20/04/2020

Novidades Literárias #253 - Biografia de Simone de Beauvoir; Filme de A Seleção; e mais...

A SELEÇÃO DE KIERA CASS SERÁ ADAPTADO PELA NETFLIX
A Seleção da Kiera Cass, publicado no Brasil pela Editora Seguinte, ganhará adaptação pela Netflix. Será um filme com direção de Haifaa Al-Mansour e produzido por Denise Di Novi e Pouya Shahbazian. Ainda não há informações sobre o elenco e quando começará a ser gravado.
~~~#~~~
OUTRO PLANETA PUBLICARÁ LIVRO DE VICTOR FERNANDES
O livro Para Você Que Sente Demais do Victor Fernandes será publicado pela Editora Outro Planeta. O lançamento está previsto para o dia 10 de maio.
DEVAGARINHO VOCÊ VAI PERCEBER SEU CORAÇÃO SE ACALMANDO, A VIDA ORGANIZANDO, AS SOLUÇÕES SURGINDO. CALMA, TÁ? você lembra daquela vez em que olhou para as coisas ruins acontecendo e achou que sua vida se resumiria a dor e lágrimas? você lembra daquela vez em que olhou para o tamanho das dificuldades e se sentiu menor que elas? você lembra daquela vez em que ia dormir quase todos os dias pedindo a Deus um pouco mais de força? você percebe que tudo isso passou? você percebe o tanto que aprendeu? você tem noção de como sua vida mudou pra melhor de lá pra cá? desta vez não vai ser diferente... você sempre supera.
~~~#~~~
BOX DE A DIVINA COMÉDIA
A Divina Comédia de Dante ganhará uma nova edição especial, um box com 3 volumes. O box será publicado pela Editora Principis e tem lançamento previsto para o dia 4 de Maio.
A divina comédia é um poema clássico da literatura italiana e mundial com características épica e teológica, escrito por dante alighieri no século xiv período renascentista e dividido em três partes: o inferno, o purgatório e o paraíso. São cem cantos protagonizados pelo próprio dante em companhia do poeta romano virgílio, que percorreu uma jornada espiritual pelos três reinos além-túmulo. O paraíso é descrito em 33 cantos. Ao fim da trajetória, virgílio, seu guia e mentor, não pode entrar pois era pagão. Assim, o local do poeta romano é o inferno. No paraíso, dante reencontra seu grande amor, beatriz. Três obras instigantes em um box especial.
~~~#~~~
GUTENBERG DIVULGA CAPA E SINOPSE DO TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE 'OS SEDUTORES DE HAVISHAM' DE LORRAINE HEATH
A Marquesa de Havisham é o terceiro livro da série Os Sedutores de Havisham da Lorrraine Heath, a obra será publicada pela Editora Gutenberg. O lançamento está previsto para o dia 30 de Junho.
O amor pode levar a loucura. E foi exatamente isso que o visconde Locksley viu acontecer com o pai, após a morte de sua amada esposa. Mas, quando o marquês decide se casar com Portia Gadstone, Locke se vê obrigado a tomar medidas drásticas para impedir que aquela mulher incrivelmente bonita se aproveite dele. O desespero levara Portia a concordar em se casar com um louco. O acordo lhe ofereceria a proteção de que precisava. Pelo menos era o que ela pensava, até o filho do marquês ler as letras miúdas do contrato e... tomar o lugar do pai! De maneira repentina, a união supostamente calma planejada por Portia se transforma em uma relação perigosa e repleta de tentações. Ao se ver apaixonada por Locke, ela descobre segredos sombrios, que ameaçam separá-los para sempre... a menos que ele arrisque tudo e entregue seu coração para o amor.
~~~#~~~
BIOGRAFIA DE SIMONE DE BEAUVOIR
A Editora Nova Fronteira publicará a biografia de Simone de Beauvoir escrito por Huguette Bouchardeau. O lançamento está previsto para o dia 29 de Abril.
Simone de Beauvoir marcou o século XX, e particularmente as mulheres, com sua obra. O desejo de ser uma grande escritora norteou sua vida desde a adolescência. Filha de uma família burguesa decadente e religiosa ao extremo, rebelou-se para fugir da estreiteza de seu ambiente e libertar-se dos tabus. Formou com Jean-Paul Sartre um casal referência que adquiriu uma aura mítica no mundo literário. Inconformada e autêntica, a filósofa viveu avidamente suas paixões: viagens e descobertas de todos os tipos, e, é claro, livros, cinema, teatro, pintura e música. Tudo isso aliado a outra paixão de Simone que pode parecer contraditória: a de controlar tudo com absoluto rigor. Em "Simone de Beauvoir: a biografia", Huguette Bouchardeau torna mais tangível a complexidade da escritora francesa, aproximando-nos de sua profunda humanidade e mostrando por que, décadas após sua morte, ela continua atual e extremamente necessária, ícone da libertação feminina. A obra conta com um texto de orelha assinado pela antropóloga Mirian Goldenberg.
~~~
Gostaram das novidades? :)
Beijos


11 comentários

  1. ola
    otimas novidades
    eu já li muito a respeito dos livros da KIERA CASS mas ainda não tinha batido aquela curiosidade para saber mais a profundo TEM esses livros na biblioteca daqui de minha cidade mas como não me interessava nunca peguei para ler
    e agora que li que vai virar serie me interessei em ler o livro
    o livro da LORRAYNE tambem me interessei e essa biografia da Simone de Beauvoir deve ser bem interessante

    ResponderExcluir
  2. Que novidades incríveis!! Mas a melhor, sem dúvidas, é a adaptação de A Seleção pela Netflix, confesso que to ansiosa demais!! Esperei muito tempo pra ver América e Maxon nas telinhas ♡ Espero não me decepcionar com os atores e que a história não seja contada pela metade.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ai ai ai Yukito, não sei se fico triste ou alegre com essa notícia da adaptação da Seleção, tantos anos esperando e um medo gigantesco de frustrar minhas expectativas. Pra você que sente demais parece trazer uma leitura bem reflexiva, ótimo para o caos que estamos enfrentando. Um baita de um presente para nós leitores esse box hein, confesso que ainda não tive a oportunidade de conferir a história, mas temos aqui um belo incentivo. Estava bem ansiosa por esse lançamento da Lorraine, mas essa capa, apesar de azul ser minha cor favorita, acho que a máscara está um pouco grande hein, mas o importante é que finalmente vou poder ler. Não tenho muito o costume de ler biografias, mas essa me chamou atenção por trazer a história de uma mulher tão inspiradora.

    ResponderExcluir
  4. Ah, meu Deus, finalmente vai sair essa adaptação tão esperada! Mas eu que não vou criar expectativas haha.
    Amando essa coleção de poesias da Planeta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Kamilla!
    Já sabia da adaptação de A Seleção, embora ainda não tenha lido a série.
    Achei interessante os questionamentos da sinopse do livro: Para Você Que Sente Demais.
    Box fantástico de A Divina Comédia .
    Já estava na expectativa para ler A Marquesa de Havisham, já que li os anteriores.
    Amo Simone de Beauvoir e essa biografia é desejada.
    Adorei as novidades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. A Divina Comédia foi meu primeiro contato com as letras. Me apaixonei pelas letras de Dante e até roubei o livro na biblioteca da escola na época(isso me rendeu uma surra da minha mãe anos depois.rs)
    Mas foi por ele que descobri em mim um jeito de fugir de tudo, os livros!!!Por isso, já enchi os olhos de lágrimas com esse box.
    Preciso ler essa saga da Kiera. Todo mundo falando na adaptação e eu nunca li nenhum dos livros.rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla!
    Eu estou super ansiosa para essa adaptação de A Seleção!! Tantos anos esperando, agora só resta torcer para que seja boa hahaha Quanto aos outros, ainda não sabia dessas novidades!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kamilla
    Muitas novidades para todos os gostos.
    Li muitas resenhas sobre a série A Seleção, mas não li os livros. Mesmo sem ler minhas expectativas estão em alta, porque se a tia Netflix comprou os direitos agora esse filme sai.
    E acabei comprando os livros da série para ler de tão ansiosa que estou. Isso que estava me segurando para não comprar livros, kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou tão preocupada com essa adaptação da netflix de A Seleção. Ou vai ficar muito bom ou vai ficar uma bela bosta sem correção e extremamente sexista e machista. Torcendo mesmo pra essa produção dar certo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamilla
    Amooooo A Seleção e tô muito ansiosa pelo filme. Agora saaaaai!
    O novo da Lorraine parece ótimo. Adorei a capa.
    Bjs
    elvisgatao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ain, estou tão feliz para adaptação da A Seleção, espero que seja incrível. Só espero!
    Gostei bastante das novidades, alguns já quero.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir