30/03/2020

Novidades Literárias #250 - Antologia Dark em homenagem ao Stephen King; Novo livro de Ken Follett e mais...

ARQUEIRO LANÇA NOVO LIVRO DE KEN FOLLETT
Notre-Dame - A História de Uma Catedral é o mais novo livro do autor Ken Follet e será publicado pela Editora Arqueiro no Brasil, na obra ele descreve suas emoções ao saber do trágico incêndio que aconteceu em uma das maiores catedrais do mundo. A obra ainda trará um trecho inédito do livro O Crepúsculo e a Aurora. As rendas obtidas através dos direitos autorais da obra serão doados para ajudar na reconstrução da catedral.
Em Notre-Dame, Ken Follett descreve as emoções que sentiu ao saber do incêndio que quase destruiu uma das maiores catedrais do mundo:
“A magnífica Catedral de Notre-Dame de Paris, uma das maiores realizações da civilização europeia, estava em chamas. Aquela visão nos deixou estupefatos e profundamente perturbados. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável estava morrendo diante dos nossos olhos. Era uma sensação desconcertante, como se a terra estivesse tremendo.”
O autor reflete sobre o papel que a catedral desempenhou ao longo do tempo e revela a influência que ela exerceu tanto em outras catedrais ao redor do mundo quanto em um de seus mais conhecidos e adorados romances, Os Pilares da Terra.
~~~#~~~
CONTOS NEGREIROS DE MARCELINO FREIRE SERÁ PUBLICADO PELA RECORD
O livro Contos Negreiros de Marcelino Freire será publicado pela Editora Record, o lançamento está previsto para o dia 11 de Abril.
Em novo formato, Contos negreiros apresenta uma releitura moderna do preconceito, dando um novo olhar aos marginalizados da sociedade.Um dos expoentes de sua geração, Marcelino Freire apresenta 16 narrativas de brasileiros miseráveis que vendem de tudo para sobreviver: drogas, o corpo e até os órgãos. Abordando temas delicados como a prostituição infantil e indígena em “Yamani”, o preconceito racial e conflito de classes em “Solar dos príncipes” e a homossexualidade em “Coração”, o livro chega ao seu ponto alto em “Nação Zumbi”, história de um personagem sem nome que recorre ao tráfico de órgãos para sobreviver.Inspirado em clássicos brasileiros como Cruz e Sousa, Lima Barreto e Jorge de Lima, Contos negreiros esquadrinha, com ironia e bom humor, questões relevantes da atualidade e do cenário político atual, resgatando a memória cultural manchada do Brasil.
~~~#~~~
VILLETTE DE CHARLOTTE BRONTË SERÁ PUBLICADO NO BRASIL
O livro Villette da aclamada Charlote Brontë chegará no Brasil pela Editora MartinClaret, a previsão de lançamento é para o dia 31 de março.
Villette é, de muitas formas, um romance delicado e deliciosamente difícil. Tudo o que diz respeito à sua heroína, Lucy Snowe, é encoberto por uma névoa de inacessibilidade e uma certa escuridão que sustenta a narrativa. Lucy se muda para a cidade fictícia de Villette, onde será professora de inglês em um internato. Ali, será confrontada pelos traumas do passado enquanto completa seu percurso de heroína, com os dessabores e conquistas de uma mulher vitoriana, mas eternamente atual. Uma obra-prima de Charlotte Brontë.
~~~#~~~
NOVA ANTOLOGIA DARK EM HOMENAGEM AO STEPHEN KING
Antologia Dark será publicado pela Darkside em homenagem ao mestre Stephen King, o lançamento está previsto para o dia 20 de maio. A obra foi editada e organizada por Cesar Bravo e contém ilustrações de Hokama Souza.
É com orgulho no peito e um coração assombrado que a DarkSide® Books apresenta a Antologia Dark, uma homenagem à obra de Stephen King e um agradecimento por suas palavras terem formado leitores e vidas. Editada e organizada por Cesar Bravo ― autor de VHS: VerdadeirasHistórias de Sangue e Ultra Carnem, tradutor de The Dark Man ―, a antologia é o primeiro volume de uma coleção que vai promover a importância do conto no universo do horror e o diálogo entre autores nacionais e grandes mestres da literatura dark. O próximo homenageado será ninguém menos que o genial e maldito Edgar Allan Poe, considerado o grande nome da literatura fantástica e de horror. Cesar Bravo se dedicou a encontrar mentes criativas que, assim como ele, seguiram o rastro sombrio do mestre para dar vida a criações próprias ― talentos nacionais que transformaram suas loucas obsessões em palavras assustadoras e cativantes. O resultado é uma coletânea encharcada de sangue novo, com histórias de respeito inspiradas nos grandes clássicos de King: Cemitério Maldito, O Iluminado, A Dança da Morte, Carrie: A Estranha, A Torre Negra... e muitos outros. Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Cesar Bravo, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro, Ilana Casoy, Fernando Toste, Alexandre Callari, Antonio Tibau, André Pereira, Soraya Abuchaim e Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes) emprestam seu talento para honrar a carreira de um dos escritores mais prolíficos da história ― e convidam você para um passeio perturbador por suas mentes tortuosas. As ilustrações exclusivas do brasileiro Hokama Souza ― já conhecido dos darksiders pelo seu trabalho em Medo Clássico: Edgar Allan Poe Volume 2 ― emprestam sua aura obscura aos contos. De fã pra fã, como sempre foi. Vai encarar?
~~~
E aí, gostaram?
Beijos


10 comentários

  1. Olá! Confesso que ainda não conheço a escrita do autor Ken Follett, mas fiquei tentada a mudar isso! Já quero para ontem o livro Contos Negreiros, tenho certeza de que vai ser daquelas leituras fortes, mas necessária. E claro que já fui fisgada por Villette, a começar por essa capa, só tenho uma palavra a dizer (escrever) NECESSITO (risos). E essas edições da DarkSide hein, sempre para lá de caprichadas, mas em compensação as histórias, ai ai, essas são outra história (som de bateria ao fundo), definitivamente a maioria delas não fazem meu estilo.

    ResponderExcluir
  2. Não estou sabendo lidar com essas edições da Martin Claret! Lindas demais. Quero até fazer essa coleção das irmãs Brönte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Contos Negreiros. Esse já ganhou meus olhos assim, logo de cara. Amo contos, ainda mais quando trazem tanta alma ali, juntas!
    Ken é maravilhoso e mesmo que seus livros sejam quase sempre calhamaços, vale a pena demais!!!!
    Agora cá entre nós, falar o que dessa edição da DarkSide?? Ainda com homenagem para Mestre King???
    Aí é judiação demais.rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, esse livro em homenagem ao King deve ser um espetáculo de lindo! E o próximo homenageado é meu amorzinho Poe, assim o coração não aguenta! (o bolso também kkk)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamilla
    Não li nada de Ken, muito bonito da parte dele oferecer seus lucros com o livro para reconstruir a catedral.
    A capa de Contos Negreiros chama atenção e quero ter oportunidade de ter/ler.
    Editora Martin Claret capricha muito em suas edições, são lindíssimas mas fazem doer o bolso.
    Esse livro de antologia tem uma capa bela e assustadora a primeira vista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. kAMILLA!
    sEMPRE TIVE curiosidade em saber mais sobre a catedral e acredito que o livro Notre-Dame - A História de Uma Catedral é uma grande oportunidade.
    Gosto de contos e esses parecem interessantes.
    Nunca li nada da Charlote Brontë, quem sabe agora?
    Amo o Stephen King e uma antologia uma antologia especial do mestre, feita pela Darkside, uauuuuuu!
    Adorei as nnovidades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Para tudo!! Que capa é essa da Darkside?? Adorei essa capa com esse tom de vermelho.
    Adorei também a capa VILLETTE, já ouvi falar super bem das obras da autora mas ainda não tive oportunidade de ler suas obras.

    ResponderExcluir
  8. Ooi confesso que ainda não conheço a escrita do autor Ken Follett, mas fiquei tentada a mudar isso,legal essa parte em que ela doa parte do seu lucro pras catedrais
    Eu gosto bastante dos livros do Stephen king.
    E essas capas da Darkside maravilhosas 😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla
    Olha, só lançamentos incríveis mesmo!
    Os que mais quero são o do King e do Follett.
    Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa antologia inspirada nos dizem King e meu Deus do céu eu fico impressionada com a qualidade na produção de arte que a Darkside consegue produzir pois essa edição ficou Belíssima

    ResponderExcluir