21/08/2019

TOP 4: Livros para relaxar

Oi leitores, tudo bem? Ultimamente estou bem ausente das redes sociais e do blog, mas é por um bom motivo: comecei a faculdade e isso vem me tomando um bom tempo, pra piorar o computador quebrou. Mas as coisas estão se ajeitando e tudo vai entrar na rotina em breve.

Como a minha vida começou a ter uma agitação a mais com a faculdade, resolvi indicar pra vocês livros que amorzinhos, que nos deixem relaxados para lidar com os momentos estressantes de uma rotina agitada. Mas claro que são livros bons para todos os momentos! :)

4. O MÁGICO DE OZ
O Mágico de Oz é uma leitura bem divertida, que usa e abusa da imaginação do leitor. Nos transporta para um outro mundo, ótimo pra fugir da realidade e se cativar com personagens incríveis e que nos fazem refletir.
~
3. QUALQUER ROMANCE DE ÉPOCA
Eu amo um romance de época e vou defender! São livros simples, com histórias que a gente sabe como vai acabar, mas que mesmo assim faz a gente devorar. Indico a série Os Bridgertons, são leituras prazerosas e aconchegantes.
~
2. HARRY POTTER
A minha leitura atual, para as primeiras semanas de aula, é Harry Potter e a Pedra Filosofal. Na verdade estou relendo, porque eu sei que é uma história que sempre me cativou e sabia que eu iria conseguir conciliar. Mas pra quem nunca leu vai ser mais incrível ainda. Você vai entrar no mundo mágico, o mundo dos bruxos!!! Outra dica que fica é: faça uma releitura. 
~
1. AMOR EM MANHATTAN
Amor em Manhattan é um romance bem contemporâneo, que fala muito de amizade entre mulheres. É leve, fofo e que te cativa nas primeiras páginas. Ótimo pra ler e relaxar! 
~~~
E aí, gostaram do top 4? Me deem mais dicas!
Beijos


21 comentários

  1. Faça tudo no seu tempo, sem pressões, sem correria. Faculdade, vida real batendo à porta e vida "leiturista" não é mole não.rs Mas devagarinho, tudo vai se ajeitando!
    Adorei as dicas e como só li Harry(todos) dos livros citados, já fiquei com vontade ler os demais, principalmente Amor em Manhattan! Amo um bom romance, ainda mais se for assim, leve e descontraído.
    Qualquer livro de época também é sempre uma boa pedida de leitura para relaxar e entreter, ainda mais se tiver uma dose de bom humor.
    Deixo como dica dois livros que li recentemente e me agradaram muito: Dear Heart, Eu Odeio Você e A Diva e o Bruto!!
    Me ajudaram muito a ficar mais leve..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente não é fácil não, mas é sempre bom desplugar do mundo e dessa rotina um pouco. Dos livros citados não li nenhum, mas já quero!
      Beijos

      Excluir
  2. Harry Potter é muito amorzinho mesmo, né? O Mágico de Oz e Amor em Manhattan eu ainda não li. Agora, romances de época para relaxar? Hum, a maioria sim. Mas tem alguns que conseguem me irritar profundamente. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil!
      É muito amorzinho sim, indico sempre. São raros os romances de época que me irritaram hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Amei as dicas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Dos indicados eu só li Harry Potter e Os Bridgertons. E concordo com você, quando eu li Harry Potter fiquei tão encantada com o universo mágico que a cada nova descoberta, a leitura ia ficando mais prazerosa. Os Bridgertons são maravilhosos, a escrita da Julia é tão fluida, que li boa parte dos livros entre um e dois dias, não conseguia parar de ler kkkk.
    Minhas indicações: Ela disse, Ele disse - Thalita Rebouças. É um livro bem rapidinho de ler e engraçado.
    Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn. Para mim esse é um dos melhores livros da autora, achei a leitura bem fluída e com situações e diálogos divertidos.
    Perdida, Procura-se Um Marido, No Mundo da Luna - Carina Rissi. Esses são os meus livros favoritos da autora, achei ambas as leituras relaxantes e bem divertidas.
    Quarteto das Noivas - Nora Roberts. São livros bem leves e fluidos, sem muito drama.
    Percy Jackson - Rick Riordan. Para mim o Rick tem uma escrita muito fluída e a narrativa do Percy é bem divertida e por vezes irônica.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray!
      Obrigada pelas indicações. Já li o livro da Julia e os da Carina e amo profundamente. Também li o primeiro do quarteto das noivas e quero muito continua a série. Sou louca pra ler Percy, sempre falaram muito bem.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu amo romances de época.. são sempre tão gostosos de ler... pode ser tudo igual q eu não enjoo kkkkkkkk Pra mim, romances de épocas PRECISA dos clichês! A gente sempre sabe do final, mas todo o processo até chegar lá é tão gostoso ♥ Os Bridgertons vai virar série da Netflix e já estão divulgando o elenco.. MAL POSSO ESPERARRRR

    Harry Potter não preciso nem falar né? O q eu mais amo nos livros é a rotina deles na escola... eles tendo q estudar, treinar quadribol e etc.. tudo isso com o problema principal de cada livro rolando.. eu amo os momentos na sala comunal da grifinória, ou ceia de natal ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara!
      Somos duas, nunca enjoo de romance de épocas. Já tinha divulgado aqui no blog parte do elenco :)
      Harry Potter é amor ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Oiii ❤ Romances de época realmente são bons para relaxar, ainda mais os da Julia Quinn, sempre tão fofos e cheios de humor. Falando nisso estou lendo um livro dela, Uma Dama Fora dos padrões e está sendo ótimo para eu relaxar ❤
    Eu devo ser uma das únicas pessoas que ainda leram Harry Potter rsrsrs, apesar de eu querer muito. Vou ver se consigo ler pelo menos o primeiro até o fim do ano.
    Dicas:
    • Série Os Delírios de consumo de Becky Bloom: esses livros são bem leves e engraçados, é legal ver as enrascadas em que a Becky se mete. Me diverti em todos os livros ❤
    • Uma noiva de Natal, Um Noivado nada discreto e Um Sonho de Princesa, da Juliana Dantas. Esses livros foram um sopro de ar fresco pra mim, são muito divertidos, eu ri demais com eles.
    • Série Diário de um Banana: apesar de ser voltada para o público infanto juvenil, me diverti e relaxei bastante com essas leituras.
    • De Repente e Imprudente, da Nichole Chase. É uma trilogia (apesar de o terceiro livro não ter sido lançado no Brasil ainda) bem fofa e gostosinha de ler sobre realeza.
    • Melhor que Chocolate, da Laura Florand. É uma graça de livro que envolve muito chocolate, Paris e um Chocolatier maravilhoso. Além de render algumas risadas.

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Ah, amei as dicas.
    Eu tenho muitas leituras tendas, então livros leves são sempre bem-vindos.
    De olho nessa série da Julia.
    H.P. é pra relaxar? Eu assisti alguns filmes e achei tão tenso também.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy!
      HP é ótimo pra viajar e relaxar sim. Reli o primeiro livro agora e não fiquei nada tensa... rs
      Beijos

      Excluir
  8. Olá! Faculdade é assim mesmo, suga nosso tempo de uma forma, mas vai na fé e com muito gás porque no fim tudo dá certo. Quanto aos livros para relaxar eu sempre recorro ao bom e velho romance de época, porque assim não tem erro neh! Harry Potter também é maravilhoso, mas em alguns momentos não deu para relaxar não (risos). Recomendo a escrita da Emma Chase e da linda Sophie Kinsella que sempre trazem aquelas histórias maravilhosas, onde é possível rir muito, além de se emocionar e suspirar que é o que a gente ama.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Harry Potter é minha saga amorzinho, sou muito apaixonada por esse universo de bruxinhos.
    O Mágico de Oz é um clássico que eu quero muito ler, eu quero começar essa série da Julia Quinn, mas tenho só o primeiro livro preciso muito comprar os outros!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dos livros citados só li o do Harry, é uma delícia de leitura. Quero muito ler essa série da Julia, parece ser divertida e é bem comentada. Pra relaxar eu acho os livros da Carina Rissi muito bons, pois são muito divertidos. Gostaria de um top 4 de livros com personagens que são bem divertidos, daqueles que gostaríamos de ter como amigo. Ou com livros que aquecem o nosso coração se já não teve.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamilla,
    Que legal que começou a faculdade e mesmo com a rotina um pouco corrida espero que esteja gostando do curso. Acho importante que, mesmo em meio a correria, a gente reserve tempo para uma leitura e se for algo para relaxar ou distrair, melhor ainda. Harry Potter é minha série favorita e os primeiros livros são bem rapidinhos de ler. Já li 6 livros dos Bridgertons e recomendo para quem ama o gênero. Os demais livros citados não li, mas tenho curiosidade em ler Amor em Manhattan, pois além de ter um capa muito fofa acho que a história é boa para momentos onde não quero ler nada muito denso. Os livros da Carina Rissi também são uma ótima opção para relaxar, pois mesmo que seus livros sejam um pouco grandes, as histórias são muito cativantes e passam voando.

    ResponderExcluir
  12. Tá na minha meta de leitura ler o livro do Harry Potter. Mas tô deixando os melhores para o final do ano.
    Nada melhor que ler um livro que aquece o coração no natal.
    Achei o 4° livro bem interessante. Vou colocar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei bastante as dicas. Eu já li três livros da família Bridgerton e estou apaixonada pela escrita dessa autora, ela é maravilhosa!
    Também to na fase de leitura de HP e acredite estou mas apaixonada ainda por esse mundo.
    Os demais fiquei com bastante curiosidade.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Sou louco para ler essa edição de O mágico de Oz. Estou terminando o último volume da série Harry Potter, e o desejo que tenho é de começar a ler novamente, pois está sendo uma experiência fantástica. É uma extensão dos filmes, pois muitas coisas ficaram de fora. Muitos personagens se tornaram meus preferidos, como a Luna que aparece bem mais nos livros.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kamilla
    De todos os livros indicados só li HP e estava pensando em reler.
    Tenho vontade de ler esses romances de época mas quando penso que são muitos livros eu desisto. Vou começar a comprar aos poucos e depois ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Qualquer livrome faz relaxar hahaha ok, não toooodos, mas vc entendeu. Romances de época em geral me deixam nervosa, pq eles chamam de romance de época mas tem várias coisas que não batem ou não são comportamento de época, então eu so me sinto tipo 'ugh que coisa ridicula"

    ResponderExcluir