06/01/2020

Novidades Literárias #235 - 'Cidadão de Bem' é o novo livro de Maurício Gomyde; Trailer de A Mulher na Janela e mais...

MAURÍCIO GOMYDE ANUNCIA NOVO LIVRO
O autor nacional Maurício Gomyde anunciou nas suas redes sociais o seu mais novo livro: Cidadão de Bem. Segundo o próprio, é a história mais diferente que ele escreveu e deixará o leitor reflexivo. Maurício não anunciou por qual editora a obra, ele já foi publicado por editoras como Intrínseca e Qualis.
~~~#~~~
DARKSIDE PUBLICARÁ MAIS UM LIVRO DE ANDREW PYPER
A Criatura é mais um livro do Andrew Pyper que a Editora Darkside irá publicar, o lançamento está previsto para o dia 17 de Fevereiro. Outras obras do autor já foram publicadas pela editora, como O Demonologista e Os Condenados.
Para dar vida à sua própria criatura, Pyper dissecou alguns dos monstros sagrados do século XIX. Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker viram personagens do livro e se inspiram num ser imortal e cruel para escreverem suas obras-primas góticas. Assim, os mitos de Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula ganham novas perspectivas e ficam tão assustadores como em suas origens. A Criatura é muito mais do que uma homenagem aos mestres do passado. Sua narrativa costura elementos de thriller policial e terror psicológico com forças sobrenaturais além de nossa compreensão. O mal se apresenta em diversas formas, e ele pode estar vigiando o seu lar neste exato momento. A história se inicia quando a dra. Lily Dominick, uma psiquiatra forense, precisa avaliar a sanidade de um criminoso. Só que este não é o típico psicopata com quem ela está acostumada a lidar. Há algo diferente neste homem. Algo mágico, sinistro e íntimo, que, de alguma maneira, parece conectado com sua infância, no Alasca. Quando tinha apenas seis anos, sua mãe morreu de forma brutal e misteriosa. Ao contrário do que concluiu a polícia na época, ela sabe que o responsável não foi um urso faminto. Entre lembranças imprecisas e pesadelos constantes, Lily esconde uma certeza: quem matou sua mãe foi... um monstro real. Com dois protagonistas que vivem a dinâmica combativa e fascinante de Clarice Starling e Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes, A Criatura envereda o leitor por um manicômio abandonado em Budapeste, um teatro vazio no West End de Londres e até mesmo uma cela subterrânea na Romênia. Tudo isso numa narrativa que não deixa o leitor largar o livro por nada ― nem ao menos um monstro ― nesse mundo. Prepare-se para devorar mais este romance soturno de Andrew Pyper, uma das grandes revelações da literatura dark contemporânea. O autor, presente em diversas listas de mais vendidos pelo mundo, foi consagrado pelos darksiders e se tornou o primeiro autor best-seller da DarkSide® Books, com o livro O Demonologista. Agora, A Criatura chega numa edição monstruosa e em capa dura, com o padrão de qualidade psicopata da editora mais dark do Brasil.
~~~#~~~
TRAILER - A MULHER NA JANELA
O filme é uma adaptação homônima do livro de A. J. Finn, que foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. A adaptação que é protagonizada por Amy Adams deve chegar nos cinemas em maio deste ano.
~~~#~~~
ÚLTIMO LIVRO DA TRILOGIA O CEIFADOR CHEGARÁ NO BRASIL NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020
A Editora Seguinte divulgou em suas redes sociais que o último livro da trilogia O Ceifador de Neal Shusterman, "The Toll" (ainda sem título em português), será publicado ainda no primeiro semestre de 2020. 
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade.
Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador (um papel que nenhum dos dois quer desempenhar). Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a "arte" da coleta, ou seja, precisam aprender a matar.
Porém, se falharem em sua missão (ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais), podem colocar a própria vida em risco.⁣
~~~ 
Foram poucas novidades porque é começo de ano e as editoras ainda estão liberando os lançamentos. Mas espero que semana que vem tenhamos mais lançamentos incríveis ;)
Beijos


15 comentários

  1. Amo essa coluna de novidades!Acho que já falei isso antes..rs
    Mas é mais um post repleto de coisa boa! Olha aí o Maurício chegando com mais um livro que tenho certeza que será bom.Suas letras são elogiadas demais!
    Doida para ver A Mulher na Janela na telinha, mesmo não tendo lido o livro ainda.rs
    E falar o que de mais este lançamento da DarkSide?? A Editora vai quebrar a gente!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela! Que bom q você curte, fico tão feliz ♥
      Estou bem curiosa pelo filme A Mulher na Janela também, o trailer está bem instigante né?!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla,
    Nunca li nada de Maurício Gomyde, mas já li ótimas críticas sobre suas obras. Se seu novo livro promete uma trama reflexiva vou querer conferir, pois tem sido o tipo de história que tem me chamado muita atenção ultimamente. Do Andrew Pyper só li O Demonologista e gostei bastante e desde então fiquei com vontade de ler mais obras do autor. Acho que com A Criatura será uma ótima oportunidade. Eu adorei o livro Uma mulher na janela e pelo trailer, a adaptação será bem fiel. O elenco está maravilhoso e me deixou mais ansiosa ainda para assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  3. Kamilla!
    Sou bem fã do Mauricio e sinto não ter mais parceria com ele, porque li quase todos seus livros. Desejo muito sucesso nesse novo livro dele.
    A criatura está nos desejados, além de amar os livros da Darkside, adorei o enredo.
    Aguardando a adaptação de A julher na janela, porque já li o livro.
    Li apenas o primeiro livro da trilogia Ceifador e quero ler esse lançamento e o anterior.
    Adorei os lançamentos do começo do ano.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esse recado do autor atiçou minha curiosidade em relação à Cidadão de Bem, também estou na expectativa por essa adaptação de A mulher na janela, ainda mais porque depois de ter notado que praticamente não assisti à filmes em 2019, por conta de tanta correria, em 2020 tenho como meta ir ao cinema pelo menos uma vez ao mês.

    ResponderExcluir
  5. Conheci a escrita do Maurício ano passado e me encantei, já estou curiosa com esse novo livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para ler esse livro A Mulher na Janela, me parece muito interessante. Só escuto coisas boas acerca da escrita do Maurício. O livro me deixou bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que engraçado o livro da Darkside, "A Criatura", que a capa já vem totalmente "destruída" haha! Duro que ainda é caro...

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei a edição da Darkside, ela arrasa como sempre. Eu vi o trailer da A mulher na janela estou bem ansiosa para assistir e para ler também porque preciso. haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Esses lançamentos não chamaram muito a minha atenção,Porém gostei bastante do trailer A mulher na janela, é um livro que ainda nao deu para ler, mas com o filme facilitará para mim.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamilla
    Mesmo sendo poucas novidades elas são incríveis.
    Quero muito poder ler essa trilogia de O Ceifador e super ansiosa para que maio chegue logo para ver o filme.
    Li A mulher na janela no ano passado e gostei muito talvez faça uma releitura antes de ver o filme. Pelo trailer parece que foi bem fiel ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito afim de ler o novo livro do Maurício Gomes de principalmente por causa desse título bem sugestivo que virou sinônimo da população de direito no Brasil mas também gostei de saber do novo lançamento da Darkside visto que eu adoro o Andrew

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamila
    Tô ansiosa para ler O ceifador e todos da série.
    Adoro Maurício Gomyde e esse livro parece ser genial.
    bjs e boas leituras em fevereiro!

    ResponderExcluir
  13. Olá1 <3 Nossa, esse lançamento do Maurício Gomyde promete! Ainda não li nada do autor, mas já quero!
    A trilogia do Ceifador é uma trilogia que quero muitoo conhecer, as premissas sempre chamam bastante minha atenção e as capas também!
    Adorei o post! Beijos! <3

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Gostaria de ler a trilogia completa da que The Toll faz parte. Já ouvi falar bem sobre a escrita do Neal.
    Achei muito legal saber que A Mulher na Janela se tornará um filme.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir