01/11/2019

Assistindo & Apreciando #27 - Escola de Solteiras

Escola de Solteiras
Estreia Mundial: 07 de Junho de 2019
Duração: 96 minutos
Classificação: 14 anos
TRAMA
Ana pretendia se casar com o namorado, mas o relacionamento acabou. Agora, ela é a mais nova aluna de um curso de mulheres em busca de um marido.


~~~
Ana é uma mulher adulta que está em um relacionamento há mais de 5 anos e espera ser pedida em casamento em breve, mas não é isso que acontece e eles rompem a relação.

Após ver sua prima, que considera estranha, anunciar seu noivado fica desesperada e a confronta. Ela então diz que conseguiu arrumar um marido graças a um curso, a Escola de Solteiras.
Eu não estava esperando nada do filme, só achei o título engraçado e comecei a assistir. O longa tinha tudo pra ser engraçado, divertido e trazer uma mensagem bacana, mas não cumpriu completamente com essa função.

A Escola de Solteiras tem um único objetivo fazer as mulheres se diminuírem e se moldarem para agradar os homens e arranjar um relacionamento e casar. E aí, eu pensei: bom, vão fazer as mulheres que estão participando do curso se unirem, se entenderem e lutar contra tudo isso - afinal, elas são melhores que isso. Mas não é o que acontece, elas realmente vão atrás de homens pra casar.
A Ana, protagonista do filme, às vezes é engraçadas, desengonçada e outras muitas vezes é bem irritante - como o mundo girasse em torno dela. Podiam ter feito dela uma protagonista que aos poucos foi se emponderando, mas não é bem assim que as coisas acontecem.

Apesar dos pesares, o filme ele é legal e me rendeu algumas cenas de risadas. As personagens são legais, mas não foram bem aproveitadas em uma história que tinha capacidade de ser mais.  No entanto vale a pena... é daqueles filmes de sessão da tarde, sabe? com o pé em novelas mexicanas, já que o filme é mexicano.
ELENCO
Lembro-me de já ter visto alguns rostos, mas não lembro de nenhuma pessoa específica desse filme em outros trabalhos. Mas gostei bastante de alguns personagens, queria inclusive que alguns tivessem tido mais destaque.
CONCLUSÃO
O filme é bom. Se tentou trazer uma comédia leve, divertida e que trouxesse uma lição sobre essa questão matrimonial na vida das mulheres, mas a capacidade do filme e dasas atrizes não foi muito bem aproveitado (e como já disse, eu nem esperava tanto). Mas ainda sim é filme que rende risadas e divertimento. Indico que assistam e depois me contem o que acharam.
~~~
Beijos


14 comentários

  1. Olá!
    O titulo me pareceu interessante, mas no final não me chamou tanto minha atenção. Eu não sei se assistiria mais talvez em um outro momento né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia, que pena que não trouxe personagens empoderadas kkkk
    Mas parece ser divertido, uma premissa engraçada, bom apenas para relaxar né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa, fiquei interessada por conta do título, mas saber que diminuiu as mulheres e coloca a solteirice como alfo anormal, me deixa sem vontade alguma de assistir.
    Um filme que tinha tudo para ser ótimo, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! ♡ Confesso que a premissa desse filme não me agradou, não gostei delas quererem fazer tudo parar agradar os homens.
    Parece um filme divertido, mas acho que eu ia acabar me irritando demais com as atitudes dos personagens. Dessa vez vou ter que passar kkk.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Kamilla!
    É tipo um chick lir literário, só que em filme, né?
    Me acabo de rir em filmes do tipo e fiquei bem interessada em saber o que ensinam nessa escola para solteiras.
    Valeu a indicação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Esse parece um filme que é bom no quesito comédia, mas não no quesito de passar uma reflexão. Teria sido bem legal se as personagens percebessem que um homem precisa gostar delas pelo que são e que não precisam mudar para serem amadas.
    Mas, fiquei curiosa para saber mais sobre essa tal escola para solteiras, já que nunca vi nada do tipo.
    Apesar de as personagens terem que mudar para serem amadas, esse é um filme que eu gostaria de assistir.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Então...eu não consegui terminar de ver este filme. Comecei a ver também pelo título, sei lá, achei que não só seria uma comédia leve, mas que também traria algo de mais positivo.
    Mas o filme foca somente no "preciso de macho para ser feliz". E oh, isso não rola mais não!!!
    Ficar tentando agradar homem não faz mais sentido, nem no lado da ficção.rs
    Não terminei!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla,
    Assisti a este filme recentemente e estava louca para conversar um pouco sobre a trama. Também não dava muito pelo longa e só comecei a assistir por causa do título e também porque tenho procurado por programações de outros países que não seja EUA. Eu tinha uma expectativa de como a história iria se desenrolar e, mesmo que ela fosse para o lado clichê, eu estava de boa, pois ao fim seria um enredo cheio de ensinamentos e reflexões. Então quando comecei a avançar os minutos do filme já vi que não seria este caminho a ser seguido. Vou te dizer que o que mais me irritou no filme foi a protagonista e, principalmente, sua ideia de que para ser feliz ela deveria casar. Em todo o momento em que ela focava nisso eu ficava brava com ela, louca para entrar no filme e dar um sacode nela. Ela fica tão obcecada com a ideia que parte para soluções extremas para conseguir um anel no dedo. Só que ao mesmo tempo vi uma personagem confusa, que mesmo sendo mimada e egoísta muitas vezes, representa muitas mulheres que foram moldadas por uma sociedade que insiste que mulher só é completa ao lado de um homem. Ao final gostei do filme (minha mãe adorou) e recomendo para quem estiver procurando algo leve para assistir.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kamilla
    Eu estava com dúvida se assistia esse filme ou não, mas depois desse post, me desanimei super.
    Também estava esperando que elas se unissem e virasse algo sobre empoderamento, mas só vai ficar nisso? trágico

    ResponderExcluir
  10. Olá! Nossa o enredo do filme tinha tudo para ser um filmaço hein, uma pena algumas coisas não serem exploradas de uma maneira diferente, afinal já estamos no século XXI né. Mas confesso que o título chamou minha atenção e saber que teremos partes engraçadas e talvez, uma pequena nostalgia em relação as minhas tardes de sessão da tarde e muita novela mexicana (#culpada) me ganhou fácil.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, também achei que elas fariam tudo diferente e veriam que não precisam se desesperar para arranjar um marido..
    Mas aí você diz que elas realmente estavam no curso para se moldarem à esses padrões tão antigos...
    Não vou nem assistir, já sei que vou me decepcionar :/

    ResponderExcluir
  12. Que pena não favoreceu as mulheres e sim o contrário, esperava que elas dessem a volta por cima e mostrassem seu poder, mas parece que faz a gente passar raiva, ficar agradando homem e fazendo o que eles querem aff, poderiam passar boas mensagens que nos ajudariam a melhorar a auto estima e se valorizar. Não fiquei empolgada em assistir rs.

    ResponderExcluir
  13. Assisti a esse filme na netflix e gostei um pouquinho, mas esperava mais no final, não foi ruim, mas dava para melhorar 100%. Indico para quem gosta de comédia leve.

    ResponderExcluir
  14. Eu bem que vi esse filme, mas fiquei na dúvida se assistia ou não, então deixei para lá. E pelo visto ainda bem que deixei mesmo, porque ele não iria me agradar com esse enredo. Acertei em cheio em preferir ver GG outra vez. kkkkkkkk

    ResponderExcluir