13/01/2020

Novidades Literárias #239 - Galera Record publicará guia oficial de League Of Legends; Novo Box de Fazendo Meu Filme e mais...

GALERA RECORD PUBLICARÁ GUIA OFICIAL DE LEAGUE OF LEGENDS
A Galera Record irá publicar o guia oficial de League Of Legends: Reinos de Runeterra, um dos jogos mais conhecidos e populares do mundo. A obra será em capa dura e contará com histórias inéditas. O lançamento está previsto para o dia 10 de Março de 2020.
"Desvende os mistérios de League of Legends, um dos videogames mais populares do mundo. Embarque em uma jornada através dos reinos de Runeterra, apresentados pela primeira vez em livro, referência para os fãs do game. Com histórias inéditas, publicadas especialmente para celebrar o décimo aniversário do jogo, esta edição de colecionador traz viagens até os confins mais distantes do universo de League of Legends e aventuras pelo território desconhecido das ricas narrativas que inspiram toda a ação do jogo. Um livro essencial pros fãs de League of Legends! Aqui, você encontrará: • Uma expedição através de 11 regiões, com relatos detalhados dos conflitos, as rivalidades e alianças secretas; • Centenas de ilustrações, incluindo mapas e artes inéditos; • Descrição de heróis, flora, fauna, arquitetura, tecnologias e articulações políticas dos quatro cantos desse mundo; • Narrativas originais que dão vida às culturas de Runeterra."
~~~#~~~
NETFLIX ADAPTARÁ A OBRA 'EU ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO'
A Netflix adaptará o livro Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo do Iain Reid, o filme deve estrear no streaming esse ano, 2020. Segundo a própria Netflix, pelas redes sociais americanas, anunciou que Jesse Plemons, David Thewlins e Toni Collete estrelarão o filme.
No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.
~~~#~~~
TERCEIRO E ÚLTIMO LIVRO DA SÉRIE FIVE NIGHTS AT FREDDY'S
O tão aguardado desfecho da série Five Nights At Freddy's de Scott Cawthon e Kira Breed-Wrisley será publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. A obra foi titulada em português de A Última Porta e tem seu lançamento previsto para o dia 18 de Fevereiro.
O game Five Nights at Freddy’s conquistou legiões de fãs no mundo todo. Basta uma busca rápida na internet para encontrar inúmeras páginas dedicadas a desvendar os mistérios e as armadilhas do jogo, além de memes e produtos diversos inspirados nos personagens. A série de livros, é claro, não ficou atrás e seguiu a mesma trilha de sucesso. Escritos por Scott Cawthon, criador do jogo, e Kira Breed-Wrisley, os dois primeiros volumes já venderam 50 mil exemplares no Brasil, e agora chegou o momento de conhecer o tão aguardado desfecho da série.
Em A última porta, vamos descobrir o que realmente aconteceu com Charlie. Ela ressurge depois da fatídica noite em que teve os ossos estraçalhados dentro de um animatrônico, ou, pelo menos, foi isso que John acreditou ter visto. Ele se recusa a aceitar que essa Charlie é a mesma que ele tanto amava. Algo naquele olhar misterioso e no sorriso estranho lhe diz que a garota esconde segredos muito mais sombrios do que todos imaginam.
Com a ajuda de Jessica, Carlton e Marla, John se lança em uma busca por respostas, ainda que isso signifique arriscar a própria vida e trazer à tona lembranças dolorosas. Mas eles terão que ser mais ágeis do que nunca, porque uma nova pizzaria acabou de ser inaugurada na cidade, e, adivinhem, mais uma vez crianças subitamente começaram a desaparecer sem explicação.
~~~#~~~
GUTENBERG LANÇA NOVO BOX DE FAZENDO MEU FILME
A Editora Gutenberg lançará uma box completa com novas capas da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta. O lançamento está previsto para o dia 29 de Janeiro, mas já se encontra em pré-venda na Amazon.
Quando Fazendo meu filme 1 foi lançado, logo caiu no gosto de adolescentes de todo o país. Por causa do sucesso e dos pedidos de leitores por novos livros, Paula Pimenta deu continuidade à história de Fani e Leo, e Fazendo meu filme tornou-se uma série, ganhando outros três volumes. Agora, a Gutenberg lança uma caixa especial com todos os quatro volumes da série e inclui Fazendo meu filme – Lado B, livro em que Leo, o personagem mais amado das fãs, conta sua versão dos fatos até então narrados na perspectiva de Fani. Um presente para você que ama a Paula Pimenta, a Fani, o Leo e todos os personagens da série teen mais aclamada do Brasil.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DE W. BRUCE CAMERON, MESMO AUTOR DE QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO, SERÁ PUBLICADO NO BRASIL
A Promessa de Um Amigo é o mais novo livro de W. Bruce Cameron, o mesmo autor de Quatro Vidas de Um Cachorro. A obra será publicada no brasil pela Editora HarperCollins e tem previsão de lançamento para o dia  10 de Fevereiro.
Depois de tantas vidas Bailey tem certeza de uma coisa: cachorros bonzinhos como ele vão para o Céu. Porém, antes que possa ter seu merecido descanso, esse cão de lealdade infinita recebe um pedido de seus antigos donos: ajudar uma família que precisa desesperadamente do amor de um cachorro para continuar unida. Bailey sabe que, se deixar o Paraíso para trás, as memórias que tem de seus entes queridos serão apagadas ― mas qualquer sacrifício é pequeno demais para auxiliar aqueles que precisam. Cumprindo como sempre sua promessa de tentar ser o melhor cão do mundo, Bailey parte em uma nova aventura. Agora, Bailey é Cooper, um cachorro grande e brincalhão que é adotado por Burke, um menino paraplégico que o treina para ser um cão de assistência. Apesar dos sucessos nessa empreitada, Cooper ainda precisa lidar com os obstáculos encontrados pelo restante da família, como o fato de a mãe de Burke tê-los abandonado, a rebeldia cada vez maior de Grant, irmão mais velho de seu dono, e a dificuldade de Chase, pai dos dois, para manter a fazenda funcionando, sobretudo com as ameaças de uma empresa agrícola que deseja obter todas as terras da região. Dessa vez, porém, o cachorro não estará sozinho, pois Lacey, uma nova amiga, vai lhe fazer companhia durante sua trajetória. Esse cachorro cativante e sábio traz alegria, risadas e conforto à medida em que reconcilia uma família fragmentada pelos inevitáveis problemas da vida e encoraja seus donos a buscarem o amor. A promessa de um amigo continua a jornada de Bailey, iniciada em Quatro vidas de um cachorro e Juntos para sempre ― ambos adaptados com incrível sucesso para os cinemas ―, e é mais uma história do autor best-seller W. Bruce Cameron, que nos mostra o papel fundamental que os cachorros têm em nossas vidas.
~~~
E aí, gostaram das novidades? Muita coisa boa vindo por aí!
Beijos


16 comentários

  1. Eu Estou Pensando Em Acabar com Tudo. Puxa, li uma resenha do livro tem alguns dias e já fiquei super animada em conhecer a história. Agora venho aqui e leio que a Netflix comprou os direitos e logo teremos uma obra assim na telinha?
    Amei, amei!!!
    A Promessa de Um Amigo claro que já me ganhou também né? rs Li Quatro Vidas de Um Cachorro do autor e amei, ah, a adaptação também é adorável!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela! Esse ano sai o filme e o elenco tá bem legal! \o/
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Ai ai mais conhecido e popular? Eu confesso que não conheço o jogo não (risos). Ahh essas adaptações sempre me empolgam, mas estou sempre com um pé atrás em relação a elas (#soudesssas). Opa que também não conhecia essa série Five Nights At Freddy's. Esses Box e relançamentos sempre me deixam com o coração apertado e os bolsos vazios, editoras tenham pena da gente. Essa sinopse já me deixou com os olhos marejados, adoro histórias com cachorros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um jogo bastante conhecido, depois dá uma pesquisada, vai que curta! haha O box tá lindo, né? Mas caro! haha
      Beijos

      Excluir
  3. Kamilla!
    Confesso que não conhecia o jogo League Of Legends: Reinos de Runeterra, mas achei a ideia bem bacana, afinal, tem muitos fãs.
    Adoro quando fazem adaptação de bons livros como EU ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO.
    Não conhecia essas SÉRIE FIVE NIGHTS AT FREDDY'S.
    Ai que alegria ver lançamento do NOVO BOX DE FAZENDO MEU FILME.
    Bem curiosa para ler A promessa de um amigo, adoro livros e filmes com animais.
    Amei as nnovidades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Parece que vai ser uma boa adaptação também, o elenco está bem legal. O box de fazendo meu filme está lindão né?!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Amei as novidades. Fiquei bem interessada pela adaptação de Eu estou pensando em acabar com tudo e também os box de Paula Pimenta.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily!
      A adaptação parece que vai ficar bem legal e o box é lindo né?! Nem li, mas queria. rs
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kamilla,
    Sempre tive curiosidade em ler Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo, mas a oportunidade nunca surgiu. Como já é um livro desejado, com certeza, vou querer ler antes de conferir a adaptação. Não tenho vontade de ler Fazendo meu filme, mas confesso que achei as novas capas lindas e o box uma ótima ideia para presente. Amo histórias com animais, ainda mais cachorros e mesmo que eu ainda não tenha lido Quatro Vidas de Um Cachorro ou Juntos Para Sempre, foi impossível não me encantar pela capa e premissa de A Promessa de Um Amigo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu amo Five Nights at Freddy's (jogo)! Nunca tive oportunidade de ler os livros, mas tenho vontade.
    Vi resenhas de "Eu estou pensando em acabar com tudo" e fiquei muito curiosa para ler. Agora que descubro que vai ter o filme, preciso me apressar, pois gostaria de conhecer a obra literária primeiro.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamilla
    As novidades são maravilhosas.
    Meu maior interesse foi no livro A Promessa de um Amigo, tenho Quatro vidas de um cachorro que vou ler nesse ano.
    Tenho que comprar Juntos para sempre e esse também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro estou pensando em acabar com tudo e não foi uma leitura que me impressionou muito por isso eu fiquei tão empolgada com o anúncio da adaptação mas estou bastante curiosa em ver esse novo box da Paula Pimenta Apesar de que eu sei que vai custar os olhos da cara

    ResponderExcluir
  9. Gostei do que foi apresentado em Estou pensando em acabar com tudo, parece ser bem interessante. Ja estou de olho nos lançamentos da Paula Pimenta, gosto muito da escrita dela, este quero dar prioridade.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamilla
    Desses quero muito ler A promessa de um amigo e quero muitooooo esse box lindão da Paula Pimenta.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! <3 Esse box de Fazendo Meu Filme está muitooo lindo, mas já estou até imaginando o quão cara ele está kkk. Adorei essas novas capas, elas representam muito bem as histórias, mas ainsa assim prefiro as originais <3
    Confesso que não sou muito chegada em League of Legends, mas gostaria de conferir esse guia e conhecer mais sobre esse tão aclamado jogo.
    Adorei as novidades! Beijos! <3

    ResponderExcluir
  12. Oiii ❤ Achei tão legal que a Galera Record vai lançar um Guia sobre League of Legends, já que deve ser interessante saber mais sobre cada um dos personagens do jogo, que pra variar são vários.
    Achei muito bonito esse box de Fazendo Meu Filme, gostei da sincronia entre as capas dos livros, mas ainda assim curto muito mais as capas originais.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir