14/05/2018

Novidades Literárias #157 - Quem é Você, Alasca? será adaptado; Novo livro de Anna Todd e mais...

QUEM É VOCÊ, ALASCA? FINALMENTE GANHARÁ ADAPTAÇÃO
O livro Quem é Você, Alasca? finalmente ganhará adaptação, mas infelizmente não será para as telonas. A obra virará uma série com 8 episódios, mas ainda não há maiores informações de quando estará disponível ou quem será o elenco.
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
~~~#~~~
HARLEQUIN ANUNCIA QUE NÃO VENDERÃO LIVROS DE BOLSOS EM BANCAS
A Editora Harlequin anunciou em suas redes sociais que os famosos Romances de Banca já não serão mais vendidos em bancas, isso mesmo. Segundo eles, os livros estarão disponíveis em e-book e em livrarias. Leiam a nota oficial:
~~~#~~~
CAPA DO NOVO LIVRO DE ANNA TODD
A Editora V&R divulgou a capa nacional do novo livro de Anna Todd, a obra foi titulada de As Garotas Spring. A previsão de lançamento é para maio, lembrando que a autora virá ao Brasil no segundo semestre.
Em uma família aparentemente perfeita de Nova Orleans, nos Estados Unidos, vivem quatro garotas: Meg, Jo, Beth e Amy. Por mais que cada uma delas tenha características diferentes e bem definidas, o fato de serem filhas de um pai militar, combatente no Iraque, e de uma mãe desgastada por suas responsabilidades familiares, tornam seus medos muito semelhantes.
"As Garotas Spring" é uma história poderosa sobre amor, família, aceitação e como descobrir sua prórpia identidade.
Com muito romance e drama, Anna Todd, autora best-seller do New York Times revisita o clássico de Louisa May Alcott, "Mulherzinhas", com uma linguagem moderna para os leitores do século 21.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DE IRIS FIGUEIREDO PELA ED. SEGUINTE
A autora nacional Iris Figueiredo anunciou seu mais novo livro Céu Sem Estrelas que será publicado pela Editora Seguinte durante a Flipop (Festival de Literatura pop) que acontece entre os dias 29 de Junho até o dia 01 de Julho. Mas para a alegria dos fãs a partir do dia 22 de Junho a obra já estará disponível nas livrarias de todo Brasil.
Um romance sensível e envolvente sobre autoestima, família e saúde mental.
Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide ir passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento.
Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente.
~~~#~~~
EDITORA PARALELA PUBLICARÁ 'ELE', ROMANCE HOMOAFETIVO DE ELLE KENNEDY E SABRINA BOWEN
A Editora Paralela publicará ELE - Quando Ryan conheceu James que é um romance homoafetivo, primeiro de um a dualogia, escrito pelas autoras Elle Kennedy e Sabrina Bowen. A previsão de lançamento é para junho.
Eles não jogam no mesmo time… ou jogam?
Das autoras best-sellers Sarina Bowen e Elle Kennedy, Ele é um romance erótico gay apaixonante.
James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O que aconteceu na última noite daquele acampamento de verão, quando tinham apenas 18 anos, não muda uma verdade simples: Jamie sente saudade de Wes.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente. Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.

Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.
~~~
Gostaram das novidades de hoje? :)
Beijos


17 comentários

  1. Oi, Kamilla.

    Não sei se foi uma boa decisão, da Harlequin Brasil optar por essa escolha.

    Talvez, daqui a um tempo eles possam sentir o peso disso. Em "compensação", agora, os preços não serão mais tão acessíveis...

    Só imagino, em um futuro não muito distante, a completa extinção dos livros físicos, por causa desse crescimento de e-books...

    ResponderExcluir
  2. Puxa, quanta novidade num post só!rs
    Alasca já tinha passado da hora de virar algo na telona, mas pensei que seria filme e não série.rs Será que tem assunto para série? Sei não!
    Harlequin não sei se fez o certo. Os romances de banca continuam vendendo bem, vira e mexe a gente vê alguém olhando, comprando. Não sei se em livrarias ou em livros digitais terá a mesma aceitação.
    Céu Sem Estrelas é um livro que olhei estes dias e me ganhou por capa e título, então aguardarei ansiosa por mais informações.
    E sim, uma noite de sexo pode estragar uma amizade e já quero muito o livro.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei as novidades :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cada novidade 💖

    Feliz com a adaptação de Quem é você, Alasca, mas o medinho de estragarem meu livro querido está enorme.
    Céu sem estrelas já está na minha lista.
    As garotas Spring também me chama atenção, mas vou esperar para ver os comentários.
    Tirar romances da banca? 💔

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que legal saber da adaptação do Quem é você no Alasca. Mesmo não sendo para as telonas se for um série bem produzida pode ser uma boa opção. Os fãs de séries estão se multiplicando por aí, então vale o investimento. Li um post sobre a Harlequin não disponibilizar os livros nas bancas, muitos leitores estão inconformados. Tomara que de alguma forma não perca a magia dos livros para quem gosta.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    A adaptação de Quem é você Alasca? vem sendo falada há um bom tempo, mas como um possível filme. O fato de ter sido mudada para série de TV não me deixa muito empolgada, pois não acho que o livro tenha assunto para ser divido em 8 episódios, mas quem sabe néh? Talvez seja uma grande surpresa. A respeito da notícia da Harlequin, para mim não faz diferença, pois não compro edições de bolso, na verdade não tenho nenhum livro da editora, mas acredito que alguns leitores sentirão falta. Nunca li nada de Iris Figueiredo, mas a sinopse de seu novo livro me chamou atenção e vou querer conferir.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla.
    Adorei as novidades.
    Ainda não li Quem é você Alasca? Talvez eu veja a adaptação em série e se gostar, leio o livro.
    Que capa linda de As garotas Spring. Já quero o livro para mim.
    Li a série Amores improváveis da Elle Kennedy e adorei a sua escrita e personagens. Fiquei curiosa para ler "Ele".
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla,
    Ainda não li Quem é Você, Alasca, mas agora vou buscar ler antes da estreia da série, então ainda tenho um tempinho kkk.
    Adorei a sinopse de As Garotas Spring, amo uma história com um bom drama familiar.
    Não conheço a escrita da Iris Figueiredo, mas gostei da premissa de Céu Sem Estrelas, quem sabe escolho esse livro para estrear na narrativa da autora.
    Fiquei curiosa para ler Ele - Quando Ryan conheceu James, quero muito conhecer a escrita da Elle Kennedy, pretendo ler a série Amores Improváveis ainda nesse semestre.
    Que triste noticia essa da Harlequin, romances de banca são especiais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Kamilla!
    Os livros do John Green sempre conseguem adaptações cinematográficas, são como os livros do Nicholas Sparks.
    Fiquei muito triste em saber que a Harlequin não vai mais lançar livros de banca/bolso, sorte que ainda existem os sebos, né?
    Gostei das cores do livro da ANNA TODD .
    Nunca li nenhum livro da Iris Figueredo, acredita?
    Os romances Homoafetivos estão em alta, nunca li nenhum dos livros das autoras, mas vejo sempre bons comentários, tomara que esse também seja bom.
    Uma ótima semana!
    “Moral é o que te faz sentir bem depois de tê-lo feito, e imoral o que te faz sentir mal.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Não li Quem é você Alasca, pois tenho receio dos livros do autor, mas quem sabe assisto a série. Ah esses livros de bolso de banca tem marcado a vida de muita gente é uma pena saírem das bancas. Ainda não li nenhum livro da Anna Todd, mas tenho vontade. Fiquei interessada em ler Ele, ainda não conheço a escrita das autoras.

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã dos livros do John, o único que li e gostei bastante foi A culpa é das estrelas. Depois fui ler outro e acabei não gostando, aí desisti kkk tanto que nem li esse Quem é você, Alasca?
    Gosto bastante dos romances de banca, uma pena eles terem tirado :( Que grande novidade esse livro da Elle e Sabrina hein? Nunca li um romance homossexual. Mas sei que a escrita da Elle é maravilhosa, então imagino que vem coisa boa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, fiquei muito feliz com essa notícia da adaptação de Quem É Você, Alasca?, um dos livros mais profundos de Green. Tenho curiosidade de ler algo de Anna Todd, e As Garotas Spring parece ser uma obra ótima para conhecer a estrita da autora, uma vez que se baseia em um clássico. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. An-nyong-se-ha-yo!
    Do Green eu só li e vi A Culpa é das Estrelas. Não tenho muuuito interesse em ler suas outras obras, mas se sair no cinema, why not né?
    E sobre os romances de banca não ser vendidos mais em bancas(????) - eu acho que perde totalmente a essência do que era. Sei lá, não curti...

    ResponderExcluir
  14. Já estou no aguardo pela adaptação do livro do John Green, que eu amo.
    Uma pena a Harlequin não vender mais livros de banca, adorava.
    Adorei a nova capa.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  15. Eu só li a culpa é das estrelas do John mas se essa adaptação de quem é você Alasca ? sair eu vou ler antes de assistir com certeza. Sobre a Editora Harlequin tirar os livros de bolso das bancas achei bem triste, gosto de e-books mas infelizmente nem todas as pessoas tem acesso a ele e sem contar que nada se compara ao livro físico :( To encantada por céu sem estrelas e já ta na minha lista

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kamilla!
    Ainda não li Quem é Você Alasca? e vai ganhar alguma adaptação para tv, tenho que ler logo, kkk.
    Não sei se a Editora Harlequin tomou a decisão certa, muitas pessoas comparavam os livros nas bancas por ser mais em conta o custo/benefício.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kamilla!!
    Gostei muito de algumas novidades e fiquei bastante triste por que os meus amados livros de banca vão deixar de ser vendidos desse jeito, fiquei bem para baixo quando li essa notícia nas redes sociais!! Mas gostei muito de saber que a Editora Paralela publicará ELE romance das autoras Elle Kennedy e Sabrina Bowen.
    Bjoss

    ResponderExcluir