04/05/2020

Novidades Literárias #255 - Novo Box de Os Miseráveis; Novo livro de Vi Keeland e Penelope Ward e mais...

PRIMEIRA HQ INDICADA AO MAN BOOKER PRIZE SERÁ PUBLICADA NO BRASIL
Sabrina de Nick Drnaso foi a primeira história em quadrinhos que foi indicado ao Man Booker Prizer, que é uma das mais importantes premiações no Reino Unido. A HQ será publicado no Brasil pela Editora Veneta, o lançamento está previsto para o dia 15 de Junho.
Sabrina entrou para a história como a primeira história em quadrinhos indicada ao Man Booker Prize, considerado o prêmio mais importante da literatura de língua inglesa. O livro narra o misterioso desaparecimento da jovem Sabrina e acompanha os reflexos desse evento na vida das pessoas ao seu redor: a angústia de Teddy, o namorado, que passa os dias na cama imaginando o paradeiro da garota desaparecida, a tensão de seu amigo Calvin, um oficial da força aérea que se vê subitamente envolvido na trama e o desespero da irmã Sandra, em busca de notícias, recusando-se a aceitar o pior. Em meio ao sofrimento da família, os fóruns alimentam a internet com teorias conspiratórias sobre o caso e disseminam fake news que ganham repercussão cada vez maior, borrando os limites entre realidade e ficção. Com traços calculados e cores sóbrias, Nick Drnaso cria uma história dramática sobre os afetos na era das mídias sociais, a espetacularização da violência e o declínio da verdade.
~~~#~~~
BOX DE OS MISERÁVEIS
Os Miseráveis de Victor Hugo ganhará um novo box pela Editora Nova Fronteira. Os livros serão em capa dura e contará com o prefácio de Carlos Heitor Cony, o lançamento está previsto para o dia 29 de Maio.
Um dos maiores clássicos da literatura mundial, Os miseráveis é considerado um manifesto contra a desigualdade e as injustiças sociais. Publicado originalmente em 1862, descreve de maneira vívida a sociedade francesa do século XIX, traçando também um panorama político da época. Com narrativa envolvente e trama complexa, a história é centrada em Jean Valjean, que, após cumprir 19 anos de prisão pelo roubo de um pão e ter sido submetido a trabalhos forçados, tem seu destino entrelaçado ao de personagens fortes e intensos, cujas vidas são um retrato da difícil realidade do país. A obra-prima de Victor Hugo atravessa os séculos com uma temática que subsiste ainda nos dias de hoje ― não à toa já foi adaptada diversas vezes para o cinema e a televisão. Esta edição conta com prefácio de Carlos Heitor Cony.
~~~#~~~
EDITORA CHARME PUBLICA LIVRO DE VI KEELAND E PENELOPE WARD
A Editora Charme publicará o romance Amante Britânico das autoras bestsellers do New York Times: Penelope Ward e Vi Keeland. O lançamento está previsto para o dia 21 de Maio.
Das autoras bestseller do New York Times de Milionário Arrogante e Piloto Playboy, chega um novo e sexy romance. Querida Bridget, É altamente questionável o fato de um dia eu ter a coragem para falar isso pessoalmente. Então aqui vai. Somos completamente errados um para o outro. Nós dois sabemos disso. Provavelmente, você é a última mulher na face da Terra que eu deveria querer e vice-versa. É a mãe solteira com uma boa cabeça. Eu sou apenas o residente despreocupado e atrevido passando pela cidade e morando temporariamente na sua garagem convertida em apartamento até voltar para a Inglaterra. Mas o que acontece é o seguinte… Por algum maldito motivo, não consigo parar de pensar em você de todas as formas bem inapropriadas. Quero você. O único motivo de eu estar admitindo tudo isso agora é porque não acredito que só eu esteja sentindo isso. Também percebo em seus olhos quando olha para mim. E, por mais grosseiro que eu pareça quando estamos brincando sobre sexo, minha atração por você não é brincadeira. Então, qual é o objetivo deste bilhete? Acho que é um lembrete de que somos adultos, de que sexo é saudável e natural e que pode me encontrar logo depois da porta da cozinha. Mais especificamente, para te avisar que vou deixar a porta entreaberta a partir de hoje no caso de querer me visitar no meio da noite. Sem perguntas envolvidas. Pense nisso. Ou não. O que quer que escolha. Duvido que vou acabar jogando isso por debaixo da sua porta, de qualquer forma. Simon.
~~~#~~~
INTRÍNSECA LANÇARÁ LIVRO QUE INSPIROU FILME PELA NETFLIX
O Silêncio da Cidade Branca de Eva García Sáenz de Urturi ganhou filme pela Netflix e agora será publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. O primeiro livro da trilogia tem previsão de lançamento para o dia 12 de Maio.
Duas décadas após uma série de estranhos assassinatos assolar a cidade de Vitoria, no País Basco, os bizarros crimes voltam a acontecer justamente quando Tasio Ortiz de Zárate, antiga celebridade local e o homem preso pelas mortes, está prestes a sair da cadeia. Casais começam a aparecer mortos em locais históricos da cidade, e o especialista em perfis criminais Unai López de Ayala, que vinte anos antes era apenas um jovem obcecado pelos misteriosos homicídios, é chamado para ficar à frente do caso.
Todas as vítimas têm idades múltiplas de cinco, sobrenomes compostos originais da região e seus corpos são expostos sem roupas nos espaços públicos. Embora tenha que lidar com uma tragédia pessoal enquanto lidera a investigação, Unai está determinado a impedir que novos assassinatos aconteçam, mas seus métodos pouco usuais vão desagradar tanto autoridades quanto seus superiores.
Parte de uma trilogia com mais de 1 milhão de livros vendidos, O silêncio da cidade branca une mitologia, arqueologia, segredos de família e psicologia criminal em um thriller macabro e emocionante.
~~~#~~~
A ÚNICA MEMÓRIA DE FLORA BANKS DE EMILY BARR SERÁ PUBLICADO PELA VERUS
O livro A Única Memória de Flora Banks de Emily Barr será publicado pela Editora Verus. O lançamento está previsto para o dia 9 de Maio.
Como saber em quem confiar quando não se pode confiar nem em si mesmo? Flora Banks tem amnésia. Sua mente reinicia várias vezes ao dia desde que ela tinha dez anos, quando um tumor removido de seu cérebro levou embora a capacidade de criar novas memórias. Ela não consegue se lembrar de nada do dia a dia: a piada que a amiga fez, as instruções que seus pais lhe deram, quantos anos tem... até beijar o namorado da melhor amiga. Estranhamente, no dia seguinte ela se lembra do beijo. É a primeira vez que Flora se recorda de algo. Mas o garoto se muda para o Ártico. Segui-lo será a chave para Flora descobrir a verdade perturbadora sobre sua vida. A única memória de Flora Banks é um livro sensível com um mistério eletrizante, cheio de segredos, mentiras e uma protagonista frágil porém corajosa, em busca de um passado sem o qual ela não pode saber a verdade sobre si mesma.
~~~
Gostaram das novidades? ;)
Beijos


11 comentários

  1. Eu amo demais essa coluna aqui no blog. Os dedos coçam, o coração aquece e a carteira?? Briga! rs
    Menina, quantos lançamentos incríveis!
    Olha esse novo livro da Vi? Que capa(aliás todas as capas da autora são assim, um escândalo)
    Fiquei com olhos brilhando pelo novo box de Os Miseráveis. Victor Hugo é sensacional(difícil de se ler, mas sensacional)
    O Silêncio da Cidade Branca também me animou muito e já quero livro e vou atrás da adaptação!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carteira só pede socorro! hahaha
      Fico feliz que gostas da coluna <3
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla
    Esses lançamentos são incríveis!
    Fazem pensar no que economizar para conseguir comprar kkk.
    Quero muito o livro Os Miseráveis que tem um precinho salgado, agora vai ganhar um box.
    As sinopses dos livros: Amante Britânico, O Silêncio da Cidade Branca ( não vi a adaptação ) e A Única Memória de Flora Bank são bem interessantes
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que com mais uma edição, o preço de Os Miseráveis abaixe um pouco. Mas não muito kkk
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, já estou desejando A única memória de Flora Banks. Gostei da sinopse e a capa está incrível.
    Um box de Os miseráveis? Gostei e fiquei curiosa para ver detalhes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy!
      A capa e a sinopse de A Única Memória também, o bolso aperta cada vez mais! haha
      Beijos

      Excluir
  4. Kamilla!
    As novidades são sempre boas.
    Adorei conhecer a HQ Sabrina.
    Esse box de Os miseráveis é colírio para os olhos.
    Os livros das Penelope Ward e Vi Keeland são sempre uma delícia de serem lidos.
    Não conhecia O Silêncio da Cidade Branca, nem o filme, nem o livro.
    Gostei da sinopse de A Única Memória de Flora Banks.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia essa história Sabrina, mas fiquei interessada, ainda mais por tamanho prestigio. Esse Box dos Miseráveis está simplesmente maravilhoso, ótima oportunidade para finalmente ler. Eu amo a escrita da Vi Keeland e como ela consegue, mesmo com histórias para lá de clichês me deixar devastada. Nossa esse triller me deixou aqui só na curiosidade, parece ser viciante. Eita que esse livro sobre memórias lembrou aquele filme do Adam Sandler, que, aliás, eu amo, então já quero.

    ResponderExcluir
  6. ola Otimos lançamentos
    Gostei da sinopse de todos
    os miseraveis está com a capa linda e o livro PENELOPE como sempre bem sensual um colirio rsrs
    fiquei interessada em tres A unica memoria , o silencio da cidade branca
    bjs

    ResponderExcluir
  7. complementando meu comentario outro que desejo ler é o livro da Penelope Ward

    ResponderExcluir