Olá, olá, olá!
Tudo bem com vocês? estavam com saudades do top 4? Eu estava de fazer, devo confessar.
Já estamos na metade do ano. COMOASSIM? Pois é, já chegamos em junho. E por isso resolvi escolher 4 livros que me fizeram chorar até agora.
Antes de mencioná-los queria partilhar com vocês minha frustração, não estou conseguindo ler direito. Mas como assim, Kamilla? Meu ritmo diminuiu e muito. Estou bem frustrada e triste. Como faz pra isso passar? quero voltar a ser como era antes, era tão bom. rs Mas sei que é uma fase, vai passar.
Vamos aos livros?
Esse livro é lindo, singelo, simples, curtinho, mas que traz uma mensagem tão linda e maravilhosa que é impossível você não se apegar aos personagens e consequentemente chorar por algumas coisas (e até injustiças da vida).
Eu fiz resenha do livro, se quiserem conferir clique aqui.
3. A Máquina de contar histórias
Outro livro simples, singelo, curtinho, mas que é maravilhoso. Uma das características que mais amei ao ler esse livro foi que o foco não foi em nenhum romance, mas sim no relacionamento entre pai e suas filhas. Eu achei isso genial! A escrita do Maurício é ótima, ele soube emocionar o leitor e conquistá-lo.
Esse livro é... não tenho palavras. Só não entrou no meus favoritos por pouco, mas ele é ótimo. Sabe aquele livro que você torce pelos personagens? porque eles sofreram muito, e a autora nos colocou tudo de forma tão real, que é impossível você não sentir as angústias e medos dos personagens. E ah, a autora é do mal. Ela não teve dó do leitor. Chorei muito no começo e no final desse livro.
1. Filha da Floresta
Eis aí um livro que desidratei, porque ele traz muitos dilemas, medos, angústias, ódio e tudo que você imaginar. A protagonista, Sorcha, ela é muito forte. Eu no lugar dela teria desistido de tudo, mas ela não o fez, e a gente foi acompanhando. Eu particularmente sofri muito na caminhada dela, chorei horrores pelos percalços e sofrimentos que ela sofrera. Mas gente... vale a pena.
Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado! :)
4 comentários
Eu senti uma certa emoção com a Vida do Livreiro, mas não a ponto de chorar. O livro é lindo mesmo e apesar de curtinho trás uma mensagem bem legal.
ResponderExcluirTudo que Motiva
Eu sou bem chorona! hahaha
ExcluirBeijos
Oi
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum desses livros, mais vou ler a Filha da floresta para você chorar deve ser um livro bom, gostei da lista.
momentocrivelli.blogspot.com.br
São livros ótimos!
ExcluirBeijos