09/09/2019

Novidades Literárias #120 - Galera Record publicará novo livro de David Levithan; Novo livro de Lucy Diamond e mais...

CORAÇÃO DAS TREVAS SERÁ REPUBLICADO NO BRASIL
A Editora Antofágica irá republicar o livro Coração das Trevas de Joseph Conrad. A obra é uma das mais importantes da literatura mundial e serviu de inspiração para o filme Apocalypse Now. A nova edição será em capa dura, cheias de ilustrações e com nova tradução. O lançamento está previsto para o dia 15 de Setembro.
Uma das mais importantes obras da literatura mundial e inspiração para o filme Apocalypse Now, Coração das Trevas tem nova tradução, de José Rubens Siqueira, 60 ilustrações do artista plástico Cláudio Dantas e textos extra de Ana Maria Bahiana e Christian Dunker.
"Não quero aborrecer muito vocês com o que aconteceu comigo.", diz o marinheiro Marlow aos colegas de navegação enquanto anoitece no Tâmisa. Ele começa então a relatar sua experiência no período em que esteve à frente de um barco a vapor em um rio na África.
Ao chegar no Congo, Marlow conta ter recebido a missão de resgatar Kurtz, um brilhante comerciante que aparentemente havia perdido a sanidade. A viagem rio acima em busca desse misterioso homem é acompanhada de uma jornada pessoal para dentro das trevas e da loucura que habitam dentro de si.
A história de Marlow e Kurtz já foi adaptada diversas vezes para outras mídias — cinema, ópera, e até para rádio, pelas mãos de Orson Welles. Mas sua adaptação mais famosa é o filme Apocalyse Now, de Francis Ford Coppola, que transpõe a narrativa do colonialismo africano para a guerra do vietnã.
Esta nova edição conta com ilustrações de Cláudio Dantas, textos de Ana Maria Bahiana e Christian Dunker e uma tradução inédita do renomado tradutor José Rubens Siqueira, responsável por verter para a língua portuguesa livros como Desonra, de J.M. Coetzee e Grandes Esperanças, de Charles Dickens.
~~~#~~~
EDITORA DARKSIDE PUBLICARÁ "KILLER CLOWN PROFILE: RETRATO DE UM ASSASSINO"
A Editora Darkside irá publicar o livro Killer Clow Profile: Retrato de Um Assassino escrito por Terry Sullivan e Peter T. Maiken. O livro trás detalhes das investigações e audiências de John Wayne Gacy, que foi um assassino em série e estuprador, conhecido como o "Palhaço Assassino". A obra tem previsão de lançamento para o dia 20 de Setembro.
O palhaço Pennywise, de It: A Coisa, é apenas uma ficção macabra perto de Pogo, o alter ego de John Wayne Gacy. Cidadão modelo. Empresário de sucesso. Voluntário do hospital. Um dos assassinos em série mais sádicos de todos os tempos. Poucas pessoas podiam ver o monstro cruel sob a maquiagem colorida de palhaço que Gacy usava para entreter as crianças. Poucas pessoas podiam imaginar o que estava enterrado em sua casa de horrores.
Quando um adolescente desapareceu pouco antes do Natal de 1978, Gacy foi detido e uma equipe de investigadores foi enviada até sua casa com um mandado de busca. Enquanto vasculhavam o local procurando por pistas, toparam com indícios cada vez mais comprometedores e sinistros. O promotor do caso, Terry Sullivan, começava então a maior caçada de sua carreira.
Sullivan reconstruiu a investigação — de registros de violência no passado de Gacy à horrível descoberta de mais de trinta vítimas atribuídas ao assassino e ao chocante relato de testemunhas oculares — para levar o leitor ao centro de um julgamento e seus desdobramentos.
Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, novo livro da linha Crime Scene®, da DarkSide® Books, traz detalhes de investigações e audiências de John Wayne Gacy pela voz de quem caçou e prendeu o assassino em série brutal. 
~~~#~~~
GALERA RECORD PUBLICARÁ LIVRO DO DAVID LEVITHAN
Someday é terceiro livro da série Todo Dia do David Levithan e será publicado no Brasil pela Galera Record. A editora anunciou que irão lançar ainda esse ano.
Todos os dias um novo corpo. Todos os dias uma nova vida. Todos os dias uma nova escolha.
Desde que A se lembra, a vida significa acordar no corpo de uma pessoa diferente todos os dias, forçando-o a viver como essa pessoa até o dia terminar. A sempre penseu que não havia mais ninguém que tivesse uma vida assim.
Mas A estava errado. Há outros.
A já lutou com poderosos sentimentos de amor e solidão. Agora vem uma compreensão dos extremos onde o amor e a solidão podem te levar - e como é descobrir que você não está sozinho no mundo.
Em "Someday", David Levithan leva os leitores de novo para as vidas de A, Rhiannon, Nathan e de pessoas que eles acham que conhecem como o Reverendo Poole, explorando mais profundamente as questões no cerne de "Todo Dia" e "Outro Dia": O que é uma alma? E o que nos faz humanos?
~~~#~~~
EDITORA ARQUEIRO PUBLICARÁ MAIS UM LIVRO DE LUCY DIAMOND
A Editora Arqueiro anunciou mais um livro do gênero 'Romance de Hoje' deles, O Café da Praia de Lucy Diamond. A obra tem previsão de lançamento para o dia 07 de Outubro.
Lucy Diamond é autora de mais de 10 romances, sendo publicada em 15 idiomas, e sempre figura na lista de mais vendidos do The Sunday Times.
Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…
Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.
~~~
Gostaram das novidades?
Beijos


16 comentários

  1. Puxa, desta vez a coluna só trouxe livro que fez meus olhos brilharem. Todos parecem ser maravilhosos, principalmente(por amor ao gênero),Killer Clown e Coração das Trevas.
    Apocalypse Now marcou uma geração, por isso esta roupinha nova já deu uma vontade ter a obra!!!
    Lucy é maravilhosa e pelo que li acima, é amor puro e eu? Amo!!!!E David é outro autor que só traz obras intensas, tá, jovens, mas sempre intensas!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Nossa, eu não fazia ideia que Todo Dia tinha um terceiro livro kkk. Acho interessante a premissa desses livros, essa coisa de acordar tido dia em um corpo diferente,mas sei lá, no momento não sinto muita vontade de fazer essas leituras.
    Ahhh, as capas da Lucy Diamond são sempre tão fofas! Tanto essa quanto a de A Casa dos Novos Começos são uma graçinha. Adorei essa sinopse, já quero ler. Não vejo a hora de conhecer as obras da autora!
    Adorei as novidadês!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. É muito difícil passa por essa coluna e sair ilesa. kkkkkk
    Claro que eu quero e muito Killer Clown, meu gênero preferido de livro. E também vou ter que ler a continuação dw Todo Dia, livro que eu gostei demais.

    ResponderExcluir
  4. Estou bem curiosa para ler O Café da Praia, parece ser muito bom e bem amorzinho <3
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse post de novidades, porque amo saber quais são os lançamentos, mas odeio lembrar que não tenho dinheiro para comprar.

    ResponderExcluir
  5. Gostei das novidades.
    Preciso ler esses livros do David.
    E essa coleção da Arqueiro é tão amorzinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei muito as novidades, fiquei muito curiosa pelos romances que a editora Arqueiro estar trazendo, são muito fofos. Amei o livro da Darkside, como sempre arrasando.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Olá! Confesso que até então nunca tinha ouvido falar do livro Coração das trevas, mas com essa edição tão caprichada, tenho ótimos motivos para mudar essa situação (risos). Eu sempre fico de queixo caído com essas edições maravilhosas da DarkSide, mas o gênero definitivamente não faz minha cabeça, o medo sempre fala mais alto. Mas por falar em edições, esses lançamentos da Arqueiro sempre me deixam de carteira vazia, não é por acaso que ela é uma das minhas editoras favoritas, já quero esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Quero muito ler O Café da Praia, já que tenho vontade de conhecer a escrita da Lucy Diamond e gostei muito da premissa, de que Evie herde um café caindo aos pedaços e que precisa reerguer o local.
    Someday tem uma capa bem mais bonita que as anteriores da trilogia e eu nem sabia que o autor lançaria mais um livro, achei que fosse ficar só em duologia.
    Essas duas foram as novidades literárias que mais chamaram a minha atenção.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. ingriD - Figueiredo11 de setembro de 2019 20:54

    Adoro quando as editoras fazem relançamentos desses livros antigos, amo mais ainda quando capricham na edição, afinal, como achar um livro em boas condições de 1902?? (ano de publicação de Coração das trevas) Já viu a edição de colecionador do O Nome da Rosa? Passou um bom tempo sem estoque, só com livro de bolso, e aí relançaram... acho fantástico para o publico mais novo ter oportunidade de conhecer a obra...

    Acho as edições da Darkside a coisa mais linda... mas não tenho coragem para ler um livro dessa editora pq não tem história "leve e solta"... é só serial killer, fantasma, morte e investigação hahahah

    ResponderExcluir
  10. Kamilla!
    As editoras andam apostando nos relançamentos, não conheço CORAÇÃO DAS TREVAS, mas parece bom.
    Os lirvos da Darkside são sempre excepcionais e já quero esse.
    Não li ainda nenhum dos livros da série Todo dia, acredita? Sucesso nesse novo lançamento.
    Amo os lançamentos da Arqueiro, sempre traz bons livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamilla,
    Não conheço Coração das Trevas e nem a adaptação e até fiquei curiosa, não só pela história, mas por essa ser considerada tão importante para a literatura mundial. Darkside sempre arrasando em suas edições e nas histórias que publica. Gosto da ideia desse selo da editora, mas ainda não consegui adquirir nenhuma das obras. Killer Clown poderia ser mais um desejado, mas palhaços não são um assunto que curto, pior ainda os assassinos. Quando li Todo Dia nunca me passou pela cabeça que o autor iria lançar mais livros com a história. Eu amei o primeiro, mas ainda não li a sequência. Agora com o lançamento do terceiro livro vou correr atrás de Outro Dia e aguardar por Someday.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa com Coração das Trevas e não sabia do filme. Killer Clow Profile, mais um livro da editora, espero um dia ter todos, mas é difícil, mas não custa sonhar rs. Someday não sabia que Todo Dia acabaria se tornando uma série, li o primeiro e gostei embora o final não foi o que eu esperava. O café da praia, parece ser um livro divertido, ainda não li nenhum dessas Romance de Hoje que a editora esta lançando.

    ResponderExcluir
  13. Já quero ler Coração das Trevas. Acho que foi o que mais me chamou atenção de todos esses, por mais que Killer Clown Profile também pareça muito interessante!
    Lá se vai a minha listinha de desejados aumentar mais e mais.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! Killer Clown é mais um daqueles lançamentos da editora Darkside que vou ficar desejando. Não tinha ideia de que Todo dia tinha continuação, mas sei o quanto a história é linda por ter assistido o filme e agora estou ansiando ler a obra.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kamilla
    As novidades como sempre são boas.
    Darkside sempre capricha Killer Clow Profile: Retrato de Um Assassino e chama muito minha atenção, já quero.
    Não li os livros anteriores da série de David Levithan e gostei da novidade que a editora vai trazer o próximo livro.
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita de Lucy Diamond e esse se não estiver enganada é o quarto livro dela aqui no Brasil lançado pela editora Arqueiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei essas novidades, cada livro difetente, porém com històrias mais do que interessantes. Curti muito KIller Clown Profile: retrato de um assassino, tenho bastante interesse por ser baseado em fatos reais. Por mais triste que foi, sempre serve de alerta.

    ResponderExcluir