26/02/2020

TOP 4: Livros pra sair da ressaca

Oi apreciadores! Tudo bem? Quarta-feira de cinzas, o feriado de carnaval acabou... Eu estava procurando algum tema para o top 4 da semana e pensei em falar de livros pra sair da ressaca literária.

Mas antes de começar, vamos a mais um momento curiosidade: Vocês sabiam que a quarta-feira de cinzas é uma data criada pela igreja católica? Pois é... eu não imaginava, a quarta é o primeiro dia da quaresma do calendário cristão ocidental e ocorre quarenta dias antes da páscoa (sem contar os domingos) e é por isso que a data do carnaval varia, podendo ser no final do mês de fevereiro ou nas primeiras semanas de março. Curioso, né?! Já sabiam disso?

4.O TESOURO DA ENCANTADORA
O Tesouro da Encantadora é o primeiro livro da série A Quase Honrosa Liga de Piratas, a obra é voltado para o público infanto-juvenil, mas que indico para todas as idades. Uma garotinha quer virar pirata ao invés de frequentar uma escola de boas maneiras para meninas. E tá errada? É um livro bem divertido e cheio de aventuras que vai te fazer esquecer completamente da realidade.
~
3. MAIS QUE AMIGOS
Mais Que Amigos é um livro daquele romance fofo, clichê e bem previsível... daqueles que a gente mesmo sabendo o desfecho, fica torcendo. Nada melhor que um livro água com açúcar pra sair daquela ressaca, né? :)
~

2. ALMA?
Alma? é um livro que tem romance de época, seres sobrenaturais e muitas cenas engraçadas. É uma ótima pedida pra se jogar na leitura e esquecer os problemas da vida (ou aquela ressaca literária). A protagonista é incrível, vale a pena conhecer :)
~

1. NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR
E é claro que teria neste top um belíssimo romance de época, mas como sempre indico a Julia Quinn, resolvi indicar Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar da Sarah MacLean... esse foi o meu primeiro livro da autora e a sensação foi "preciso ler mais dela urgentemente". O casal é muito amorzinho, com certeza vai te fazer esquecer da ressaca que você estava.
~~~
E aí, gostaram das indicações?
Aproveitem e me indiquem também :)
Beijos


13 comentários

  1. Assim, eu não curto Carnaval, mas ao mesmo tempo curto.rs Sempre tiro três dias para passear com a família e dou até uma quase desligada de tudo. Teve um dia inteirinho que desliguei o celular e curti muito.
    Mas admito que voltei para casa ontem, morrendo de saudade dos meus livros.
    Eu quase nunca pego ressaca,mas sempre consigo sair dela com algum livro mais leve e por isso, amei suas indicações! Romances de época também são tiro e queda!rs
    Oh, vou deixar duas indicações que me salvaram já nesse começo de ano, quando saí de dois livros bem pesados: Melhor Que a Encomenda e Um Estranho Sonhador!!!
    Estes dois livros são maravilhosos!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu sou do time que já sabia da informação, até porque sempre me pergunto o que eu vou abdicar durante esse período (confesso que quase sempre eu não consigo cumprir o prazo #sorry), voltando aos livros eu sempre procuro curar minhas ressecas com um belo romance de época, afinal é batata de tão certeiro. Mas amei suas dicas, para variar a única que eu li foi o da Sarah (eu amo essa série e essas capas), li também Mais que amigos é aquele clichê que aquece e cura definitivamente qualquer ressaca. Quero muito ler essa série da Alma, espero que ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamilla!
    Adorei suas dicas, com certeza livros clichês e curtinhos como Mais Que Amigos ajudam na ressaca! Eu gosto ds infanto juvenil para sair da ressaca e já anotei a dica d'O Tesouro da encantadora.
    Beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla!
    Eu amoooo com todo meu coração Alma? hahaha Ainda mais que a protagonista tem meu nome :P Mas é aquele livro bem envolvente que é impossível parar de ler, né? E fora que dá para mergulhar na história, ficar imaginando tudo...
    Arrasou na dica!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Oooie
    Aproveitei muito o carnaval para por as leituras em dia, foi muito bom rsrs
    Confesso que tentei começar uma vez o livro Mais Que Amigos, mas não rolou. Talvez tente mais para frente, sou do time que acha que cada livro tem seu momento rsrs
    Fiquei curiosa para ler O Tesouro da Encantadora, amo um bom infanto-juvenil.
    Sempre fico com vontade de começar a série da Gail Carriger, mas não sei porque nunca começo rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamilla
    Adorei esse post não conhecia o primeiro livro. Gosto de livros infantis e infanto-juvenil. Parece ser legal acompanhar as aventuras dessa garota corajosa.
    No carnaval meus planos era ler e ver série, no fim me empolguei demais com as séries que deixei o livro de lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amei as dicas de livros para sair da ressaca. Depois da leitura de Por Lugares Incríveis não conseguir pegar em nenhum livro. A historia me atingiu bastante. Já tenho a escolha da próxima leitura e espero conseguir. haha
    Você sempre indica o livro Alma, estou bem curiosa por esse livro.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Kamilla!
    Gostei sim das indicações e já li NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR que é maravilhoso mesmo, falta ainda ler um dos livros da série.
    Quanto aos outros já anotei a dica, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum dos livros, então deixei anotado para quando precisar. Nunca passou pela minha cabeça que Alma? se encaixaria nessa categoria, sempre esteve na minha lista de quero ler, mas imaginava algo mais denso e com muita construção. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  10. Amei suas indicações!
    Mais que amigos é maravilhoso, estou até com vontade de reler.
    E tenho vontade de conhecer a escrita da Sarah.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kamilla
    Adorei a curiosidade sobre a quarta de cinzas e as dicas.
    9 regras abandonei há alguns anos kkk
    Alma? Quero muito ler.
    Mais que amigos parece bem legal apesar de que não curto muito new adult.
    Aiii O tesouro da encantadora não conhecia, mas já quero, parece ser maravilhoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a lista e as sugestões mas mais engraçado é que o livro nove regras aprender a gente se apaixonar foi um dos livros que me fez entrar numa grande ressaca literária no final de 2019

    ResponderExcluir
  13. Ooi acredito que o único que me interessou dessa lista foi mais que amigos parece ser um romance bem clichê na qual eu gosto bastante mas a sua lista de sugestão é ótima para sair de uma ressaca,depois que li sorrisos quebrados não consegui mais ler nada acredito que eu deveria tentar ler esse livro mais que amigos e anotar os outros pra um futuro ler eles bjss

    ResponderExcluir