02/09/2019

Novidades Literárias #219 - Novos livros da Lucinda Riley; Graphic Novel de O Conto da Aia e mais...

NOVO LIVRO DO AUTOR PAUL TREMBLAY NO BRASIL
A Editora Bertrand Brasil irá publicar o mais novo livro de Paul Tremblay, mesmo autor de Na Escuridão da Mente. O lançamento da obra está previsto para o dia 09 de Setembro.
Novo livro do autor do premiado livro de suspense Na escuridão da mente. A menina Wen, de sete anos, está de férias com seus pais, Eric e Andrew, em um chalé isolado perto de um tranquilo lago em New Hampshire. Numa tarde, quando Wen está caçando gafanhotos no jardim à frente da casa, um estranho aparece inesperadamente. Leonard é o maior homem que Wen já viu, mas ele é jovem e amigável, e a conquista quase de imediato. Leonard e Wen conversam e brincam até Leonard de repente pedir desculpas. “Nada do que vai acontecer é culpa sua.” Outros três estranhos chegam ao chalé carregando objetos não identificáveis de aparência ameaçadora. “Precisamos de sua ajuda para salvar o mundo.” Assim começa uma narrativa insuportavelmente tensa e envolvente sobre paranoia, sacrifício, apocalipse e sobrevivência que se intensifica até culminar numa conclusão devastadora, na qual o destino de uma família inseparável está, possivelmente, entrelaçado ao futuro de toda a humanidade.
~~~#~~~
ROCCO ANUNCIA GRAPHIC NOVEL DE O CONTO DA AIA
A Editora Rocco publicou no Brasil a Graphic Novel de O Conto da Aia de Margaret Atwood, as artes são de Renée Nault. A obra já está sendo vendida na Bienal do Rio de Janeiro, mas nas lojas onlines só a partir do dia 09 de Setembro.
Tudo o que as Aias usam é vermelho: como a cor do sangue, que nos define.Offred é uma aia da República de Gilead, um lugar onde as mulheres são proibidas de ler, trabalhar e manter amizades. Ela serve na casa do Comandante e de sua esposa, e sob a nova ordem social ela tem apenas um propósito: uma vez por mês, deve deitar-se de costas e rezar para que o Comandante a engravide, porque em uma época de declínio da natalidade, Offred e as outras Aias têm valor apenas se forem férteis. Mas Offred se recorda dos anos anteriores a Gilead, quando era uma mulher independente, com um emprego, uma família e um nome próprio. Hoje, suas lembranças e sua vontade de sobreviver são atos de rebeldia.Provocante, surpreendente, profético. O conto da Aia é um fenômeno mundial, já adaptado para cinema, ópera, balé e uma premiada série de TV. Nessa nova versão em graphic novel, com arte arrebatadora de Renée Nault, a aterrorizante realidade de Gilead é trazida à vida como nunca antes.
~~~#~~~
LIVRO EXTRA DE FAZENDO MEU FILME DA PAULA PIMENTA
Paula Pimenta anunciou um livro Extra de Fazendo Meu Filme com a visão do Leo, mocinho da história. No livro haverá a versão dele durante o primeiro livro e partes do segundo. O lançamento está previsto para outubro.
A Sinopse do primeiro livro, na verão da Fani:Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.
~~~#~~~
RECORD PUBLICA NOVO LIVRO DO AUTOR DE O SILÊNCIO DOS INOCENTES
A Editora Record anunciou que irá publicar Cari Mora em Outubro, novo livro do autor Thomas Harris, conhecido pelo clássico contemporâneo do suspense: O Silêncio dos Inocentes.
Mais um mistério, outras surpresas. O novo livro de Thomas Harris, autor do clássico contemporâneo do suspense O silêncio dos inocentes. Vinte cinco milhões de dólares em ouro estão escondidos em uma mansão em Miami Beach, e seu dono está morto. Há anos homens implacáveis têm tentado encontrar essa fortuna, e agora é a vez de Hans-Peter Schneider. Motivado pela ganância, ele ganha a vida com atividades ilícitas, e a principal delas é realizar as fantasias mais doentias de homens ricos em busca de mulheres... peculiares. Cari Mora, a caseira da mansão, é uma imigrante que fugiu da violência em seu país de origem. Ela vive em Miami, sempre com medo da sua situação com o Serviço de Imigração e Controle Alfandegário. Como seu visto para os Estados Unidos não é permanente, Cari não pode prosseguir com os estudos, por isso é obrigada a ter vários empregos para se sustentar. Uma bela mulher, marcada por cicatrizes da guerra, Cari atrai o olhar de Hans-Peter quando ele se aproxima do tão desejado tesouro. Mas ela tem habilidades surpreendentes, e essa não é a primeira vez que seu instinto de sobrevivência é posto à prova. Monstros vivem à espreita na fissura que existe entre o desejo dos homens e a sobrevivência das mulheres. E nenhum outro escritor foi capaz de criar monstros tão tenebrosos e brilhantes como Thomas Harris. Cari Mora, seu sexto romance, marca o retorno à escrita desse verdadeiro mestre da literatura.
~~~#~~~
NOVOS LIVROS DA LUCINDA RILEY
A autora Lucinda Riley anunciou que finalizou o livro da Electra, titulado A irmã do sol e afirmou que foi a maior história que escreveu. Logo após a notícia da autora, a Editora Arqueiro anunciou que irá publicar o livro no primeiro semestre de 2020 e aproveitou pra divulgar que em novembro publicarão A Sala das Borboletas da autora.
A Sala das BorboletasPosy Montague está se aproximando de seu septuagésimo aniversário. Ainda morando em sua bela casa de família, a Almirante House, situada na gloriosa paisagem de Suffolk, onde passou sua infância idílica pegando borboletas com seu amado pai e onde criou seus próprios filhos, Posy sabe que deve tomar uma decisão angustiante. Apesar das lembranças da casa e do jardim requintado do qual ela passou vinte e cinco anos cuidando, a casa está desmoronando ao seu redor e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la.
Então um rosto aparece do passado - Freddie, seu primeiro amor, que a abandonou e deixou seu coração partido cinquenta anos atrás. Já lutando para lidar com os ineptos negócios de seu filho Sam, e com o repentino reaparecimento de seu filho mais novo, Nick, depois de dez anos na Austrália, Posy reluta em confiar na renovada afeição de Freddie. E sem o conhecimento de Posy, Freddie - e a Almirante House - têm um segredo devastador para revelar...
~~~#~~~
GALERA RECORD ANUNCIA PREVISÃO DE LANÇAMENTO PARA A SEQUÊNCIA DE O PRÍNCIPE CRUEL
O segundo livro da série O Príncipe Cruel de Holly Black já foi publicado lá fora com o título The Wicked King, ainda sem título para o português. Os fãs começaram a questionar o selo Galera Record sobre quando irão publicar a obra no Brasil, segundo eles a previsão é para o ano que vem (2020).
Você deve ser forte o suficiente para atacar e atacar e atacar de novo sem se cansar.
A primeira lição é se fortalecer.
Após a surpreendente revelação de que Oak é o herdeiro de Faerie, Jude deve manter seu irmão mais novo em segurança. Para fazer isso, ela ligou o rei perverso, Cardan, a ela, e tornou-se o poder por trás do trono. Navegar pelas constantes alianças políticas de Faerie seria difícil o suficiente se Cardan fosse fácil de controlar. Mas ele faz tudo em seu poder para humilhá-la e miná-la, mesmo que seu fascínio por ela permaneça inalterado.
Quando fica muito claro que alguém próximo a Jude quer traí-la, ameaçando sua própria vida e as vidas de todos que ela ama, Jude deve descobrir o traidor e lutar contra seus próprios sentimentos complicados por Cardan para manter o controle como uma mortal em Faerie.
~~~
E aí, gostaram das novidades? :)
Beijos


16 comentários

  1. Eu adoro essa coluna! Apesar de odiá-la também.rs
    Menina, só coisa boa e a gente que anda com a grana contada, fica doidinha para enfiar a cara no cartão e não poder..rs
    Mas amei os próximos lançamentos, principalmente esta Graphic de O Conto da Aia!!!Já quero demais esta obra, a série é uma das minhas preferidas e um enredo destes, com certeza, deve ter uma diagramação maravilhosa.
    O Chalé do Fim do Mundo também me prendeu a atenção, por capa e enredo e aguardemos!
    Lucinda é uma das minhas autoras favoritas e pode apostar que vem novidade das melhores por aí!!!!
    Morro de vontade ler esta saga da Paula e oh, estão lindas as roupagens novas. Espero ler todos os livros em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais livros da Lucinda Riley melhor. Adoro a escrita dela, é cada romance e drama.
    Eu nunca li O Silêncio dos Inocentes, mas com esse novo lançamento do autor, fiquei curiosa para ler os livros sobre Hannibal Lecter também.
    O Conto da Aia como graphic novel? Deve ficar interessante. Espero que consigam transmitir bem todo o drama da personagem através das ilustrações.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei saber sobre o lançamento da Graphic novel de O Conto da Aia, já quero conferir!
    Para ser bem sincera não sei se estou feliz ou não com esse novo lançamento da Paula Pimenta kkk. Eu amo o Leo, mas não sei se esse é um livro totalmente necessário, apesar de ser interessante ver o ponto de vista do Leo sobre certos acontecimentos. Enfim, ainda tô indecisa se vou querer fazer essa leitura kkk.
    Gostei bastante dessa capa de Príncipe Cruel. Ainda não conheço a escrita da Holly, mas tenho muita curiosidade.
    Adorei as novidades! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Fiquei intrigada sobre Um Chalé no Fim do Mundo, já que estou curiosa pra saber como uma garotinha de apenas sete anos poderia salvar o mundo.
    Achei uma ótima ideia a Rocco estar lançando O Conto da Aia em Graphic Novel, pois assim consegue chamar a atenção daqueles leitores que preferem HQ's.
    Não estou com muita vontade de ler Lado B, não sei se é porquê já não tenho mais tanto o costume de ler romances adolescentes ou porque dá desânimo saber que uma série que já achei estar fechada, ganhar um novo livro rsrsrs.
    Espero ter a oportunidade de ler Um Chalé no Fim do Mundo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamilla
    Nesse ano as novidades literárias estão de deixar os olhos brilhando!
    Não li nada do autor Paul Tremblay, a sinopse do livro é bem interessante.
    O Conto da Aia não li, nem assisti a série e agora tem HQ, preciso ler urgente. É um livro que quase todos leram menos eu kkk.
    Série Fazendo meu filme só conheço por algumas resenhas dos livros, quero conhecer e agora com a visão de outro personagem pode trazer muitas explicações e conhecer mais dele.
    O Silêncio dos Inocentes não li e o livro novo do autor tem uma sinopse me atrai.
    Lucinda é uma autora que tenho muita vontade de ler vários livros dela porque ela está pass
    passeando por vários gêneros literários.
    Li algumas resenhas do livro O Príncipe Cruel e gostei muito mas tenho um problema com livros que tem continuação não gosto de esperar para ler a sequência, então espero lançar os outros. Muitas séries, trilogia, duologia compro todos os livros para depois ler tranquila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Muito bom novos lançamentos.
    Vai ser de arrasar essa Grafic novel do conto de Aia.
    Não li ainda nada da Paula Pimenta, mas desejo que o livro seja um sucesso.
    Já na expectativa em poder ler O silêncio dos inocentes.
    A Lucinda Riley é uma das minhas autoras favoritas e vou amar os novos livros.
    Sucesso para a sequência de Príncipe Cruel.
    Gostei muito de todas as novidades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu amo os livros da Lucinda, já estou de olho nesse novo.
    E preciso ler O príncipe cruel antes desse chegar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O Chalé no Fim do Mundo, chamou minha atenção, embora não o outro livro do autor.
    A Graphic Novel de O Conto da Aia deve ter ficado uma maravilha, gostaria de conferir, ainda não li o livro, mas assisto a série. Ainda não li nada da Paula Pimenta, embora essa série Fazendo meu filme é bem comentada. Cari Mora parece ser interessante, já que tem mistério que adoro. Ainda não li nada da Lucinda Riley. O Príncipe Cruel bonita essa capa, quero muito ler essa série.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Ainda não li na Escuridão da Mente, mas tenho muita curiosidade e pelo visto não é só pela história, mas pela escrita do autor, pois seu novo livro também me chamou atenção. Ainda não li O Conto da Aia, mas já tenho o livro em mãos e se a história for tudo o que espero vou querer conferir a Grafic Novel também. Lucinda Riley é uma das autoras que mais tenho curiosidade em conhecer as obras, pois sempre fico empolgada com suas histórias. Ainda não pude ler nenhum de seus livros, mas com mais obras sendo lançadas tenho que tentar mudar isso logo.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quantas novidades, fiquei bastante curiosa por todos. Desejo muito ler os livros de Lucinda, já vi muitos comentários positivos em relação as obras dela. E o livro da serie O príncipe cruel fiquei bem curiosa em saber que historia é..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Passada que a Paula Pimenta vai lançar um livro com a visão do Leo. Não sei se curtir muito, porque queria que ela se dedicasse aos outros livros KKKKKKKK Mas acho que vai ser interessante. única novidade que me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conheço (ainda) a escrita do Paul Tremblay, mas não dá para não ficar intrigada (e curiosa) com essa sinopse, só posso dizer EITA! Estou adorando ver cada vez mais Graphic Novel sendo publicadas e é claro que já quero conferir. Hum... que esse novo livro do Thomas Harris também já me fisgou e não teria como ser diferente. Quero tanto começar os livros da Lucinda, só me falta tempo (para variar). Mas venhamos e convenhamos a mulher não para de escrever (e a gente mais que agradece por isso). O príncipe cruel tá na minha lista, mas prefiro aguardar mais para poder começar, afinal essas continuações sempre me deixam aflitas.

    ResponderExcluir
  13. ingriD - Figueiredo11 de setembro de 2019 20:38

    Eu vi algumas dessas novidades nos stories da editora, minina fiquei louca pela graphic novel, são muitos detalhes e a arte tá linda! Acho que aguardo ansiosa pela Fazendo meu filme lado b, percebi um aumento nesse tipo de narrativa (história ser contada pelo 'mocinho'), nunca li Silencio dos inocentes, soube da existencia só depois de ver o filme (e não dormir por um dia quando criança kkkk) espero que, com o lançamento desse livro novo, façam relançamento da obra famosa (e com uma capa bem bonita como essa postada)

    ResponderExcluir
  14. Eu até estaria ansiosa para essa versão de Leo de Fazendo Meu Filme, mas acho ele um tanto quanto chato. Essa capa da sequência de Principe Cruel está muito lindaaa. E estou loca para ler O Silêncio dos Inocentes. O Conto da Aia eu também tenho muito interesse na leitura mas sigo assistindo somente a serie, por enquanto, e gosto demais.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo os livros da Lucinda Riley, deu até uma felicidade saber que o livro novo já chega aqui no começo do ano que vem. Por isso que a Arqueiro é a minha editora favorita!
    O Conto da Aia é um livro que eu tenho muita vontade de ler há tempos, tanto que ainda nem vi a série por conta disso, então acho que vou aproveitar o embalo do lançamento novo para já garantir o meu. kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Curti muito esses livros, cada um melhor do o outro. O chale no fim do mundo é um dos livros que mais quero ler, pela sinopse da para ver que é uma leitura muito interessante, por isso daria preferência a ela no momento.

    ResponderExcluir