16/05/2018

TOP 4: Desejados de Não-Ficção

Oi leitores, tudo bem? O top 4 de hoje é sobre livros que não costumo ler, mas quero muito me aventurar mais e sair da minha zona de conforto. Irei citar os quatro livros de não-ficção que estou bem curiosa pra ler! 

4. CORAGEM - ROSE McGOWAN
Há um tempinho eu li algumas resenhas sobre o livro Coragem da atriz Rose McGowan e fiquei super curiosa. E cá entre nós, eu adoro essa capa.
~~~
3. OS HOMENS EXPLICAM TUDO PARA MIM - REBECCA SOLNIT
Eu havia visto algo sobre esse livro algumas vezes, mas só comecei a ter vontade de ler após um comentário da youtuber Maíra, do Nunca te pedi nada, na plataforma. Fiquei super curiosa, porque é uma assunto bem relevante e atual. 
~~~
2. ALUCINADAMENTE FELIZ - JENNY LAWSON
Eu morro de vontade de ler essa obra desde que a Intrínseca anunciou o lançamento, há um tempão atrás. Sei que a autora fala sobre depressão e outras crises da sua própria vida. Espero ter oportunidade de ler em breve.
~~~
1. MULHERES - CAROL ROSSETTI
Esse é outro livro que desde o lançamento estou morrendo de curiosidade pra ler e ter a obra em mãos. Já vi algumas imagens no facebook e fiquei encantada, Mulheres fala sobre amor próprio, empoderamento, respeito e tantas outras coisas bacanas.
~~~
Gostaram dos meus desejados? Tem algum livro de não-ficção que querem ler? Me contem!
Beijos


16 comentários

  1. Oi Kamilla,
    Também não costumo ler não ficção, mas ultimamente alguns títulos do gênero tem chamado minha atenção. Quando vi a publicação do lançamento de Coragem, de cara a história me deixou intrigada. O relato da atriz choca só de ler a sinopse e não tenho dúvidas de que o conteúdo do livro tenha grande impacto. Outro livro dessa lista que quero muito ler é Alucinadamente Feliz, pois os relatos da autora são diferentes de tudo que já li, sem falar que adoro a capa. Outro livro do gênero que desejo ler é Na minha pele do Lázaro Ramos e acho que este será um dos próximos que irei adquirir.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla.

    Realmente, é sempre bom ler algo diferente.

    De não ficção, tem alguns livros que me interessam, que relatam crimes, como por exemplo, "O Pior dos Crimes" e "Eu Terei Sumido Na Escuridão".

    ResponderExcluir
  3. Oi Kam, olha raramente saio da minha zona de conforto. Amo ler os livros que sei que vou amar, hahaha. Quando me aventuro vou para livros policiais e de suspense. Confesso que não conheço nenhum desses livros que você trouxe, se ler algum ode resenhas pra gente, assim conheço mais :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também faço parte do time que não lê muitos livros deste gênero, mas que tem que aprender a se aventurar.
    Coragem foi e ainda é um livro muito comentado por vários leitores, tamanha a coragem realmente da atriz/autora em relatar tantos absurdos.
    Morro de vontade ler!
    Mulheres foi outro que me chamou muito a atenção no seu lançamento,mas ainda não tive a oportunidade de conferir.
    E os outros dois livros que você citou,não conhecia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Kamilla!
    Também não sou muito fã de não-ficção.
    Mas se eu tivesse que escolher um, seria Sem filtro da Lily Collins ou o da Daiana Garbin.
    Já vi algumas artes de Mulheres no meu feed, é bem interessante.
    Alucinadamente feliz pelo visto tem um tema muito curioso.
    Caso leia, nos diga o que achou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de transitar pelos universos de ficção e não ficção. De todos os citados eu só conhecia o Coragem porque tenho visto muitas resenhas dele por aí e também quero muito ler. Um que estou querendo muito ler é O pior dos crimes que fala do assassinato da Isabella Nardoni.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla.
    Geralmente não leio muitos livros de não-ficção. Mas fiquei bem interessada em ler alguns livros citados nesse post, como Alucinadamente feliz, Mulheres e Os homem explicam tudo para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É muito bom sairmos da zona de conforto, livros assim mexem muito com as emoções, não li nenhum desses ainda. Os homens explicam tudo para mim vi em um blog sobre ele e fiquei bem curiosa para ler. Mulheres eu vi em um marcador uma vez e despertou interesse.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Adorei a sua lista, anotei uma dica valiosa aqui. Dos citados, apenas não conhecia o livro Mulheres, mas com certeza é o livro que mais desejo desse top.
    A sinopse de Coragem me chamou a atenção logo que vi o lançamento, o livro, pelo jeito é muito inspirador.
    Fiquei interessada em ler Os Homens Explicam Tudo Para Mim especialmente depois da semana da mulher, muita gente comentou desse livro.
    Quanto ao Alucinadamente Feliz, confesso que perdi um pouco da vontade de ler após conferir algumas resenhas. Mas não descarto totalmente a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, não costumo ler livros de não ficcção, mas adorei as capas e as propostas de Alucinadamente Feliz e Mulheres, ambos livros cheios de conteúdo para reflexão. Espero ter a oportunidade de lê-os em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Kamilla!
    Gostei sim da sua listinha de desejados não-ficção e gostaria de poder lê-los também.
    Minha lista é tão grande que acredito não caber aqui...
    Maravilhoso final de semana!
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. An-nyong-se-ha-yo!
    Não conhecia nenhum destes livros, mas só de ver a capa do Alucinadamente Feliz já me interessei. Apesar de achar que era um livro talvez infantil (e feliz?), ao ler o que escreveu a respeito, me despertou mais vontade ainda.
    Espero sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler coragem, sou super fã da Rose desde que assisti Charmed.
    Os outros não conhecia mas vou procurar saber mais sobre eles.
    Adorei os desejados!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Também não sou fã desse gênero, mas como você disse é sempre bom sairmos da nossa zona de conforto. Coragem é o livro que quero ler, essa autobiografia já vem me chamando atenção a um tempo e realmente a Rose McGowan foi muito corajosa de expor tudo que ela passou. Mostrou sua voz sobre seus traumas e tudo que teve que enfrentar para chegar no sucesso, muitas vezes as pessoas acham que por serem atores e ricos todos são felizes e nunca sofreram nada. Triste ver o que ela passou e pensar nos vários artistas que também sofreram isso e sofrem até hoje.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Kamilla!
    Desses livros do Top 4 tenho interesse em ler Coragem, Os Homens Explicam Tudo Para Mim e Mulheres.
    Anotei as dicas dos livros, obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kamilla!!
    Gostei muito do seu top 4, desses livros quero muito ler Alucinadamente feliz. E é sempre bom sair da zona do conforto!!
    Bjos

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO