como a série toda me fez rir demais, a Becky comete cada trapalhada que é impossível não rir.
    7) Um Amor para Recordar: eu não tinha vontade alguma de ter esse livro na minha coleção, já que eu ainda estava com o coração partido por causa de A Culpa é das Estrelas, mas como ele estava em promoção acabei comprando.
    8) Amor Sob Encomenda: Não vejo a hora de ler esse livro da Carina Rissi, preciso desse lançamento, já que amo os livros da autora.
    9) As Mil Partes do meu coração: eu estava querendo ler esse livro faz tempo, mas nunca o encontrava com um preço bom, até que um dia achei ele em promoção e comprei, fiquei sem acreditar que eu finalmente iria ler esse livro.

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Kamilla!
    Feliz aniversário, te desejo tudo de bom!
    Acho que se eu tivesse essa edição ilustrada de Harry Potter colocava em um altar de tão linda que é hahaha. Acredito que Fiquei Com Seu Número é o livro mais engraçado da Sophie, pois a protagonista é tão atrapalhada que quem pagou mico no ônibus gargalhando sozinho pode confirmar. E acredita que até hoje eu nunca li um romance de época propriamente dito? Os Bridgertons com certeza é uma das melhores séries para se introduzir nesse gênero, e claro que está na minha lista há séculos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a tag. Vou começar dizendo que essa edição ilustrada do Potter está na minha lista de desejos, ainda mais agora que estou lendo o último volume da série. Quer coisa melhor do que ganhar livros em promoções!? E que sorte heim, ganhar um kindle.

    ResponderExcluir
  9. Ah, que legal saber que amanhã é o seu dia!!
    Amei a tag; tenho um leve interesse na saga do Tigre, amo Jardim de inverno e todos os outros dela.
    Perdida é incrível!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Feliz Aniversário!!! Tudo de melhor na sua vida, muita saúde, muito amor, muitos livros (porque nunca é demais neh). E a comemoração veio em grande estilo, pois eu amo tags! Romance de época vicia mesmo, é um caminho sem volta! Eu também acompanhei a série Perdida do comecinho, meio sem querer, mas que roubou meu coração (suspiros). Sophie é mestre em nos fazer rir neh, O segredo de Emma Corrigan também tem risadas (gargalhadas) garantidas. O livro que eu mais comemorei por ter na minha estante foi Outlander – A libélula no âmbar, pois era o único que eu ainda não tinha e eles resolveram trocar as capas, daí meu TOC falou mais forte, mas depois de meses de procura, muito desespero eu finalmente consegui em uma troca no Skoob.

    ResponderExcluir
  11. Olá! ♡ Feliz Aniversário! Tudo de bom sempre! Que sua vida seja repleta de amor, felicidades, paz, sucesso... e muitos livros! ♡
    1- Nessa vou ter que concordar com você, O Duque e Eu é o livro de romance de época mais especial para mim e o que me fez me apaixonar pelo gênero.
    2- Pegando Fogo - Abbi Glines. Eu gosto muito dos livros da Abbi, mas eu simplesmente odeio este kkkk. Achei bem sem conteúdo.
    3- Acho que nenhum.
    4- Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan. Eu adorei ganhar este livro, pois ele se tornou um dos livros mais especiais para mim e foi o que me fez amar ler.
    5- Vou ter que citar Perdida também, já que é um dos meus livros favoritos da vida kkkk. Conheci esse livro bem antes dele estourar.
    6- Um Sonho de Princesa - Juliana Dantas. Conheci a autora esse ano e estou amando seus livros, principalmente esse que me arrancou boas risadas.
    7- Não se apega, não - Isabela Freitas. Esse livro entrou por acaso na minha coleção, mas quando eu o li, amei. Sou muito fã dos livros dela.
    8- Todas as suas imperfeições - Colleen Hoover. Eu amo a autora e já quero esse lançamento.
    9- Ainda não tenho a coleção Os Instrumentos Mortais na minha estante, mas com certeza vou surtar quando tiver!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamilla,
    Um feliz e abençoado aniversário a você. Muitas alegrias e muitos livros novos também. Adoro as TAGs que você trás para o blog e esta está mais que especial. O Duque e eu também foi o primeiro romance de época que li e através dele me apaixonei pelo gênero. Sabe que nunca li nada da Colleen Houck, mas o que mais me instiga em suas sinopses são as diferentes culturas que ela trabalha e as capas dos livros, realmente, chamam atenção. Já ouvi falar muito bem da escrita do Maurício Gomyde, mas não li nenhum de seus livros. Uma série que estou acompanhando desde o lançamento é a série O Clube dos Sobreviventes que, acredito, ainda irá fazer muito sucesso.
    Eu vou soltar até fogos quando tiver as edições ilustradas de Harry Potter em mãos....hehehheh.

    ResponderExcluir
  13. Rata de promoção é um termo real? >.> hahahaha

    Eu absolutamente amo TAGS. Sinto falta do meu blog só por responder tags hahahaha

    Sinceramente eu não sei o que o pessoal vê em Perdida. A personagem principal é tão irritante. Sinceramente nao tenho paciencia pra ela.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns e muitas felicidades que você consiga realizar seus sonhos. Gostei da tag, bem legal. A série Perdida eu ganhei e nem sequer tinha ouvido falar dela, minha irmã comprou na bienal e disse, você precisava ver a ruazinha e o stand que vendiam ninguém dava nada, e olha hoje como tá rs. Jardim de Inverno li e confesso que o começo é bem chato, mas depois me ganhou e adorei. Essa edição do Harry é mega maravilhosa ganhei em um sorteio e nem acreditei.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Kamilla
    Parabéns! Deus abençoe com muita saúde, sucesso, felicidades e muitos e muitos livros é claro!
    Amo TAGs e essa de aniversário é ótima, ainda não li a série Perdida e tenho muita vontade de ler agora sobre essa edição ilustrada de Harry Potter eu quero muito uma pena o preço ser muito salgado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Kamilla!
    Parabéns bem atrasado. Mas o que vale e a intenção!
    Eu respondi essa tag no meu blog e nem sei quem foi o autor mas encontrei em algum blog.
    Adorei muito suas respostas, quero muito ler a serie Perdida já tenho algum livro dele na estante. Julia Quinn quem não amar a historia que ela criar né..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Essa edição de HP realmente é incrível.
    O Jardim de Inverno foi um livro que me emocionou bastante, pouco lembro da história, mas sei que a narrativa da autora é única!
    Eu li Perdida quando a autora nem falava que iria ser uma série ainda, gostei bastante da história e futuramente pretendo ler os outros livros.
    Que sorte ter ganho um box e um kindle juntos, eu queria, hahahaha.

    ResponderExcluir
  18. A capa do livro A Maquina de Contar Historias é tão memorável. Tipo, única. É daqueles livros que você expõe com maior prazer, ainda mais sendo um presente. Parabéns pela aquisição.
    Jardim de Inverno, é um livro que eu daria uma chance - sem nem pensar 2 vezes - pra ler. Olha, essa belezura. Se for capa dura, aí não resisto.
    A série Perdida não li, mas tá na minha mira.
    Acho que todo leitor surtaria em ter essa edição de HP. É fantástico.

    ResponderExcluir