23/10/2019

TOP 4: Livros poéticos

Oi leitores, tudo bem?
Dia 20 foi comemorado o dia do poeta, infelizmente não há uma lei que oficialize a data, porém ela foi escolhida por causa do Movimento Poético Nacional que surgiu no dia 20 de Outubro de 1976. O dia nacional da Poesia é dia 30 de Outubro, em homenagem ao nascimento de Carlos Drummond de Andrade.

Por isso eu resolvi fazer um post com livros poéticos, não coloquei só livros de poesia por motivos de: não li tantos assim pra fazer um post só deles, um dia quem sabe.

4. O CÉU É LOGO ALI
O Céu É Logo Ali não é um livro de poesia, mas é um livro bastante poético e tocante. Infelizmente não é uma obra muito conhecida, mas vale muito a pena.
~
3. A BRUXA NÃO VAI PARA A FOGUEIRA NESTE LIVRO
Eu gostei muito desse livro da Amanda Lovelace, são palavras duras, cruéis de coisas que nós mulheres passamos. Vale a pena conhecer!
~
2. AMOR À MODA ANTIGA
Amor à Moda Antiga foi o meu primeiro e único livro lido do Carpinejar e foi uma experiência ótima. Recomendo fortíssimo esse livro!
~
1. OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA
Outros Jeitos de Usar a Boca foi um livro de poesia que me cativou bastante e despertou a curiosidade em ler mais livros de poesia. Gostei muito e quero mais da Rupi Kaur!
~~~
Gostaram das indicações? Agora é a vez de vocês, me indiquem os favoritos do gênero :)
Beijos


14 comentários

  1. Amo o gênero e admito que me confundo muito com isso de datas.rs Comemora-se o dia da poesia,do poeta e eu sempre bagunço tudo!
    Apesar de não ter lido nenhuma de suas indicações, sou maluca para ler Outros Jeitos e A Bruxa.
    Os dois livros são elogiados demais e oh, este da Lilian também(apesar de fazer um tempinho que não o via)
    Indicaria Carpinejar(todos) As Poesias Frias de Um Poeta Morto, Contos Amargos...
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses livros. Aliás, não costume ler livros de poesia, mas estou tentando mudar isso.
    Outros Jeitos de Usar a Boca e O Que o Sol Faz Com as Flores, da Rupi, são livros que tem sido muito falados e a maioria das pessoas se encanta com a escrita da autora. Esses eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
  3. Acho que já falei por aqui que poesia é o tipo de leitura que não faço muito porque nem sempre me atraio pelo gênero. Mas gostei muito de A bruxa não vai para a fogueira nesse livro e ele foi para a minha listinha de desejados. Espero gostar dele, quem sabe até acaba aumentando meu interesse pelas poesias.

    ResponderExcluir
  4. Kamilla!
    Gostei das indicações principalmente por não ter lido nenhum desses livros, já anotei.
    Sou grande fã de poesia e leio muito, inclusivve de vários autores nacionais novos em seu ofício e fico encantada com cada um.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gosto de poesias, mas infelizmente ando lendo bem menos do que eu gostaria, da sua lista mesmo, dois estão esperando esperançosamente para eu começar a leitura (espero que ainda esse ano), mas um nome que vem se destacando e eu gostei bastante é o Bráulio Bessa, dá uma olhadinha ele é incrível.

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Adorei as suas indicações, fiquei interessada em O Céu é logo Ali, já que é um livro poético, sem necessariamente usar poesias, então fiquei bem curiosa.
    Meu Top 4:
    1) A Menina que Colecionava Borboletas. Gostei bastante da escrita da Bruna Vieira, achei algo bem cotidiano, mas com ótimas reflexões do dia a dia. Além das ilustrações que achei uma graça.
    2) Poesia de Bicicleta. Esse livro é uma graça, li quando era criança e me encantei com a escrita do autor. Parecia que ele estava fazendo uma brincadeira com as palavras e isso me deixava impressionada.
    3) A Princesa salva a si mesma nesse livro. Li os dois livros da Amanda Lovelace por indicação do blog e simplesmente amei. A escrita da autora é tão certeira, dolorosa e incisiva que tive que anotar vários trechos. Eu terminei ambos com aquela sensação maravilhosa de ler um livro 5 estrelas.
    4) Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca. Eu amo a escrita do Ique Carvalho, esse é o segundo livro que leio dele e preciso dizer que ele nunca decepciona. Ainda estou lendo esse livro, mas estou gostando tanto que precisei colocá-lo nesse top 4.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá, Kami! ♡ Primeiramente, tenho que te agradecer, pois foi graças ao blog que eu pude conhecer duas autoras tão incríveis como a Amanda Lovelace e a Rupi Kaur! A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Nesse Livro e Outros Jeitos de Usar a Boca são livros que li recentemente e que me marcaram muito, ambas falam de verdades duras, da realidade e dificuldades que as mulheres enfrentam. Ambos são livros muito necessários, quero muito ler mais obras de ambas as autoras, elas me fizeram refletir muito.
    Poesia é um gênero que estou começando a explorar melhor agora, então não tenho indicações no momento, mas se for para citar favoritos com certeza são A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Nesse Livro e A Princesa Salva a Si Mesma Nesse Livro. Amanda Lovelace se tornou uma autora favorita e que eu necessito ler mais ♡
    Muito obrigada pelas indicações, quero muito ler mais coisas dentro do gênero! Pretendo ler os dois livros que ainda não li da postagem em breve ♡
    Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ah; eu amo livros de poesia e amo livros que tenham uma narrativa poética.
    Amanda e Rupi são incríveis, não vejo a hora de ler esse segundo da Amanda.
    Indico A poeta X.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Achei bem legal você fazer este post, pois mesmo que o dia do poeta não seja oficializado é importante ser lembrado. Já comentei por aqui que não leio poesias, pois já tentei quando era mais nova e não gostei, mas quem sabe agora meu gosto tenha mudado? Por isso ainda quero dar uma chance para o gênero. O céu é logo ali tem uma capa tão fofa que leria sem nem saber nada da história. Outros jeitos de usar a boca foi um dos livros de poesia que mais me chamaram atenção e quando foi lançado li muitas resenhas dele que me deixaram, ao menos, um pouco curiosa. E acho que seria uma boa forma de ler e conhecer melhor o gênero.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Também não li nenhum livros poéticos mas sempre que vejo algum me chama bastante atenção. Alguns que você citou quero muito ler. Vi muitos comentários positivos!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Não sou fã de poesias, mas tem algumas que até gosto. O Céu é logo ali, fiquei curiosa em conhecer, é bem comentado pouco esse livro mesmo nem conhecia. A bruxa não vai para a fogueira, vi em uma banca de promoção e comprei, quero conferir, pois é muito bem comentado. Amor à Moda Antiga, os livros do autor são bem comentados, mas ainda não li nada dele. Outros Jeitos de Usar a Boca também é muito comentado, mas ainda não conferi.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    nunca li um livro todo de poemas, mas quero muito ler dois desses que você colocou na lista.
    A bruxa não vai para a fogueira neste livro e Outros jeitos de usar a boca parecem ser muito bom!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kamilla
    Apesar de gostar de poesia estou em falta com esse gênero, faz um tempo que não leio.
    Tenho o livro Outros jeitos de usar a boca, mas quero ler num momento mais calmo para degustar melhor a leitura.
    Os livros O céu é logo ali e Amor à moda antiga não conhecia, vou pesquisar sobre eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii, Kamilla
    Ótimas indicações, quero muito ler todos, principalmente O céu é logo ali.
    Amor à moda antiga li no começo desse ano e amei, quero todos do Carpinejar!
    bjs

    ResponderExcluir