19/08/2019

Novidades Literárias #117 - Série Fazendo Meu Filme ganhará nova edição; Novo livro de Gustavo Ávila e mais...

GALERA RECORD PUBLICA MAIS UM LIVRO DA AUTORA DE 'UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO'
A Editora Galera Record lançará no dia 26/08 o livro Mortos Não Contam Segredos da autora Karen M. McManus, mesma autora de Um de Nós Está Mentindo. 
O segundo romance ainda mais irresistível da autora best-seller de Um de Nós Está Mentindo.
Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos da pacata cidadezinha de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vicio culmina em uma internação na clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade.
Antes mesmo do inicio das aulas, novas ameaças surgem em forma de pi-chações. Alguém deixa bem claro que a temporada de caça às rainhas do baile está aberta, e o nome de Ellery surge entre as possíveis vítimas. Poucos dias depois, outra garota desaparece e, des-ta vez, Ellery está determinada a descobrir quem está por trás de tudo isso. Mas quanto mais a menina se envolve com os segredos dos moradores, mais se põe na mira do responsável pelas mortes. Ellery está prestes a descobrir que segredos são perigosos, e é por isso que, em Echo Ridge, é melhor guardá-los para si.
~~~#~~~
Gustavo Ávila anunciou o seu mais novo livro, Quando a Luz Se Apaga pela Editora Verus. O autor ficou bastante conhecido pelo livro O Sorriso da Hiena, também publicado pela Verus. O lançamento está previsto para o dia 26 de Agosto.
Novo livro do autor de O sorriso da hiena. Quando supostos desaparecimentos de moradores de rua chegam ao conhecimento de Artur Veiga, o detetive inicia uma investigação própria para comprovar os fatos, já que não há indícios concretos sobre os crimes. Sem desconfiar que havia um plano maior por trás da série de desaparecimentos, Artur se vê diante de um caso mais complexo do que imaginava, que o desafia em uma trabalhosa busca, levando-o para dentro de uma realidade que sobrevive às margens da vida cotidiana. Enquanto o detetive busca encontrar a verdade, um criminoso tem como objetivo expô-la, movido pelas engrenagens da própria sociedade que o criou. Dentro dela, as normas sociais limitam a felicidade, demonizam os desejos individuais e buscam oprimir o sentimento livre, utilizando o discurso da decadência de valores para solidificar os moldes de uma sociedade reprimida e adestrada.
~~~#~~~
SÉRIE FAZENDO O MEU FILME DA PAULA PIMENTA GANHARÁ NOVA EDIÇÃO
A Editora Gutenberg anunciou que lançará uma nova edição da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta. As novas versões serão lançadas durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 30/agosto a 08/setembro.
Fazendo Meu Filme #1
Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente.
Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…
~~~#~~~
LIVRO QUE INSPIROU FILME COM NOAH CENTINEO SERÁ PUBLICADO NO BRASIL
A Globo Alt anunciou em suas redes sociais a publicação do livro O Date Perfeito de Steve Bloom, o livro ganhou adaptação pela Netflix com o autor Noah Centineo.
Sobreviver ao último ano do ensino médio, fazer provas e mais provas e se preparar para a faculdade. Essas são só algumas das preocupações de Brooks Rattingan, um jovem de Nova Jersey que sonha em entrar em Columbia. Porém, realizar seu sonho não será nada fácil: Brooks está longe de ter o dinheiro necessário para pagar o alto custo de se manter em uma universidade de elite.
Quando ele descobre que um colega de classe está à procura de alguém para levar sua prima ao baile de formatura, Brooks vê ali uma grande oportunidade de negócio: afinal, ser o par ideal de uma garota por um dia parece bastante lucrativo. Mas sua entrada na vida adulta, a busca pela garota ideal, os problemas com seu pai e com o melhor amigo podem ser demais para ele.
O futuro de Rattigan está em jogo. Será possível encontrar uma maneira de conciliar seu novo trabalho com todas as suas outras questões?
~~~#~~~
EDITORA ARQUEIRO PUBLICARÁ NOVO LIVRO DE KRISTIN HANNAH
A Editora Arqueiro publicará Tempo de Regresso, novo livro da Kristin Hannah que é bastante conhecida por seus livros com boas doses de dramas. O lançamento está previsto para 09 de Setembro.
Meghann Dontess é uma mulher atormentada pela tristeza e pela solidão, e não consegue lidar com a difícil decisão que tomou na adolescência e que a fez perder tudo, inclusive o amor da irmã. Advogada de sucesso, trabalhando com divórcios, ela não acredita em relacionamentos – até que conhece o único homem capaz de fazê-la mudar de ideia.
Claire Cavenaugh está apaixonada pela primeira vez na vida. Conforme seu casamento se aproxima, ela se prepara para encarar a irmã mais velha, sempre tão dura e arrogante. Reunidas após duas décadas, essas duas mulheres que pensam não ter nada em comum vão tentar se tornar algo que nunca foram: uma família.
Sensível e divertido, Tempo de regresso fala sobre os erros que cometemos por amor e as dores e as delícias que apenas irmãs podem compartilhar.
~~~
E aí, gostaram das novidades? Muitos livros incríveis estão por vir!
Beijos


15 comentários

  1. Eu adoro esta coluna!!!
    Mesmo que eu não tenha lido Um De Nós Está Mentindo(ainda tenho esperança de o ler), gostei de saber que a autora vem trazendo outro livro seguindo a mesma linha(até a capa é meio parecida) e como amo o gênero, espero ler este também.
    O Sorriso da Hiena foi elogiado demais e eu não pude conferir, mas é um autor que morro de vontade conhecer o trabalho e parece que é mais um livro que ele acertou a mão.
    Gostei das roupinhas novas da série Fazendo Meu Filme..rs
    E oh, gostei do filme do Date não.rsrsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Essas novas edicoes de Fazendo Meu Filme estão lindas, mas ainda assim, prefiro as originais. Sou muito apegada as capas originais ❤
    Legal saber que O Date Perfeito foi baseado em um livro e que ele será lançado no Brasil. Só acho que a capa poderia ser mais bonita.
    Quero ler Tempo de Regresso, pois desde que li a sinopse, achei uma graça, gostei que ele fala sobre os erros que cometemos por amor e da relação entre irmãs.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. As capas de Fazendo o Meu Filme lembram muito as capas dos livros de Para Todos os Garotos Que Já Amei, tudo bem q é só uma menina num quarto kkkkkk mas me lembrou mto.
    Eu nem sabia q O Date Perfeito tinha livro... espero q seja melhor q o filme, pq aquele filme ninguém merece kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá! Por um milagre divino temos aqui novidades que não me animaram tanto assim, confesso que me decepcionei bastante com Um de nós está mentindo, por isso, não tenho grandes expectativas em relação a esse novo trabalho da autora #sincerona. Acho que passei um pouquinho da fase de Paula Pimenta, mas as alunas aqui da escola vão ficar empolgadas com essa nova edição. O date perfeito também não faz muito meu estilo. Estou bem curiosa para conhecer a escrita da Kristin Hannah, já prevejo que vou usar muito minha caixinha de lenços.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantos lançamentos maravilhosos.
    Ainda não assisti o filme O Date Perfeito, mas quero assistir e vou aproveitar para ler o livro também.
    Kristin Hannah é uma das minhas autoras favoritas. Adoro a escrita dela e é cada livro que essa mulher escreve. Sempre todos muito emocionantes. Aguardando ansiosa por esse lançamento.

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Quantas novidades maravilhosas!
    Adorei que Fazendo meu filme vai ganhar novas edições, achei uma ótima ideia. Eu particularmente prefiro as capas originais, mas gostei bastante das novas, elas representam bem as histórias.
    Eu não fazia a mínima ideia que o filme O Date Perfeito é adaptação de um livro, eu nem imaginava kkkk. Ainda não assisti o filme, mas agora que sei que tem livro vou ler ele primeiro para depois assistir. Eu não gosto de assistir antes de ler kkkk, por que do contrário muitas vezes acontece de eu perder um pouco o interesse.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    Ainda não li Um de nós está mentindo, mas tenho bastante curiosidade. Achei que este novo livro da autora fosse uma sequência, mas é outra história e parece bem instigante. Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita de Gustavo Ávila, mas a oportunidade ainda não surgiu. Dá para notar que o autor tem um mão muito boa para o suspense e como é um gênero que amo, com certeza, vou querer ler Quando a luz apaga. Eu assisti O Date Perfeito, mas não fazia ideia que era baseado em um livro. Apesar de ter achado a história gostosinha de se assistir, não tenho interesse no livro. Já li um livro da Kristin Hannah e nunca chorei tanto lendo uma história. Se todos os livros da autora forem tão intensos e cativantes como O Caminho Para Casa, vou querer ler todos eles.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei muito as novidades, estou bastante curiosa para ler o novo livro da autora Kristin Hannah, já vi vários livros dela e estão sempre na listinha de desejados. Já ouvi muito fala da autora Paula Pimenta e seus livros mas nunca li nada dela, espero muito ter a oportunidade de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Mortos não contam segredos tem cara de ser muuuuuuuuuito bom!!! Ele acabou de entrar para minha lista de desejados! Apesar que eu nunca li nadada autora, então eu espero que seja bom!! Eu não tinha ideia de que O Date Perfeito era um livro, mas eu ameeeeeeei o filme, apesar de ser bem padrãozinho, então eu super leria!! Apesar de achar que eu não comprariaele hahaha

    ResponderExcluir
  10. Ah, obviamente, o livro da Kristin já está na minha lista de desejados. Amo o quanto ela me desidrata.
    Date perfeito também me chamou atenção.
    E estou em dúvida se vou querer ler o da Karen; li o primeiro e gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse novo livro da Karen, eu li o primeiro e gostei bastante, me surpreendi com o final.
    Eu nunca li nada da Kristin Hannah, mas a premissa desse novo livro dela está muito tentadora, irei aguardar as resenhas!

    ResponderExcluir
  12. Mortos Não Contam Segredos, fiquei curiosa com esse livro, ainda não li o outro da autora. Quando a Luz Se Apaga gostaria de ler, o outro livro do autor foi bem comentado. Fazendo Meu Filme, não li essa série, mas achei bem legal essas capas. O Date Perfeito, ainda não assisti esse filme, nem sabia que era de um livro. Tempo de Regresso, li um livro da autora e foi bem triste esse também parece ser.

    ResponderExcluir
  13. Os mortos não contam segredos já entrou pra minha lista de desejados. Adorei a capa do Quando a luz se apaga do Gustavo Ávila. Todos os meses as editoras nos enchem de novidades, o difícil é sobrar dinheiro pra comprar tudo o que gostamos.

    ResponderExcluir
  14. Dessa lista o único que me chamou a atençao foi o livro da Editora Arqueiro.
    E eu concordo com o comentário da Yara, parece mesmo com a capa de Para Todos os Garotos Que Já Amei. Não é um ponto negativo, mas é curioso.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kamilla
    São boas as novidades, mas se soubesse que O Date Perfeito tinha livro não tinha assistido o filme.
    Gostei muito da sinopse do livro Os mortos não contam segredos, não li o primeiro livro da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir