18/09/2019

TOP 4: Infantojuvenil

Oi leitores, tudo bem?
Hoje vim fazer um top 4 indicando quatro livros Infantojuvenil. Resolvi fazer essas indicações porque dia 21 e Setembro é o dia do Adolescente. A data é comemorada desde 1996 a partir de uma proposta do deputado baiano Horácio de Matos Neto, mas há estados que comemoram a data no dia 20 de Outubro. Mas vamos ao top 4 o/

4. O MÁGICO DE OZ
O Mágico de Oz é um clássico infantil, que faz o leitor viajar e conhecer personagens ótimos e diferentes. É o tipo de livro que serve para todas as idades. Vale muito a pena!
~
3. AUGGIE E EU
Eu sempre indico Extraordinário pra todos, mas vou me controlar dessa vez... e vou indicar um livro que são contos de personagens que conhecemos através do Auggie. O conto que mais gosto é o do Julian, que pratica bullying contra o Auggie. Vale muito a pena conhecê-lo melhor. 
~
2. DOIS MUNDOS
Dois Mundos é uma distopia e fantasia que se passa no Brasil. É um livro bem legal, que faz o leitor viajar nessa história singular.
~
1. PETER PAN
Estou muito de clássico infantil, né?! Mas essa edição de Peter Pan é a origem da lenda, é uma história que não é muito conhecida, bem diferente da história que vocês já ouviram falar do menino que nunca cresce.
~
E aí, gostaram das indicações? :)
Não se esqueçam de me indicar os favoritos de vocês!
Beijos


14 comentários

  1. Dia do Adolescente?? Sério isso?? Caramba...eu ia viver sem ter noção desta data..rs
    Mas em contrapartida, amo enredos juvenis e isso vai até filmes e seriados..rs(sou até viciada)
    Por isso, amei das indicações acima, apesar e só ter lido Peter e Auggie!!!
    E realmente você deu uma juntadinha nos clássicos e no juvenil(amei)
    Só faltou O Pequeno Príncipe! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Mas existe mesmo dia para tudo, né?
    Bom, eu ainda não li nenhum desses livros. Apesar de conhecer toda a estória de Peter Pan e O Mágico de Oz. Gostaria muito de ler os livros também.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das indicações.
    Já li O mágico de Oz e li Peter Pan na edição da Zahar também. São ótimas leituras.
    Li Extraordinário, mas ainda não li Auggie e eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla,
    Nossa não me lembro de ter, alguma vez, comemorado o dia do adolescente, nem quando eu era uma. É mais uma data que fico sabendo através do blog. Não tive muitas experiências com infanto-juvenis, algo que digo que vou mudar todo ano, mas ainda não aconteceu. O Mágico de Oz conheço, somente, através de adaptações e mesmo não morrendo de amores pela história eu gosto do que ela transmite. Extraordinário é um de meus livros favoritos da vida e é uma indicação para todos, em qualquer idade. Nunca consegui gostar de Peter Pan, está certo que nunca li a história original, mas é um personagem que não me cativa de jeito nenhum, então acabo nunca me interessando por saber mais a respeito.

    ResponderExcluir
  5. Olha, fiquei curiosa com essa Origem da Lenda do Peter Pan. Nunca tinha ouvido falar, mas adoro a história que é conhecia, então acho que tem tudo para que eu goste dela também. Sem contar que a capa é linda, então desperta ainda mais curiosidade.
    Também adoro O Mágico de Oz, mas ainda não tinha ouvido falar sobre Dois Mundos. Vou procurar saber mais sobre o livro!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Acredita que nunca li Peter Pan? Gosto muito da história, mas nunca li :/
    Uma dúvida que eu sempre tive, Percy Jackson é infatojuvenil?

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Nossa, que interessante! Eu não fazia ideia que dia 21 e Setembro é comemorado o dia do Adolescente.
    Sou encantada por esse universo de O Mágico de Oz, o mesmo sempre me fascinou desde criança, espero ter a oportunidade de poder ler o livro!
    Eu não sei como ainda não li Extraordinário, é um livro que eu sinto que preciso fazer, a história parece muito emocionante e cheia de lições! ♡ Achei legal que nesse livro de contos vamos poder conhecer melhor personagens de Extraordinário.
    Eu achei linda essa de Dois Mundos! Com certeza vou querer fazer essa leitura, eu amo Fantasia e achei incrível o fato da mesma se passar no Brasil!
    Fiquei muito curiosa acerca dessa edição de Peter Pan, achei bem interessante que a história que esse livro conta é diferente da que a gente conhece.
    Eu amo Percy Jackson, eu comecei a ler essa série com uns treze anos e simplesmente adorei, é a minha favorita ♡
    Também amo o Pequeno Príncipe, acho que todo mundo deveria ler ♡
    Já não sou mais o público-alvo de Diário de Um Banana, mas gosto demais desses livros, sempre me divirto muito com os livros dessa série, são leituras bem engraçadinhas e rápidas.
    Adorei as indicações! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Kamilla!
    Gostei sim das indicações e já li Dois Mundos e Peter Pan.
    Gosto dos livros mais adolescentes porque sempre são carregados de aventura, a ação é premente e tudo é possível nas ficções dessa faixa etária.
    No momento não tenho nenhum para indicar, mas se lembrar de algum, volto para dizer, ok?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Desses que você leu, eu só li os contos de Extraordinário. Claro que Extraordinário continua sendo meu favorito, mas gostei muito dos contos, ainda mais por se tratar de crianças narrando e foi realmente incrível saber como foi para cada um deles conhecer Auggie.
    Meu Top 4 é:
    1) Dom Quixote: Li esse livro exatamente nessa fase e gostei bastante. Foi bem divertido ver as aventuras de D. Quixote e Sancho Pança.
    2) Série Eu sou o número Quatro: Eu sou apaixonada pela trama, pelos cenários, pelos personagens, além de que a escrita do autor é muito boa.
    3) Trilogia Legend: Essa é minha distopia favorita, gosto muito que Marie Lu não fique enrolando e colocando muita coisa desnecessária na história, a clareza com que escreve.
    4) A Bolsa Amarela: acho a escrita da Lygia Bojunga tão gostosa de se ler, mesmo eu tendo lido o livro só ano passado, gostei muito da forma como a autora consegue prender o leitor e da sua criatividade. Tem um espacinho especial para essa história no meu coração.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ideia de que havia um Dia do Adolescente. O Mágico de Oz é uma obra perfeita de linda, e Peter Pan é simplesmente minha infância todinha. Uma indicação minha é O Meu Pé de Laranja Lima, que li por causa de uma amiga e é uma história bem legal.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Apesar de não ser mais adolescente a um tempinho, gostei demais das indicações, principalmente porque estou aqui em choque, pois ainda não li o conto de Extraordinário e já quero para ontem! Um livro que eu sempre gosto de indicar e acho que é bem a cara dessa idade é O menino no espelho de Fernando Sabino, que aliás, foi o livro que me abriu as portas para o mundo literário.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamilla
    Esta aí uma data que não sabia de sua existência.
    Não li nenhum dos livros e não conhecia os Dois Mundos e Peter Pan a origem da lenda.
    Extraordinário e A Menina que roubava livros eu indico para todos mundo, kkkk.
    Quero muito esse livro de contos do Extraordinário, namoro ele tem um tempo já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei as indicações, com certeza irei anota todas.
    Magico de Oz, Peter pan são historias que marcaram a minha infância, adoro muito as aventuras que tem nela e os ensinamentos. O livro Auggie e Eu, já ouvi fala bastante mas não li ainda, espero ler logo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Fiquei surpresa com essa data, mas acho que tem data de tudo rs. Não li nenhum desses livros, mas gostaria de ler adoro um juvenil. Gostei muito do livro Gelo e Nevoa e se Percy Jackson se encaixar gostei muito, Ah e tem Meu pé de Laranja Lima que adorei, só lembrei desses..

    ResponderExcluir