30/12/2019

Novidades Literárias #237 - Livro de James Patterson ganhará nova edição; HarperCollins publicará Cursed - A Lenda do Lago e mais...

EDITORA BUZZ PUBLICARÁ NOVA EDIÇÃO DE LIVRO DO JAMES PATTERSON
A Editora Buzz irá publicar o livro Um Diário Para Recomeçar: Às vezes a vida pode ser implacável! do autor James Patterson. O lançamento está previsto para o dia 10 de Janeiro de 2020. A obra havia sido publicada no Brasil em 2011 pela Editora Arqueiro com o título O Diário de Suzana Para Nicolas.
“Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia.” Depois de um término repentino com Matt Harrison, Katie encontra, na porta de sua casa, um pacote com um diário, deixado por Matt. Ao folhear aquelas páginas, ela descobre coisas que não esperava sobre o passado de seu namorado. Um diário para recomeçar é uma emocionante história de amor que se constrói página a página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou. E mais um ponto positivo para James Patterson: sua experiência com a escrita de thrillers policiais caiu muito bem aqui. O leitor nunca vai imaginar como a história de Um diário para recomeçar termina. – The New York Times Patterson é um autor incrível (neste livro, sua escrita brilha pela forma como ele cria histórias dentro de histórias e versos). Esse salto de James Patterson para outro gênero literário não prejudica em nada sua reputação como mestre da ficção policial. – Publishers Weekly Dessa vez, James Patterson escreveu uma história de amor tão cheia de reviravoltas quanto qualquer thriller. – Revista People
~~~#~~~
NOVO LIVRO DE PIERRE LEMAITRE SERÁ PUBLICADO NO BRASIL
O livro Bodas de Sangue do autor Pierre Lemaitre será publicado pela Editora Gutenberg no dia 30 de Janeiro. A obra promete um thriller diabólico e bem instigante.
Ninguém é imune à loucura. Sophie, que sempre levou uma vida pacífica, começa a apresentar pequenos sinais preocupantes, que se acumulam, e de repente tudo se acelera. Seria ela responsável pela morte da sogra, do marido com deficiência?
Pouco a pouco, ela se vê envolvida em vários assassinatos, dos quais, curiosamente, não se lembra. Desesperada, mas com alguma lucidez, Sophie foge, muda de nome, de vida, se casa, mas o doloroso passado a alcança.
Texto de rara crueza, com uma intriga original e irrefreável, Bodas de sangue é um romance estonteante, uma fábula cruel e amoral sobre assédio e vingança, um thriller diabólico sobre o qual pairam as sombras de Hitchcock e de Brian de Palma.
~~~#~~~
TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE CRÔNICAS DA QUASINOITE CHEGARÁ NAS LIVRARIAS EM FEVEREIRO
Darkdawn - As Cinzas Da República é o terceiro livro da série Crônicas da Quasenoite do autor Jay Kristoff e será publicado pela Plataforma21 no dia 10 de Fevereiro de 2020.
Nobre amigo, depois de um breve silêncio, podemos enfim voltar os olhos para a saga de nosso pequeno corvo. É certo que você deve estar curioso para saber o que aconteceu após os eventos sanguinários que abalaram as arenas de Godsgrave.
Com o irmão caçula nos braços, Mia Corvere saboreia seu triunfo. Foi uma longa jornada até aqui. A menina assustada que presenciara o enforcamento do pai tornou-se a assassina mais temida de toda a República de Itreya. Passados oito anos desde que começou a planejar sua vingança, Mia finalmente instaurou o caos na Cidade das Pontes e dos Ossos ao ceifar a vida do grão-cardeal e do cônsul.
No entanto, nem tudo é glória na vida da Faz-Rei. Os soldados luminatii e os servos da Igreja Vermelha estão à sua caça. Mercurio foi capturado e Mia deve salvá-lo antes que seu querido mentor pereça dentro dos muros da escola de assassinos. Entre sua fuga e o resgate do velho, ela precisa conquistar a confiança de Jonnen, seu irmão. Pois, neste momento, o que sobrou de sua família deseja vê-la morta.
Além disso, há algo mais assombrando seu destino. Um enigma fúnebre que cresce sob Godsgrave à medida que a veratreva se aproxima: os muitos eram um e serão de novo. Quando a noite chegar, talvez em definitivo, Mia Corvere conseguirá sobreviver num mundo em que até a luz dos sóis pode morrer?
~~~#~~~
CURSED - A LENDA DO LAGO SERÁ PUBLICADO PELA HARPERCOLLINS
O livro Cursed - A Lenda do Lago é uma releitura da lenda do Rei Arthur, foi escrito por Thomas Wheeler e ilustrado por Frank Miller. O lançamento está previsto para o dia 7 de Janeiro de 2020. A obra ganhará adaptação pela Netflix e contará com Katherine Langford no elenco.
Quem empunhar a Espada do Poder será o único e verdadeiro rei. Mas e se a espada do poder escolher uma rainha? Por toda a vida, Nimue foi excluída pela população de seu vilarejo druídico. Sua ligação com a magia maléfica a tornava assustadora para os vizinhos, e tudo que ela queria era partir. Um dia, porém, o vilarejo é massacrado pelos Paladinos Vermelhos, radicais religiosos inclementes com aqueles que consideram hereges, e o destino de Nimue muda para sempre. Encarregada por sua mãe no leito de morte de entregar uma antiga espada a um lendário feiticeiro, ela agora é a única esperança do povo feérico. Apesar de não haver espaço para vingança em sua busca, o poder mágico crescente na garota não pensa em outra coisa. Nimue se une a um charmoso mercenário chamado Arthur e a refugiados feéricos de toda a Inglaterra, portando a espada designada para o único e verdadeiro rei, enfrentando os Paladinos Vermelhos e o exército de um monarca corrupto. Ela luta para vingar a morte da família, manter seu povo unido e descobrir seu verdadeiro destino. E, talvez, a única coisa capaz de mudar o destino seja a lâmina de uma espada.
~~~#~~~
A EDITORA ARQUEIRO PUBLICARÁ LIVRO DE JASON MATTHEWS 
A Editora Arqueiro publicará Palácio da Traição do autor Jason Matthews, mesmo autor de Operação Red Sparrow. O livro está previsto para o dia 21 de Janeiro de 2020.
Jason Matthews constrói uma trama de ritmo alucinante, emoções à flor da pele e ação contínua, com o olhar único de quem trabalhou por anos no mundo da espionagem.
A Capitã Dominika Egorova, espiã do SVR, o Serviço Secreto Russo, acaba de retornar a Moscou depois de uma temporada no Ocidente. O que ninguém desconfia é que ela está trabalhando para a CIA como a principal agente de Washington infiltrada no SVR e no Kremlin.
Para complicar ainda mais essa situação arriscada, Dominika está apaixonada pelo seu contato na CIA, o agente Nate Nash, e o clima de desejo entre eles é tão perigoso quanto ser espiã dupla em Moscou. Talvez mais.
Enquanto tenta realizar sua missão, a agente precisa lidar com desafios como um chefe criminoso, tentativas de assassinato, emboscadas de contrainteligência e – o mais assustador – uma conversa noturna com o presidente Putin, vestida apenas com uma camisola.
E quando um infiltrado depara com o nome dela numa lista secreta de fontes, a sentença de morte de Dominika é decretada.
~~~
E aí, gostaram das novidades?
Estão guardando grana pra 2020? porque vamos precisar! ;)
Beijos


12 comentários

  1. Amo essa coluna e que alegria começar a ler o post com o nome de Patterson ali! Puxa, amo as letras do autor, mas admito que fazia bem tempo que não o via com livros novos!
    E pelo que li na sinopse, é um danado de um livrão!!!Vou ficar aqui no aguardo, é claro. Eu sempre me emociono com suas histórias!
    Que capa e título de Bodas de Sangue!!Não tinha visto este lançamento ainda, mas é outro gênero que amo e lá vem coisa boa!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela! Esse livro do Patteson não é novo e como já li, posso te dizer: é maravilhoso. Vale muito a pena! Bodas de Sangue tem uma premissa bem instigante mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla,
    Sempre achei que James Patterson escrevesse só livros policiais, mas descobri recentemente que o autor é muito versátil e escreve diversos gêneros. Adoro ver isso em um autor, pois nos permite conhecer diversos tons de sua narrativa. Ainda não li nada escrito por ele, mas gostei muito da sinopse de Um diário para recomeçar. Quando se fala em thriller eu já logo fico curiosa e mesmo que este ano eu tenha lido poucos livros do gênero continuo os acrescentando em minha lista de desejados e aumentando minha coleção. Bodas de sangue tem uma premissa instigante e uma trama que promete alguns diferenciais. Assim como me interessei por Operação Red Sparrow, Palácio da Traição me chamou atenção, tanto pela história regada de espionagem quanto pela edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      O Patterson é bem versátil mesmo, ele faz muitas colaborações com autores dos gêneros mais variados. Já tinha lido o livro e é maravilhoso! Bodas de Sangue parece ser bem incrível mesmo, já quero. rs
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Pela primeira vez na história desse país (eu sempre quis usar essa frase), as novidades literárias não me empolgaram (meu bolso agradece), achei essa capa da nova edição do livro do James Patterson mais bonita do que a da edição da Arqueiro, e olha que a Arqueiro é especialista em fazer capas bonitas hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom quando isso acontece, o bolso agradece tanto! hahaha Achei a capa dessa nova edição mais bonita também.
      Beijos

      Excluir
  4. Kamilla!
    Acredita que ainda não li nada do James Patterson?
    Gostei muito da sinopse de Bodas de Sangue, embora não conheça o autor.
    Que capa mais bela de Crônicas da Quasenoite, fiquei bem interessada.
    Bacana saber que terá versão cinematográfica de Cursed - A Lenda do Lago.
    Editora Arqueiro sempre com bons lan çamentos, já quero Palácio da Traição.
    As últimas novidades do ano foram sensacionais.
    Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ótimos lançamentos!
    2020 vai chegar com tudo no setor literário; que bom! 😅
    Preciso ler Nevernight de tão elogiado que é.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamilla
    Nossa essas novidades são demais.
    Não sei dizer por qual me interessa mais, gostei de todos!
    Meu bolso não irá suportar, vou falir kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dos livros listados não conhecia nenhum livro, mas teve alguns que me interessaram, seja pelo enredo ou pelo gênero, como Um Diário Para Recomeçar e Palácio da Traição.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei linda essa capa de Um Diário para Recomeçar, achei essa edição muito mais bonita que a outra! Nunca li nada do James Patterson, mas morro de vontade, já ouvi falar muito bem de suas obras.
    Tenho muita curiosidade em conhecer os livros da série Crônicas da Quasenoite, as capas e premissas sempre chamam bastante minha atenção!
    Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Quantas novidades pra esse ano!
    O livro que mais me interessou e que vou querer ler é Cursed. Gostei muito da premissa e que a história é uma releitura do Rei Arthur. Gostei que o livro tem uma protagonista feminina e estou curiosa para ver quais serão as aventuras que Nimue e Arthur irão enfrentar.
    Um diário para recomeçar também chamou a minha atenção, pois achei legal que a história tem a ver com um diário e que a obra é escrita por um autor famoso por romances policiais.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir