21/10/2019

Novidades Literárias #125 - Nova edição de 1984 de George Orwell; Nova série de Cassandra Clare e mais...

EDITORA INTRÍNSECA PUBLICARÁ SEQUÊNCIA DE ME CHAME SEU NOME
A Editora Intrínseca anunciou que publicará Me Encontre, sequência de Me Chame Pelo Seu Nome de André Aciman. O livro tem previsão de lançamento para o dia 29 de Outubro.
Os personagens emblemáticos de Me chame pelo seu nome, Elio, Oliver e Samuel, voltam no aguardado romance inédito de Aciman.
Samuel está a caminho de Roma para encontrar seu filho, Elio, agora um pianista renomado. O acaso, no entanto, se encarrega de adiar a reunião familiar e faz com que Samuel desembarque na cidade eterna acompanhado de um novo amor e cheio de planos para novas temporadas em sua casa de veraneio.
Elio logo se muda para Paris, onde vive mais um romance, enquanto Oliver, agora pai de família e professor na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, cogita enfim cruzar de novo o Atlântico. O que o move inesperadamente são os primeiros acordes de uma música que o transporta no tempo para dias de idílio na Itália.
Nesta retomada fascinante e tão aguardada da jornada de Elio e Oliver, André Aciman revisita seus personagens com a mesma delicadeza e pungência de Me chame pelo seu nome, trazendo-nos de volta ao relato do que há de mais perene em matéria de sentimento. Dos detalhes íntimos às nuances emocionais, Me encontre nos mostra do que é feita a substância da paixão e nos pergunta se, de fato, um amor verdadeiro pode perecer.
~~~#~~~
NOVA SÉRIE DA CASSANDRA CLARE
Galera Record publicará a mais nova série de Cassandra Clare junto com Wesley Chu. O livro titulado em português de Os Pergaminhos Vermelhos da Magia é o primeiro livro da série As Maldições Ancestrais e tem previsão de lançamento para o dia 18 de Novembro.
A nova série que acompanha o feiticeiro Magnus Bane e o caçador de sombras Alec Lightwood enquanto viajam pelo mundo após a Guerra Mortal. Primeira edição com capa metálica e capítulo extra. Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, finalmente é seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus, anos atrás. Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que suas férias românticas tivessem sido desviadas do trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca - mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.
~~~#~~~
EDITORA PLANETA PUBLICARÁ CLÁSSICO 'MULHERZINHAS'
O clássico Mulherzinhas de Louisa May Alcott será publicado pela Editora Planeta e tem previsão de lançamento para o dia 30 de Outubro. A obra contará com o posfácio de María Dueñas.
Há pouco mais de 150 anos, a escritora Louisa May Alcott recebeu a tarefa de escrever um relato voltado para jovens leitoras. Não precisou ir muito longe em busca de inspiração: sua família e esse mundo próprio da Nova Inglaterra em tempos de Guerra de Secessão lhe serviram. Nem de longe ela imaginava o impacto que esse livro, Little Women, seu título original, acabaria causando. Traduções para mais de cinquenta idiomas, vários filmes, quase uma dúzia de adaptações para televisão, peças de teatro e musicais da Broadway, uma ópera, muitos trabalhos acadêmicos e um número incontável de reimpressões em todos os formatos possíveis. E a conta só aumenta. As edições comemorativas se multiplicaram por todo o mundo para celebrar esse aniversário significativo. Há pouco tempo, a prestigiosa BBC estreou uma nova minissérie e está prestes a chegar às telas outra grande versão cinematográfica protagonizada por Meryl Streep, Emma Watson e Laura Dern.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DA JOJO MOYES NO BRASIL
A Editora Intrínseca anunciou um dos seus próximos lançamentos: Um Caminho Para a Liberdade, livro de Jojo Moyes. A obra tem previsão de lançamento para o dia 14 de Novembro de 2019.
Cinco mulheres vão enfrentar uma cidade inteira por amor aos livros. E juntas vão descobrir o poder do conhecimento, da liberdade e da amizade.
Em uma época em que não seguir os costumes e a religião era transgressão gravíssima, o caminho de um grupo de mulheres se cruza de maneira inesperada. A década de 1930 está chegando ao fim, e, em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, a ideia de que as moças administrem uma biblioteca itinerante desafia o status quo.
Com o compromisso de levar livros para os moradores mais pobres da região, Margery, Alice, Beth, Sophia e Izzy aceitam trabalhar na biblioteca. E à medida que enfrentam inúmeras dificuldades, como aprender a cavalgar, percorrer rotas de difícil acesso e suportar o preconceito dos mais conservadores, elas fortalecem o laço que as une e descobrem mais sobre si mesmas. Em pouco tempo, toda a cidade se volta contra o grupo, colocando em risco a sobrevivência do projeto. E as mulheres vão se perguntar mais uma vez se o poder das palavras será suficiente para salvá-las.
Inspirado em uma história real, Um caminho para a liberdade fala de lealdade, independência e justiça. Com uma trama envolvente e emocionante, Jojo Moyes faz o leitor refletir sobre as redes de apoio e amizade entre mulheres e como é preciso ir além dos nossos — supostos — limites. Afinal, conquistar a liberdade nunca é fácil.
~~~#~~~
COMPANHIA DAS LETRAS ANUNCIA EDIÇÃO ESPECIAL DO LIVRO DE GEORGE ORWELL
A Companhia das Letras anunciou uma edição especial para o clássico 1984 de George Orwell. A obra será em capa dura, em tecido, lombada impressa e uma série de obras da artista brasileira Regina Silveira. Além disso, haverá uma apresentação feita pelo crítico Marcelo Pen e textos de outros autores. O lançamento está previsto para o dia 6 de Dezembro.
Com dezenas de milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o romance de Orwell tem como herói o angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo. Numa trama em que os “fatos alternativos” estão por toda parte e a mentira foi institucionalizada, Winston se rebela contra a sociedade totalitária na qual vive; em seu anseio por verdade e liberdade, ele arrisca a vida ao se envolver amorosamente com uma colega de trabalho, Júlia, e com uma organização revolucionária secreta. Normalmente lido como uma distopia, 1984 é também uma sátira, uma profecia, um grito de alerta, um thriller de espionagem, uma extraordinária ficção científica, um terror psicológico, um romance pós-moderno e uma história de amor.
~~~#~~~
ED. RECORD PUBLICARÁ MAIS UM ROMANCE DE DANIELLE STEEL
A Herança de Uma Nobre Mulher será mais uma obra que a Editora Record publicará da aclamada autora Danielle Steel. O livro tem previsão de lançamento para o dia 4 de Novembro de 2019.
Uma jovem com o coração partido que carrega um grande segredo. Uma história de amor proibida. Um legado capaz de mudar para sempre a vida de mulher.Quando chegou ao banco no qual trabalhava havia anos, Hal Baker achava que aquele seria um dia como outro qualquer, mas estava enganado. Naquele dia, Hal teve de abrir um cofre abandonado, mas não imaginava que, ao fazer isso, estava revelando um grande segredo.Entre os pertences estavam várias fotos de um casal na Europa depois da Segunda Guerra, correspondências antigas e 22 caixinhas de couro, cada uma delas contendo uma joia extravagante. O conteúdo do cofre pertencia a Marguerite Wallace Pearson di San Pignelli, que havia morrido há alguns meses sem deixar testamento. Mas por que alguém abandonaria uma fortuna em joias? Jane Willoughby, uma jovem escrivã, e Phillip Lawton, um especialista em joias, são encarregados de desvendar esse mistério. Os dois ficam intrigados com Marguerite e, empenhados em montar o quebra-cabeça da vida daquela misteriosa mulher, embarcam em uma jornada que vai dos Estados Unidos à Inglaterra, da França à Itália e que pode revelar um segredo capaz de mudar a vida deles para sempre.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DA DJAMILA RIBEIRO
O novo livro da filósofa e autora Djamila Ribeiro, Pequeno Manual Antirracista, será publicado pela Companhia das Letras e tem previsão de lançamento para o dia 6 de Novembro.
Neste pequeno manual, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro trata de temas como atualidade do racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. Em dez capítulos curtos e contundentes, a autora apresenta caminhos de reflexão para aqueles que queiram aprofundar sua percepção sobre discriminações racistas estruturais e assumir a responsabilidade pela transformação do estado das coisas. Já há muitos anos se solidifica a percepção de que o racismo está arraigado em nossa sociedade, criando desigualdades e abismos sociais: trata-se de um sistema de opressão que nega direitos, e não um simples ato de vontade de um sujeito. Reconhecer as raízes e o impacto do racismo pode ser paralisante. Afinal, como enfrentar um monstro desse tamanho? Djamila Ribeiro argumenta que a prática antirracista é urgente e se dá nas atitudes mais cotidianas. E mais ainda: é uma luta de todas e todos.
~~~
Gostaram das novidades? Parece que novembro vai vir com tudo!
Beijos


14 comentários

  1. Me Chame Pelo Seu Nome foi um dos livros mais lindos que já li e oh, vale para o filme também. Por isso, foi bom demais saber desta sequência e não vejo a hora de poder conferir!
    Gosto demais do trabalho da Jojo e este livro já está sendo muito recomendado e lista de desejados com certeza!
    Mulherzinhas já está na minha lista de desejados e preciso ler a obra urgente.
    Cassandra é um ícone e pelo que li na sinopse lá vem série das boas!rs
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla,
    Achei que Me chame pelo seu nome fosse um livro único, então estou bem surpresa por saber da sequência. Ainda não li o primeiro livro, então não posso dizer que estou ansiosa por este segundo. Adoro o Magnus e o Alec, então nem preciso dizer o quanto estou empolgada para ler Os Pergaminhos Vermelhos da Magia. Até hoje só li um livro de Jojo Moyes que foi o famoso Como eu era antes de você e como amei o livro (e se tornou um de meus favoritos) fiquei com muita vontade de ler outras obras da autora. Gostei bastante da sinopse desse seu novo livro e já vou acrescenta-lo a minha lista de desejados. Estou querendo ler mais obras de Danielle Steel e gostei de saber que mais um livro seu será publicado no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Ai meu coração! Mais uma série da Cassandra Clare e um novo livro da Jojo Moyes? Assim não tem bolso que aguente. kkkkkk
    Mulherzinhas e 1984 eu sempre quiz ler. Acho que vou aproveitar esses relançamentos, com as capas tão bonitas, para poder ler.
    Acredita que ainda não li Me Chame Pelo Seu Nome e nem vi o filme? #shameonme

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que não li Me chame pelo seu nome, mas fiquei feliz em ver uma continuação, sinal que a história é boa. Ai ai tá aí uma autora que não tenho grande interesse em conhecer a escrita, Cassandra (ainda) não me conquistou, quem sabe agora vai hein, vou aguardar para saber mais sobre a história. Tão bom ver um novo trabalho da Jojo chegando, aliás, já tenho o livro aqui comigo (momento ostentação), e é o próximo na minha lista de leitura. Essa edição especial de 1984 está incrível e mais um motivo para adquirir o livro. Estou bem curiosa em relação a escrita da Danielle Steel, por isso esse novo livro já despertou meu interesse. Pequeno Manual Antirracista parece ser uma leitura incrível e reflexiva.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Pirei com esses lançamentos!
    Por mais que eu goste dos livros da Cassandra, esse não me animou muito, mas mesmo assim vou dar uma chance.
    Já quero Mulherzinhas, amei a capa !
    O que me deixou mais empolgada foi o livro da Jojo Moyes, Um caminho para liberdade, essa autora é maravilhosa;

    ResponderExcluir
  6. Ah, meu bolso não está preparado para novembro. Haha
    Livro da Jojo é um super desejado, ainda mais com essa capa e premissa. Tenho vontade de conhecer a escrita da Djamilla.
    E quero muito Mulherzinhas, tem umas edições lindas, mas estou de olho na edição da Martin Claret.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Kamilla!
    Não li ainda Me chame pelo meu nome, mas fico feliz sobre o lançamento da sequência.
    Ôba!
    Nova série da Cassandra Claire.
    Mulherzinhas parece ótimo.
    Nossa! Amo a Jojo Moyes e já estou ansiosa.
    Lembro que nos finais dos anos 70, li 1984 e fiquei estarrecida com as previsões futuras, bacana a nova edição.
    Gente!
    Amo a Danielle Steel e já quero o livro.
    Não li nada da Djamila Ribeiro, mas desejo sucesso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! ♡ Quantas novidades maravilhosas!
    Um livro só para o Magnus e o Alec? Ahhh, eu adorei! Eu amooo esses personagens e o Magnus é um dos meus personagens favoritos da vida! Eu não sabia que os dois ganhariam uma série só para eles, estou muito feliz! Faz um bom tempo que terminei Os Instrumentos Mortais e estou morrendo de saudades desses dois ♡ Já quero acompanhar os dois nessa nova aventura! Acho que nem preciso dizer que adorei essa capa kkk ♡
    Confesso que nunca li nada da Jojo Moyes, pois nunca me interessei muito pelas premissas de seus livros (ao não ser por Como Eu Era Antes de Você, mas como eu já assisti o filme e sofri demais, então ainda não sei se um dia lerei o livro), mas gostei bastante da sinopse de seu novo livro, já que o mesmo fala sobre a amizade entre mulheres que irão enfrentar uma cidade inteira por amor aos livros. E essa capa está maravilhosa! ♡
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla
    E as novidades literárias só aumentam e nos deixam falidos kkk.
    Não li Me chame pelo seu nome e estou feliz por ter a sequência tão rápido.
    Estou começando a comprar as séries de Cassandra e agora ela lança mais uma, quero muito ainda mais com Magnus e Alec sei shippo muito esse casal.
    Li alguns livros de Jojo e claro que quero muito esse novo livro, me apaixonei pela sinopse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dessa listinha de novidades literárias, o da Jojo foi o que mais me chamou atenção, porque adoro a escrita e a forma como as histórias são conduzidas. A Cassandra também tem um lançamento bem interessante que me deixou curiosa. Espero ver a resenha logo!

    ResponderExcluir
  11. Oiii ❤ O lançamento que mais me deixou animada é o do novo livro da Cassandra Clare, já que eu amo esse mundo dos Caçadores de Sombras que ela criou tão bem. Além de que vai ser incrível ver Malec junto, tem como não amar esses dois?!
    Geralmente fujo dos livros da Jojo Moyes, mas esse, por incrível que pareça, chamou a minha atenção. Gostei que são mulheres unidas pela literatura e que estão lutando por ela.
    Gostaria também de ler Pequeno Manual Antirracista, já que os temas que a autora trata no livro são muito importantes, ainda mais na nossa sociedade que ainda é muito racista.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Uau, falou em Cassandra Clare, pois é comigo mesmo. Eu ainda estou caminhado as leituras da serie os instrumentos mortais, mas saber que haverá mais uma serie, já estou doida pra ler. Amei as outras novidades, principalmente o novo livro da Jojo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Não li o livro, mas assisti o filme Me Chame Pelo Seu Nome, confesso que não gostei, mas quem sabe o livro é melhor e ainda vai ter sequência. Cassandra Clare, que legal mais uma série da autora gostei muito de Instrumentos mortais, ansiosa por essa ainda mais que agora serão dois autores. Mulherzinhas não li e nem sabia do filme fiquei curiosa para conhecer. Um Caminho Para a Liberdade achei a capa muito bonita. George Orwell, nossa essa nova edição vai ser um arraso tecido e capa dura que belezura. A herança de uma nobre mulher fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  14. Desses só me interessei por O caminho para a liberdade e Mulherzinhas que apesar de antigo, quero muito!
    Da Cassandra Clare sempre tenho vontade de ler, mas comecei 3x aquela primeira sério das sombras lá e não consigo terminar kkkkk
    Beijinhos
    elvisgatao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir