25/09/2019

TOP 4: Personagens Mais Velhos

Oi leitores! Tudo bem?
No top 4 de hoje irei indicar 4 livros com personagens mais velhos, mais maduros. Percebi que não leio muitos livros que os personagens são bem mais velhos, por isso resolvi indicar os que já li... pra podermos trocar figurinhas :)

4. O PROJETO ROSIE
Em O Projeto Rosie temos o protagonista que é o Don que tem 39 anos e acha que está na hora de se casar e cria um projeto pra encontrar a esposa perfeita. É um livro bem divertido.
~
3. ENTERRE SEUS MORTOS
Eu não lembro bem a idade do Edgar Wilson em Enterre Seus Mortos, mas me lembro que dava pra entender que ele já era um homem maduro e vivido. O personagem pra mim tinha por volta de uns 50 anos.
~
2. JARDIM DE INVERNO
Em Jardim de Inverno nós temos três mulheres incríveis, duas filhas e a mãe delas. As duas filhas já são adultas, mas o destaque do livro é a mãe delas: Anya. Que passou por muitas coisas e acabou se tornando uma mulher fechada e reclusa. É um drama maravilhoso! Kristin sabe fazer o leitor chorar.
~
1. A VIDA DO LIVREIRO A. J. FIKRY
A. J. Fikry é dono de uma livraria maravilhosa, mas ele é um homem maduro, solitário e recluso. Mas aos poucos vai se abrindo para o mundo. E ah, preciso falar que esse livro é cheio de referências de outros livros?! Tem muitas!
~~~
Espero que tenham gostado do top!
E não se esqueçam de me indicar livros com personagens mais velhos :)
Beijos


16 comentários

  1. Eu adoro posts assim aqui no blog, ainda mais quando são apresentados livros que eu ainda não pude conferir.
    Jardim de Inverno é um destes livros que morro de vontade conferir e olha que foi elogiado e é até hoje.
    O Projeto Rosie eu li assim que foi lançado e adorei, é claro..rs O bom humor na história esconde também a tristeza do personagem.
    Só consegui me lembrar das personagens de Lucinda. Sei lá, todos os livros dela que pude ler até hoje, sempre apresentam mulheres mais vividas, com cargas de vida nas costas e eu adoro tudo isso!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu também não costumo ler histórias com personagens mais maduros, tanto que não li nenhum dos que você indicou, mas me deparei com uma resenha de um livro, que infelizmente ainda não tive tempo de ler, mas mesmo assim recomendo por demais a leitura trata-se de O maravilhoso bistrô francês, foi amor a primeira a história é tão tocante, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kamila
    Agora que parei pra pensar, também não sou de ler livros com personagens mais velhos.
    Acho que a maior parte, é do Nicholas Sparks
    Um que eu li recentemente, foi O Segredo do meu marido, é muito bom! Amei esse livro, cheio de mistério e você fica passada com as coisas

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla,
    Eu estou em uma fase em que tenho procurado livros com personagens mais velhos e com muito drama. O Projeto Rosie é de meus desejados a anos e vamos ser ainda este ano em consiga realizar a leitura, pois acho a história diferente e muito interessante. Da Kristin Hannah já li O caminho para casa e se tornou um de meus livros favoritos, então quero muito ler mais obras da autora. Eu te indico todos os livros da Liane Moriarty, que além de trazerem personagens mais maduros, tem drama e uma pegada de suspense que te prende do início ao fim.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamilla
    Eu particularmente prefiro pessoas mais velhas, porque são mais maduras, mas as histórias mesmo prefiro os adolescentes e os jovens porque me sinto representada. Não li nenhum desses livros, mas lembro que uma vez li um livro com uma personagem perto dos 40, só não lembro qual.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os livros da Kristin Hannah e ela normalmente tem personagens mais velhos mesmo e utiliza muito drama para desenvolver as estórias.
    Eu li O Projeto Rosie e não gostei muito. Tinha tanta gente falando na época que era maravilhoso e eu acabei me decepcionando.

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Não costumo ler livros com personagens mais velhos, o único que eu li com protagonistas maduros foi O Casamento (Nicholas Sparks). Eu gostei bastante desse livro, é o meu favorito do Nicholas. Foi uma leitura muito agradável e me vi apegada aos personagens.
    Quero muito ler O Projeto Rosie, parece mesmo um livro bem divertido, já quero conferir!
    Nunca li nada da Kristin Hannah, mas sempre vejo falarem muito bem dos livros dela. Gostei bastante da premissa de Jardim de Inverno!
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ O único livro com personagens mais maduros que me lembro de ter lido é Cicatrizes de uma Vida da Jennifer Souza. Não foi um livro que me surpreendeu, mas gostei de fazer a leitura, apesar de algumas ressalvas.
    O Projeto Rosie é um livro que quero muito ler, já que a premissa de Don criar um projeto para encontrar uma esposa, chamou a minha atenção.
    Nunca tinha ouvido falar de A Vida do Livreiro, mas agora que sei sobre o se trata, adoraria fazer a leitura.
    Ps: Tenho uma sugestão: seria legal um TOP 4 sobre os personagens mais irritantes dos livros que você já leu ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Jardim de Inverno é um dos meus livros favoritos da vida, então sempre serei suspeita para falar dele. Os outros livros, sinceramente, ainda não li. Tem um livro chamado A Ilha onde a protagonista é mais velha. Gosto bastante dele, não sei se você já o leu. Mas adorei as suas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamilla
    Adorei o post, nunca tinha parado para pensar a respeito da idade dos personagens dos livros.
    Alguns livros que li nesse ano alguns personagens tem por volta dos 27 ou 30 anos e A pequena livraria dos corações solitários a personagem já tem 80 e tantos, mas começa com sua morte e mostra o que ela deixou para os familiares mas amigos, funcionários é legal, mas gostaria que ela estivesse viva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, é totalmente sem querer, mas eu também não tenho o costume de ler livros com personagens mais velhos.
    Amo Jardim de inverno.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai Kamilla!
    Tenho um sério problema: não me ligo muito em gravar a idade e outras características das personagens, depois que leio, parece que dá um apagão e por isso, fica difícil lembrar de algum livro com protagonistas mais velhos, me perdoe.
    Dos que indicou, li apenas Jardim de inverno e acredito que os livros da autora, todos trazem personagens mais maduros. Digo porque já li uns outros dela então, esa é minha indicação, leia outros livros da autora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Olá Kamilla!
    Agora que você falou, é raro eu ler algum livro que tenha personagem mais velhos. Fiquei curiosa para ler alguns que você indicou. Lembro que tenho Jardim de inverno na lista, tem uma premissa ótima. Espero ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Gosto de livros com personagens mais velhos, li alguns, mas pensando bem tem muitos livros é com adolescentes. O Projeto Rosie é um livro bem comentado tenho vontade de ler. Enterre seus mortos é um título interessante. Li Jardim de Inverno um livro muito triste e gostei, mas achei o começo bem cansativo, pra mim só melhorou no meio. A Vida do Livreiro fiquei interessada gosto de livros com referências. Não presto muito atenção em idade de personagens, mas os do Sidney Sheldon, do King, da IAN tem muito personagens mais de idade.

    ResponderExcluir
  15. Paraneo para pensar, eu também não leio muito livros onde os personagens são mais velhos. E pensando ainda mais um pouco, não lembro de nenhuma das leituras com personagens velhos. Mas gostei bastante desse top, vou adicionar alguns na lista e aproveitar para ler esse mundo de personagens bem mais maduros.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não conhecia esses livros, porém me fez refletir que realmente so leio històrias com jovens e estava até acostumada a isso. Com certeza vou pesquisar esses livros para ler logo, logo.

    ResponderExcluir