16/03/2020

Novidades Literárias #248 - Nova edição de Entrevista Com o Vampiro; Quinto volume da série Clube dos Sobreviventes; e mais...

ROCCO LANÇARÁ NOVA EDIÇÃO DE ENTREVISTA COM O VAMPIRO
A Editora Rocco lançará no dia 31 de março uma nova edição de Entrevista Com o Vampiro de Anne Rice, a obra terá edição em capa dura e com tradução de Clarice Lispector.
Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat figura apaixonante que terminará ao longo da série arrebatando multidões como cantor de rock.´― Quer dizer que ele sugou o seu sangue? – perguntou o rapaz.― Sim o vampiro sorriu. É assim que se faz.´Louis esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros continua a contar a história desde o início:´― Escute mantenha os olhos abertos – murmurou Lestat com os lábios encostados em meu pescoço.― Lembro-me que o movimento de seus lábios arrepiou todos os cabelos de meu corpo enviando uma corrente de sensações através de meu corpo que não me pareceu muito diferente do prazer da paixão...´É um mundo de uma fantasia impressionante um mundo gótico romântico esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete talvez mesmo cúmplice.
~~~#~~~
QUINTO VOLUME DA SÉRIE CLUBE DOS SOBREVIVENTES DA MARY BALOGH CHEGA NAS LIVRARIAS EM BREVE
Uma Promessa e Nada Mais, quinto volume da série Clube dos Sobreviventes, da Mary Balogh tem previsão de lançamento no dia 08 de Abril. A obra será lançada pela Editora Arqueiro, que também é responsável pela publicação dos primeiros volumes.
Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um líder nato. Mas, quando convenceu os amigos a lutarem com ele nas Guerras Napoleônicas, nunca imaginou que seria o único sobrevivente.
Mesmo atormentado pela culpa, Ralph precisa seguir em frente, arranjar uma esposa e garantir um herdeiro para seu título e sua fortuna.
Desde que a participação de Chloe Muirhead na temporada de Londres terminou de forma desastrosa, ela aceitou a possibilidade de ser, para sempre, uma solteirona. Para escapar da própria família, a moça se refugia na casa da madrinha de sua mãe. Lá, conhece Ralph.
Ele precisa de uma esposa. Ela não acharia ruim encontrar um marido. Então Chloe sugere que os dois se casem, por conveniência. A condição é uma só: Ralph precisa prometer que nunca a levará de volta a Londres.
Mas, de uma hora para outra, as circunstâncias mudam. E logo fica claro que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais...
~~~#~~~
MARTIN CLARET PUBLICARÁ LIVRO COM OBRAS INÉDITAS DE JANE AUSTEN
A Editora Martin Claret publicará textos e esboços da Jane Austen quando ela ainda era adolescente. O lançamento está previsto para o dia 31 de Março, a edição será em capa dura.
As histórias aqui apresentadas, que pertencem ao que se costuma chamar de “juvenília” de Jane Austen, são obras escritas ou esboçadas quando a autora ainda era adolescente. Neste volume o leitor se divertirá lendo “Frederic e Elfrida”, “Jack e Alice”, “Edgar e Emma”, “Henry e Eliza”, “Amor e amizade”, “Uma história da Inglaterra”, “As três irmãs”, “Lesley Castle”, “Evelyn”, “Catharine ou O caramanchão” e “Lady Susan”, além dos dois textos inacabados, escritos quando já mais madura: “Os Watsons” e "Sanditon”.
~~~#~~~
LIVRO DE LIEV TOLSTÓI SERÁ PUBLICADO PELA COMPANHIA DAS LETRAS
Ressurreição de Liev Tolstói será publicado pela Companhia das Letras, essa obra foi o último livro do autor e aborda a tensão social, os privilégios da justiça e a situação carcerária da Rússia às vésperas da revolução. O lançamento está previsto para o dia 22 de Abril.
No tribunal para compor o júri que vai definir o futuro de Máslova ― prostituta acusada de roubar e envenenar um cliente ―, o príncipe Nekhliúdov reconhece os olhos da serva por quem, no passado, se apaixonou. Depois de seduzi-la e abandoná-la, ele agora se vê às voltas com a difícil decisão de incriminá-la ou salvá-la da sentença.
Para Natalia Ginzburg, que assina o prefácio desta edição, “nos romances de Tolstói, descoberta e compreensão se desenvolvem e crescem quase sob nossos olhos, num ritmo de festa solene; e cada romance, cada destino de cada personagem se encerra numa festiva e solene celebração da realidade”.
~~~
E aí, gostaram das novidades? :)
Beijos


12 comentários

  1. Ai ai ai. Eu fico toda segunda feira ansiosa por essa coluna aqui no blog. E olha só pra variar, mais uma segunda que fico feliz com tanto lançamento incrível.
    Eu já quero para ontem essa edição de Entrevista com o Vampiro. Li uma versão antiga na biblioteca daqui,mas nunca tive uma edição minha e claro que já quero!
    E a Rocco é magnífica em diagramação né?
    Olha aí Jane!!!Estes dias consegui numa troca, três livros da autora e não vejo a hora de ler eles. Não tinha nenhum,mas sabe quando você sabe que vai amar??
    E claro, Ressurreição já vai para a lista também!!!1
    Amei tudo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Espero que você goste das leituras, só li Orgulho e Preconceito da Jane e não morri de amores. hahaha Os lançamentos estão com tudo!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Eita que só temos notícias maravilhosas hein, essa nova edição de Entrevista com um vampiro será uma ótima oportunidade para eu finalmente ler o livro e com tradução de uma diva dessas fica ainda mais difícil resistir. Ahhhh essa série do Clube dos Sobreviventes é uma das minhas favoritas, é incrível como a Mary soube desenvolver personagens tão humanos, dispensa comentários e só acho que deveria ser lido por TODOS. Hum... obras inéditas da Jane Austen?! É para glorificar de pé Brasil, é claro que eu já quero ter, cheirar, abraçar... e ler! Confesso que nunca li nada do Tolstói, mas essa sinopse até que me empolgou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli!
      Os livros q li da série da Mary eu amei, quero muito ler os demais! Também não li nada do Tolstói, mas a premissa é bem instigante né?!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Kamilla
    Entrevista com o vampiro parece ser uma edição bem caprichada, não li e será uma chance de ler.
    A série Clube dos sobreviventes estou gostando de acompanhar pelas resenhas, a idéia de trazer personagens sofridos com a guerra é maravilhosa.
    Tenho só Orgulho e Preconceito ia ler, mas passei outros livros na fila. Quero ter e ler os livros de Jane, a capa é linda e tenho certeza que a editora vai arrasar nesta edição.
    Não li nada de Tolstói e a premissa do livro é interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimas novidades.
    Já inclui Lady Susan na lista; acho que será legal conhecer outras histórias da Jane.
    De olho nessa série da Mary, mas não sei se vou conseguir ler por agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Kamilla!
    Você não tem noção do quanto amo Entrevista com o vampiro, já li o livro e assisti o filme, essa nova edição está linda.
    Não li ainda nenhum dos livros dessa série da Mary Balogh, mas bem quero.
    Li direito? Obras inéditas da Jane Austen? Já quero.
    Não li ainda Tolstói, mas tenho vontade.
    Adorei as novidades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    E eu que não sabia que tinha um livro sobre Entrevista com o vampiro, um dos filmes que mais gostoooo!!!! Tô em choque, já vou adicionar na minha listinha.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amei as novidades, mais tenho que ressaltar que preciso o livro da Jane Austen na minha estante. haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Adorei essas novidades!!!
    Uma série que preciso ler e que estou namorando já tem um tempo é Clube dos Sobreviventes, já ouvi elogios da série e achei a proposta bem interessante.
    Um livro que amei foi esse da Editora Martin Claret, simplesmente adorei essa capa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla
    A série Clube dos sobreviventes sou louca pra ler!
    Aiii também quero muito Entrevista com o vampiro e essa edição tá maravilhosa mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. fico aliviada que mais o romance de época chegará em breve nas livrarias no caso o novo livro da Mary balogh já que eu adoro livros do gênero e ela é uma grande altura para mim mas eu meio que tô me lixando com esse lançamento da roupa é em publicar o livro de entrevistas com o Vampiro porque sinceramente nunca fui fã do livro muito menos do filme?

    ResponderExcluir