16/10/2019

TOP 4: Livros que ninguém mais leu

Oi leitores, tudo bem? Eu estava procurando algum tema legal pra trazer pra vocês e me deparei com um top 5 do blog Queria Estar Lendo com o tema 'Livros que ninguém mais leu' e sempre tem aqueles que parece que só a gente leu, né?! Resolvi fazer também, pra indicar essas obras pra vocês :)

4. A VIDA ACIMA DE TUDO
A Vida Acima de Tudo retrata a vida de Chanda, uma garota negra que vive na África do Sul e vê bem de perto a epidemia da AIDS se alastrar por toda a comunidade. É um livro bem denso, mas que todo mundo deveria conhecer.
~
3. AS VIOLETAS DE MARÇO
As Violetas de Março é um romance com altas doses de drama. Uma escrita viciante e arrebatadora, lembro que quando li fiquei bem encantada com a obra.
~
2. MINHA METADE SILENCIOSA
Minha metade silenciosa é um dos meus livros favoritos, a Gutenberg teve um cuidado tão bonito com essa edição, apesar da capa não ser a mais atrativa, me cativa. Não vou falar dessa obra, porque tenho medo de soltar spoilers, mas leiam!
~
1. A LUZ ATRAVÉS DA JANELA
Todo mundo fala muito bem da Lucinda, mas raramente vejo as pessoas comentando sobre o livro A Luz Através da Janela. Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora e fiquei completamente encantada com o tipo de narrativa, como ela nos leva ao passado e o presente. É ótimo!
~
E aí, já leram algum desses livros? Me contem!
Beijos


14 comentários

  1. Puxa, amo Tags, ainda mais quando não a vi ou li antes!
    E pra variar,amei as respostas!!!rs
    Realmente esta obra da Lucinda pouca gente comenta e sim, é uma das melhores da autora!!! Li faz tanto tempo que deu até vontade reler!
    Preciso tanto ler ainda Minha Metade Silenciosa. Me recordo que na época que foi lançado, foi bem elogiado, mas pouco comentado!
    As Violetas de Março confesso que não me recordo...mas parece ser muito bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Achei bem interessante esse Top 4!
    Realmente, eu ainda não conhecia nenhum destes livros, mas com certeza vou querer conhecer todos eles, principalmente A Vida acima de Tudo, o enredo parece de fato bem denso, e a Luz Através da Janela, nunca li nada da Lucinda, mas estou muito animada, gosto quando os autores mesclam entre presente e passado.
    No momento o único livro que me lembro nesse estilo é Um Pequeno Milagre (Carol Marinelli). É um livro bem rapidinho de se ler, é muito fofo e tocante! Eu adorei, mas nunca vejo falarem dele.
    Obrigada pelas dicas! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa que tag interessante, ainda mais por trazer dicas que eu realmente nunca tinha ouvido falar! Os comentários me deixaram bem curiosa e animada para mudar isso (risos). Não tenho um livro, mas sim duas autoras (que são maravilhosas), mas não vejo muito sobre suas obras por ai, são elas Patricia Cabot (devorei todos os seus livros em meses) e minha diva Kristen Ashley, que infelizmente, ainda não tem muitos livros publicados em terras tupiniquins.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kamilla
    Realmente, eu não nenhum desse livros hahahaha
    Livros que eu acho que só eu li:
    1- A Rainha da Normandia
    2- Feita de fumaça e osso
    3 - O contrato
    4- A história de nós dois.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 3 desses livros mas não li nenhum. Mas sempre ouvi dizer que são bons. São eles: As Violetas de Março, A Luz Através da Janela e Minha Metade Silenciosa.
    Mas existem mesmo aqueles livros que a gente acha que só a gente leu, né?
    Eu tenho alguns:
    1 - O Terceiro Gêmeo - Ken Follett
    2 - Quase Verdade - Jennifer Kaufman
    3 - O totem do lobo - Jiang Rong
    4 - No Coração do Mar - Nathaniel Philbrick
    5 - Gênesis - Bernard Beckett

    Esses são só 5 dos que vi no meu skoob. kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Já li A luz através da Janela (amei) e As Violetas de março (gostei muito).
    Para falar de livros que acredito que as pesoas não leram, tenho uma lista enorme, porque gosto muito de ler autores nacionais quase desconhecido por muito, então, imagina o tanto de livros que tem!!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Ah, As violetas de março e A luz através da janela são dois livros que estão na minha lista de favoritos. Amo demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla,
    Adorei esse TOP 4 e sabe que nunca tinha parado para pensar em livros que parece que só eu li? Minha metade silenciosa eu me lembro que ter me interessado quando lançou, principalmente pela capa, mas acabou que nunca adquiri um exemplar, então foi bom você ter mencionado ele, pois, honestamente, já havia me esquecido o quanto ele era um desejado para mim. Não li nada da Lucinda ainda, mas todas suas obras são sempre muito bem recomendadas, o que só me deixa mais curiosa para conhecer sua escrita. Um livro que não vejo muitas recomendações é Gelo Negro da Becca Fitzpatrick, um thriller bem interessante e que mostra um outro lado da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Desses livros que você citou, não li nenhum, mas tenho interesse em ler A Luz Através da Janela.
    Meu Top 4:
    1) A Duquesa Rebelde. É um romance de banca que li alguns anos atrás. Não é o melhor romance de época que já li, mas gostei da trama.
    2) Nada na Língua é por Acaso. É um livro mais voltado para professores, mas li mesmo assim rsrsrs. Gostei muito, pois fala sobre a Variação Linguística e aprendi bastante sobre.
    3) Diário de uma Princesa em Crise. Gostei bastante desse livro, a escrita da autora é bem leve e, por isso, a leitura flui muito bem.
    4) Ghosts. É um romance maravilhoso e que é uma das minhas leituras favoritas desse ano. Amei a escrita da autora, ela fez um new adult, que prendeu a minha atenção por inteiro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não li nenhum do que você citou, mas fiquei bastante curiosa por ler. Principalmente o livro da Lucinda, vejo que muitos fala bem da escrita dela.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. A Vida Acima de Tudo não conhecia deve ser muito triste. As Violetas de Março já ouvi falar, por ter altas doses de drama deve ser uma leitura tensa, mas deve ser uma história bonita. Minha metade silenciosa falam muito bem desse livro preciso ler. A Luz Através da Janela, falam muito bem dos livros da autora mesmo, mas ainda não tive oportunidade de conferir nenhum, esse parece ser interessante já tinha visto.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamilla
    Nossa momento não lembro de livros assim.
    Dos livros citados não li nenhum e nunca tinha ouvido falar dos livros A vida acima de tudo e A luz através da janela.
    Obrigada pela dica, estou curiosa para ler esses livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Realmente eu não li nenhum desses livros e só conhecia o da Lucinda, mas só por ter visto em algumas livrarias. Apesar de você ter dito que não acha a capa de Minha Metade Silenciosa tão bonita, confesso que a adorei e já fiquei interessada em ler, mesmo sem ter muita noção do que se trata porque você não deu spoilers (obrigada por isso). kkkkkk
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oii, KamIlla
    Aiii A luz através da janela é meu preferido da Lucinda! Amo muito os livros dela, todos, e esse e A rosa da meia-noite são meus preferidos, quero reler ainda esse ano.
    As violetas de março não curti tanto não. Mas já li outros da autora, esse mês vou ler o último que tenho não lido dela, o Neve na primavera, você já leu?
    Os outros não conhecia.
    bjs

    ResponderExcluir