05/02/2020

TOP 4: Livros adaptados para série de TV #3 (Netflix)

Oi apreciadores! Tudo bem? 
Hoje o top vai ser sobre os livros que ganharam adaptação pela netflix. Ultimamente o site de streaming vem investindo bastante nas adaptações, tanto pra filme quanto para séries... E como tem muita gente que não sabe quais os livros foram adaptados, vim contar pra vocês alguns deles.

Ah, eu já tinha feito parte um e dois desse mesmo tipo de postagem.

4. ANNE WITCH AN "E"

É um livro que vejo poucas pessoas comentando, porque a grande maioria só conhece a série, mas dizem que a obra literária é tão incrível quanto. O livro tem várias edições, as últimas foram publicadas pela Autêntica e Martin Claret.
Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables, na Prince Edward Island, no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o “erro” que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato.Apesar do acontecimento inesperado, a natureza expansiva, sempre de bem com a vida, a curiosidade, a imaginação peculiar e a tagarelice da menina conquistam rapidamente os relutantes pais adotivos. O espírito combativo e questionador de Anne logo atrai o interesse das pessoas do lugar – e muitos problemas também.
No entanto, Anne era uma espécie de Pollyanna, e sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros conquista a todos, e ela acaba sendo “adotada” também pela comunidade.
~
3. YOU
Você é uma obra de Caroline Kepnes, que foi publicado no Brasil pela Editora Rocco pela primeira vez em 2014, no entanto só virou série pela Netflix em 2018. Já assisti a primeira temporada e gostei bastante, mas não tive oportunidade de ler o livro ainda.
Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.
~
2. THE WITCHER
A série pela netflix estreou no final de 2019 e teve uma auê por causa do Henry Cavil (justo). Mas a série em si é bem legal e é uma adaptação do livro de Andrzej Sapkowski. São 7 livros no total, as obras foram publicados aqui no Brasil pela Editora WMF Martins Fontes.
Geralt de Rívia é um bruxo sagaz e habilidoso. Um assassino impiedoso e de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons...

~
1. NÃO FALE COM ESTRANHOS
A obra foi escrita pelo Harlan Coben, que é bastante conhecido pelos seus suspense e romances policiais. A série pela netflix estreou esse ano, 2020. Ainda não li e nem assisti a série, mas estou com grandes expectativas.
O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
~~~
E aí, gostaram?
Estava pensando em fazer um top com filmes da netflix que são adaptações, o que acham? :)
Beijos


18 comentários

  1. Ahhh como eu amo tudo isso!!!!
    Eu sempre digo que minhas paixões brigam entre si e nunca há vencedores!
    Livros, filmes/séries e música vivem lado a lado na minha existência e eu confesso que não o que seria de mim sem algum deles!
    Já quero o de filmes sim!!
    De todas as séries que você colocou no post de hoje, só vi ainda Não Fale Com Estranhos! Como saiu recentemente, "não deu tempo" de colocar ela em dia, já que vejo mil ao mesmo tempo.rs
    Mas já tá aqui engatilhada!
    Anne é de uma riqueza infinita e não vejo a hora de ter uma notícia feliz que sim, haverá uma quarta temporada(estava lendo que estão fazendo até um abaixo assinado para isso)
    You foi espetacular a primeira temporada. A segunda eu confesso que não esperava o desfecho e fiquei meio receosa de ver e ler tantas mulheres idolatrando o psicopata. Isso não é normal.
    Falar o que do "Bruxão"?? Que venha a segunda temporada!rs
    Amei de todo o meu coração esse post!!!
    Por isso, faço questão de estar aqui todos os dias!Você só traz coisa boa e que me deixa feliz!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Nossa, como eu fico feliz com comentários como o seu! Muito obrigada <3
      O bruxão é o bruxão mesmo ein?! pqp! hahaha Tb estou na vibe de ter um milhão de séries, por isso ainda não vi todas q quero! rs
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Para variar temos aqui 4 séries que eu estou louca para assistir e é claro ler os livros, por ordem de prioridade eu vou de Anne Witch an "E", You, Não fale com estranhos e The Witcher (para ser sincera essa ultima, eu não estou assim tão animada para ler os livros). A netflix arrasa e é claro que já quero Top 4 dos filmes, porque mesmo sem tempo, adoro sonhar que um dia poderei assistir tanta dica bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli!
      Os livros parecem ser bem interessantes mesmo... Eu também não tenho muito interesse nos livros de The Witcher, apesar de ter uma história bem legal.
      Beijos

      Excluir
  3. Kamilla!
    Adorei!
    Já sabia que os livros tinham as séries, mas ainda não tive oportunidade de assistir nenhum e estou bem interessada em todos, principalmente The Witcher e You.
    Vou adorar o top com filmes da Netflix.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Das listadas, a única que assisti até o final foi The Witcher e ansiosa pela segunda temporada
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Quero muito ver o que vai acontecer na segunda temporada :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kamilla,
    Se por um lado eu adoro que a Netflix tenha dado bastante atenção aos livros, por outro fico frustrada, pois a maioria das história eu ainda não tive a oportunidade de ler. Confesso que só fiquei sabendo dos livros de Anne With E depois que a série foi lançada. Não li os livros e também não conferi a adaptação, pois de início não fiquei muito curiosa. You assisti já sabendo do livro. Gostei da série (mais da primeira temporada), mas não fiquei muito interessada em conferir a obra original. Agora The Witcher e Não fale com estranhos quero muito assistir as séries e ler os livros, pois são histórias que chamam atenção e acredito que tenham tudo para me agradar.
    E faz o top dos filmes também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      The Witcher é bem legal, quero muito ver Não fale com estranhos também, parece ser ótimo. Sobre Anne, também só fiquei sabendo bem depois que a série saiu. Louco, né? haha
      Beijos

      Excluir
  6. Que legal esse top!
    Eu assisti uns episódios de Anne quando tinha Netflix, mas parei para dar prioridade aos livros.
    Os outros eu não li e nem assisti, mas The Witcher está sendo super comentado, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Faz sim, vou adorar um top sobre filmes que viraram adaptação pela Netflix! Estou mesmo precisando de boas indicações de filmes.
    Adorei essa publicação e as dicas de séries, a que eu mais quero assistir é Anne with an E, pois já vi alguns trechos e me apaixonei pela Anne, que garota mais maravilhosa! Além de que sempre vejo as pessoas elogiando muito a série.
    Quero assistir The Witcher também, pois sou muito fã do Henry Cavill e todo mundo tem falado bem da interpretação dos protagonistas da série.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kamilla
    Adorei esse post, quero muito saber sobre os filmes que são adaptados dos livros. Faz o post, quero muito!
    Não fale com estranhos ainda não visto na Netflix pelo trailer parece bom.
    De todas as séries só vi The Witcher porque todos estavam falando muito e meu irmão tem o jogo também. Sabia um pouco a respeito e acabei comprando os 2 primeiros livros.
    No geral prefiro ler o livro é depois ver as adaptações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ooooi, adoro filmes e séries que são adaptações de livros!
    Estou na terceira temporada de 'Anne Witch "E", gosto muito dessa séria e das temáticas trabalhadas, quero muito ler o livro.
    Tenho curiosidade para assistir 'The Witcher' parecer ser uma historia bem empolgante.
    Faz sim o post com os filmes, estou precisando de boas indicações rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Kamilla!
    Menina, eu assistir a serie YOU em três dias as duas temporadas, meus deus que serie. Já a demais citadas estou bem curiosa para assistir, já ouvi muitos falarem bem.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Dos livros citados, estou na leitura de Não fale com estranhos, justamente por causa da série, mas fora este não li nenhum. Já em relação a séries: assisti Anne with an E e You e ambas são maravilhosas, mesmo sendo de gêneros tão diferentes. The Witcher eu pretendo assistir em breve, mas não estou com ânimo para a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamilla
    Aiii quero ler e assistir todos esses!
    You acho que vou ficar angustiada kkk
    A Anne acho que amarei! Ela parece ser tão fofa!
    Esse do Harlan também parece bom, quero ler mais livros dele.
    The witcher conheci agora com a série e já quero os livros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Dessa lista Eu já li e assisti todos exceto the witcher porque eu não gosto da maneira como eles hipersexualizam a mulher e isso eu sei que é um problema o meu mas realmente que é um certo preconceito. Mas a minha série favorita Com certeza é Anne de Green gables

    ResponderExcluir